Melhores Destinos Smiles: Mykonos, e as Ilhas Gregas

Mykonos, a mais animada das Ilhas Gregas

Parte do território da Grécia é formado por um conjunto de ilhas que se estende pelos mares Adriático, Jônico, Mediterrâneo e Egeu.  As ilhas estão divididas em vários arquipélagos e sub regiões. Mykonos fica no arquipélago das Ilhas Cíclades e é uma das mais visitadas da Grécia.

Cidade de Mykonos

As Cíclades possuem vilas com casas brancas, cidadezinhas de ruas estreitas, igrejas com domos azuis e praias maravilhosas. Mykonos é uma cidade animada, de vida noturna intensa e com uma grande quantidade de bares e restaurantes.

Um dos destaques paisagísticos da ilha é o conjunto de moinhos Vonís, que eram utilizados para moer trigo e hoje molduram a paisagem. Um dos cartões postais de Mykonos é a bela igreja Paraportiani, que fica no Kastros, a área mais antiga e boêmia da cidade.

Cidade de Mykonos

O Kastros é uma área de bares e restaurantes gays, mas que atende a todos os visitantes locais. O nome serviu de inspiração para o famosos bairro gay de São Francisco, o Castros.

A partir do Kastros, as ruelas descem para a Little Venetia (pequena Veneza), com casas de artistas, bares e lojas de artesanatos. Os turistas se deliciam.

As praias de Mykonos estão entre as mais famosas da Grécia. O mar é de um azul turquesa profundo. A areia não é tão branca, mas tem o seu charme e a infraestrutura das barracas está entre as melhores do Mediterrâneo. Mykonos é um lugar de badalação e grandes festas.

Cidade de Mykonos

A Aghios Sostis fica mais distante e não é tão badalada quanto as outras da ilha. Lá, não existem as grandes boates e bares. É mais tranquila. A Agios Stefanos também é tranquila e mais próxima da cidade. Em Petinos, a água é ainda mais transparente. É uma das melhores de Mykonos e também sem muito agito.

Paradise Beach é uma das favoritas pelas baladas. A praia é bonita, mas é famosa pelas grandes festas que acontecem o ano inteiro, mas sobretudo no verão. Por lá, ficam algumas das barracas mais famosas.

A Super Paradise Beach é a principal praia gay de Mykonos. A praia fica lotada e é uma das mais agitadas.

Quando ir?

No inverno venta bastante no Mar Egeu, que fica agitado e as viagens de ferry-boat podem ser desagradáveis, portanto, o ideal é fugir dessa época. O melhor período para visitar a ilha é o verão, de junho a setembro, lembrando que é a época em que Mykonos está mais agitada e cheia de turistas.

Como chegar?

Ícone

VOOS

A melhor opção para chegar a Mykonos é de avião, voando a partir de Atenas, a capital da Grécia. Não existem voos diretos do Brasil para Atenas, é necessário fazer uma conexão em alguma grande cidade europeia. Não é necessário visto nem certificado de vacinas para quem vai à Grécia, mas o passaporte precisa ter validade mínima de seis meses da data de retorno da viagem. Na checagem da imigração, às vezes é necessário apresentar passagem de volta, comprovante de recursos financeiros e seguro de saúde. Saiba mais sobre os voos.

Dicas

  • Como circular: a melhor maneira de circular por Mykonos é a pé. A pequena vila é cheia de ruelas charmosas com muitos atrativos. Para as praias mais distantes, alugar um quadriciclo ou mesmo um carro é a melhor alternativa, mas dirija com cuidado, pois Mykonos é um lugar de badalação e é comum encontrar motoristas alcoolizados nas estradas sinuosas da ilha. Usar um táxi é a opção ideal, mas existem poucos rodando pela ilha.
  • Planejamento: o ideal para quem vai às ilhas gregas é envolver várias ilhas e ir de barco parando de ilha em ilha e aproveitando o que elas têm de melhor. Os ferries de alta velocidade fazem esse percurso pela metade do tempo dos normais, são bastante confortáveis e luxuosos. Muitos dos cruzeiros que circulam pelo Mar Mediterrâneo ancoram em Mykonos.
  • Ilha de Delos: conheça a ilha que fica ao lado de Mykonos. É desabitada, mas com um impressionante parque arqueológico que se transformou em um grande museu a céu aberto. Possui inúmeras ruínas de mármore, ainda bem preservadas. Segundo a mitologia grega, Apolo nasceu em Delos.

Chora é a capital da Mykonos e onde está concentrada a maior infraestrutura de bares, restaurantes e hotéis. É cheia de ruelas estreitas e casas brancas em forma de cubo. Se hospedar por lá é uma ótima opção.

Ícone

Hotéis em Mykonos

Reserve seu hotel
Mapa

Lugares para visitar

Outros destinos

Atenas
Istambul
Roma
Veneza

Compartilhe essa página com os amigos: