Los Angeles, Cidade de Estrelas e Celebridades

Los Angeles é a segunda maior cidade dos Estados Unidos. Feita para pessoas e automóveis. As largas avenidas e autoestradas espetaculares se encontram em grandes cruzamentos, formando um trânsito intenso e constantes engarrafamentos. Apesar disso alugar um carro continua sendo a melhor maneira de circular pela cidade. Os ônibus andam lentamente e o metrô tem poucas linhas e não atende a muitos lugares.

Cidade de Los Angeles

No início do século XX começaram as primeiras produções cinematográficas em Hollywood, que se transformou na “Meca” do cinema mundial. O letreiro encravado no alto da colina com o nome do bairro, é tombado pelo patrimônio da cidade.

Arquitetura de Los Angeles

A calçada do Hollywood Boulevard é o local mais fotografado de Los Angeles. Aí estão mais de 2 mil estrelas incrustadas no passeio, em homenagem às celebridades que se destacam no entretenimento americano.

O Teatro Dolby é onde acontece a cerimônia de entrega do Oscar, o evento mais esperado pelos cinéfilos do mundo inteiro. Ao lado do Teatro Chinês fica o “pátio dos autógrafos”, onde muitas celebridades deixam as marcas das suas mãos ou pés sobre o cimento da calçada.

Pier de Los Angeles

A Grande Los Angeles é repleta de atrações charmosas. O Píer de Santa Monica é um dos principais cartões postais da cidade. É aí que fica o ponto final da Route 66, a lendária rodovia americana que liga Chicago a Los Angeles.

Malibu fica a norte de Santa Monica. É lá que estão as mansões das celebridades e artistas. É a famosa praia dos milionários e dos surfistas da Califórnia.

Os parques de diversão ficam nos entornos de Los Angeles. A Universal Studios começou como um estúdio temático para a indústria do cinema, cobrando ingressos para quem quisesse ver as filmagens. Hoje é um imenso parque temático.

A principal atração da Califórnia é a Disneylândia, o primeiro parque construído por Walt Disney. O complexo possui muitas possibilidades de diversão que incluem desde espetáculos musicais a simuladores modernos.

Fotos: Joaquim Nery

Quando ir?

Los Angeles pode ser visitada em qualquer época do ano. O clima possui poucas variações de temperatura. O inverno chove um pouco e não é tão frio e o verão é muito seco e não é tão quente quanto em outras cidades de mesma latitude. O que pode definir a escolha do melhor período para viajar é o fluxo de pessoas na cidade, portanto, quem não quiser conviver com multidões deve fugir da alta estação e das férias escolares, quando os parques ficam lotados. A baixa temporada fica na primavera (de março a junho) e no outono (de setembro a dezembro).

Como chegar?

Ícone

Voo

Existem inúmeras possibilidades de voos para Los Angeles, a maioria deles possui escalas em cidades americanas como Miami, Atlanta, Nova York, etc. Saiba mais sobre os voos.

Ícone

Certificados e Passaporte

O visto é obrigatório para quem vai aos Estados Unidos, mas não precisa de certificado de vacinas. O ideal é que o passaporte tenha validade de até seis meses a partir da data de retorno, apesar de não ser necessário.

Ícone

Taxi

Do Aeroporto Internacional de Los Angeles para Beverlly Hills são cerca de 25 km, que podem ser percorridos em aproximadamente 40 minutos de táxi, a depender do trânsito. Muitos turistas chegam a Los Angeles a partir de outros destinos como São Francisco ou Las Vegas. Mais uma vez essa opção pode ser aérea, com apenas uma hora de voo. Quem viaja de carro a partir de Las Vegas dirige 420km por uma excelente estrada que corta parte do Deserto de Mojave ou pode optar por caminhos que passam pela lendária Route 66. A partir de São Francisco, o bom mesmo é seguir pela Highway 1 que vai bordejando o litoral. A estrada é linda, mas precisa ser percorrida com muito cuidado. São muitas as curvas sinuosas com precipícios que levam ao mar. No caminho, lugares encantadores para conhecer como Monterey, Carmel e Santa Bárbara. A estrada deve ser percorrida em dois ou três dias para ser melhor aproveitada.

Dicas

  • Los Angeles é uma grande metrópole e como tal apresenta problemas de segurança. É sempre bom cuidar muito bem dos pertences pessoais e evitar áreas isoladas sobretudo à noite.
  • O telefone de emergência nos Estados Unidos para a polícia e bombeiros é 911.
  • Telefone do consulado brasileiro em Los Angeles (323)651-2664.
  • É fundamental e às vezes obrigatório ter um plano de saúde válido para as viagens ao exterior.
  • É obrigatório uma receita médica para a compra de medicamentos como antibióticos e anti-inflamatórios.

Santa Monica e West Hollywood são as duas principais regiões que o turista tem como opções para hospedagem. Se a opção é aproveitar a praia e fugir um pouco do ambiente das grandes cidades, Santa Monica é o lugar ideal. Por outro lado, West Hollywood é o luga perfeito para viajantes que preferem destinos urbanos.

Ícone

Hotéis em Los Angeles

Reserve seu Hotel
Mapa

Lugares para visitar

Outros destinos

Atlanta
Chicago
Nova Iorque
Boston

Compartilhe essa página com os amigos: