A Smiles coleta cookies para entregar o melhor funcionamento e segurança do nosso site. Com base neles, oferecemos também uma melhor experiência para você.
SUA PARCEIRA SMILES PARA
VIAJAR TRANQUILO
A SulAmérica é a seguradora ideal para tornar sua experiência ainda mais completa e tranquila. Contrate o seguro viagem com benefícios que só ela pode oferecer.
Assinantes Clube Smiles e Clientes Diamante contam com oferta exclusiva!
Ainda não é assinante?
Entre agora e viaje ainda mais tranquilo.
você tem muitas vantagens no Brasil e no Exterior.






de extravio de bagagens.
Dúvidas sobre o Seguro Viagem
O Participante poderá realizar a contratação do Seguro Viagem usando suas Milhas Smiles ou pagando na moeda corrente (em Reais), modalidade que permite acumular milhas.
No caso de pagamento em dinheiro, quem acumulará as milhas: os segurados ou o contratante do seguro?As milhas serão creditadas na conta que realizar a contratação do seguro. Ou seja, o Participante acumulará Milhas Smiles quando utilizar somente moeda corrente nacional (real) para contratar o seguro e serão creditadas na mesma Conta Smiles mantida pelo Participante que realizou a compra do Produto. Não será creditada na conta do passageiro e sim na conta do contratante.
Qual a validade das milhas de quem acumulou com o Seguro?As Milhas Smiles terão validade de acordo com a categoria do Participante no Programa Smiles, nos termos do regulamento do Programa Smiles.
O Seguro-Viagem pode ser contratado somente após o resgate da passagem?Na Smiles você pode contratar Seguro Viagem para qualquer viagem que o Participante realizará. O Participante poderá contratar seguro mais adequado para a sua viagem (Brasil, Europa, América Latina, Estudante ou Mundo) independentemente de ter uma passagem adquirida na Smiles.
Vou viajar para vários países em uma mesma viagem. Tem problema?Não. Mesmo que o Participante faça uma viagem com mais de um país como destino, o que definirá a cobertura do seguro será o plano escolhido. Exemplo: O plano Europa oferece cobertura para qualquer país dentro do continente Europeu, assim como, o plano Mundo cobre qualquer país do mundo (independentemente da quantidade de destinos). Caso fique com dúvida no momento da cotação, sugerimos que selecione como destino o último país a ser visitado.
Como devo proceder caso necessite de atendimento médico no exterior?Basta entrar em contato com a nossa Central de Serviços: 3003 9807 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 726 9807 (demais localidades). Atendimento de 2a a 6a, das 8h às 18h30. Os nossos profissionais preparados irão te passar todas as informações necessárias.
Se o seguro tiver sido adquirido com milhas, e for possível o cancelamento, as milhas retornam para a minha conta?Sim. Orientamos o participante entrar em contato com a Smiles para cancelar o pedido e então reembolso das milhas ou dinheiro referente a compra.
Como efetuar o cancelamento do meu Seguro?Você pode solicitar o cancelamento da sua apólice através da nossa Central de Serviços: 3003 9807 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 726 9807 (demais localidades). Atendimento de 2ª a 6ª, das oh às 18h30.
E se os planos da viagem forem alterados? Como solicitar a alteração de data?O seguro não permite alteração. Orientamos o participante entrar em contato com a Smiles para cancelar o pedido. Você pode solicitar o cancelamento da sua apólice através da nossa Central de Serviços: 3003 9807 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 726 9807 (demais localidades). Atendimento de 2ª a 6ª, das 8h às 18h30.
Leia os termos e condições na íntegra
Sul América Seguros de Pessoas e Previdência. CNPJ 01.704.513/0001-46. Este regulamento contém informações resumidas. Os seguros SulAmérica obedecem às Condições Gerais que devem ser lidas previamente à sua contratação, incluindo, mas não se limitando à restrições, elegibilidade, informações de cancelamento, responsabilidades e obrigações de cada Parte. O Seguro não poderá ser contratado para pessoas maiores de 90 (noventa) anos e poderá ser contratado tão somente para bilhetes ativos emitidos na Smiles. Clientes entre 65 (sessenta e cinco) e 90 (noventa) anos pagarão valores superiores, conforme política da Sulamérica. Produtos como Viaje Fácil e Reserva de Bilhetes não estão ativos e, dessa forma, a contratação não será permitida. A contratação é para cada bilhete. Caso o trecho de ida e o trecho de volta estejam localizados em bilhetes diferentes, a contratação do seguro deverá ser feita para cada bilhete. A contratação poderá ser feita após a emissão do(s) bilhete(s) no momento da confirmação do resgate ou na conta Smiles na opção "meus voos". O Participante acumulará Milhas Smiles quando utilizar somente moeda corrente nacional (real) para contratar o seguro e serão creditadas na mesma Conta Smiles mantida pelo Participante que realizou a compra do Produto. A quantidade de Milhas Smiles será previamente apresentada no momento da contratação do seguro viagem e serão creditadas no prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do término da viagem. As Milhas Smiles terão validade de acordo com a categoria do Participante no Programa Smiles, nos termos do regulamento do Programa Smiles. O Participante que realizou a contratação não poderá indicar Conta Smiles diversa para o acúmulo de Milhas. Processo SUSEP 15414.901176/2015-81. O registro desse plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização. Todas as coberturas desse seguro são válidas durante o período de vigência da apólice, respeitadas as cláusulas definidas nas Condições Gerais do produto. Canais de contato: Central de serviços: 4004 4935 (Regiões Metropolitanas) e 0800 726 4935 (Demais Localidades) – Atendimento de 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h30. SAC: 0800 722 05 04. SAC Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 702 2242. Ouvidoria: 0800 725 3374. Em viagem: Viagens Nacionais: 3003-7798 - capitais e regiões metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior) e 0800-770-7798 - demais localidades. Viagens Internacionais: (5511) 4126-7463. Atendimento 24 horas. A Smiles reserva-se no direito de alterar a qualquer momento estas condições, mediante aviso prévio. Em caso de inelegibilidade do Participante, fraude comprovada ou infração ao presente Regulamento, o Participante será excluído automaticamente do Programa Smiles, podendo ainda responder na esfera cível e criminal pelos danos ocasionados.