Melhores Destinos Smiles: Nova Iorque, a cidade que nunca dorme

Parques, Museus, Avenidas Extensas e Muita Agitação

Nova Iorque é uma cidade inesgotável, a todo minuto existem diversas atividades para você fazer. Além dos pontos turísticos que são cartões postais do destino, toda semana NYC recebe diferentes atrações como espetáculos, shows, feiras entre outros. Seja lá qual for o seu perfil de viajante, Nova Iorque com certeza vai te surpreender com sua beleza e estilo de vida intenso.

Cidade de Nova Iorque

Quando pensamos em NYC o Central Park é o principal parque. Localizado no meio de Manhattan, o local tem 341 hectares e foi construído em 1857. Lá você encontra o Castelo Belvedere, Memorial Strawberry Fields, um monumento da Alice no País das Maravilhas e outras atrações. Já o Madison Square Park, tem 2,5 hectares e faz divisa com a 5th Avenida e a Broadway. Por lá, a dica é almoçar no Eataly e aproveitar a tarde na grama. No Brooklyn, conheça o Prospect Park, local projetado pelos mesmos arquitetos do Central Park. O espaço possui lagos e atrações como a casa de Edwin Clark Litchfield, um dos fundadores do distrito. Não deixe de ir também ao High Line, um jardim suspenso que passa por antigos trilhos de trens e percorre mais de 10 quadras. Mais ao sul, está o Battery Park que proporciona uma ótima vista para a Estátua da Liberdade.

Cidade de Nova Iorque

Um dos locais visitados na cidade é o MoMA (Museum of Modern Art). Sua coleção é muito variada e atualmente conta com mais de 150 mil obras. Entre as pinturas, são exibidos trabalhos de Van Gogh, Picasso, Cézanne, Mondrian e outros artistas. Com mais de 2 milhões de obras, o MET (The Metropolitan Museum of Art) é com certeza um ótimo passeio para conhecer diferentes culturas. Ainda na área das artes, o Brooklyn Museum é o segundo maior, com uma coleção permanente de mais de meio milhão de objetos. Indo ao Solomon R. Guggenheim Museum você verá uma arquitetura incrível que privilegia as formas geométricas. Conhecido pela vasta coleção de fósseis, o American Museum of Natural History possui 42 salas de exibição. Junto ao One World Trade Center está o National September 11 Memorial & Museum, que reúne a história do ataque e uma homenagem a todos os envolvidos e aos que se foram.

Skydecks, Espetáculos, Arquitetura e uma Visita às Ilhas

Ande pela Times Square e se impressione com as telas, neons e propagandas. A avenida é uma das mais movimentadas e possui diversas lojas, atrativos turísticos, empresas e com certeza merece um espaço na sua lista. Logo ali, na Broadway é possível ver diferentes espetáculos dos mais variados preços. Os clássicos Rei Leão, Mamma Mia!, O Fantasma da Ópera e Wicked, por exemplo, exigem antecedência na compra dos ingressos. Caminhe pela luxuosa 5th Avenida e observe suas lojas de grife. Ainda pela região está o The Rockfeller Center, um complexo com 19 prédios que abriga a sede da NBC, o Radio City Music Hall, uma pista de patinação no gelo no inverno e o Top of the Rock, um observatório entre os andares 67 e 70 com uma visão de 360º de Manhattan, incluindo de todo o Central Park. É possível ver também o Empire State Building, um prédio com 102 andares que proporciona uma vista incrível da cidade.

Cidade de Nova Iorque

Outra forma de conhecer Nova Iorque é passeando pela Brooklyn Bridge a pé ou de bicicleta. A ponte tem 1.834 metros de extensão e liga Manhattan ao Brooklyn através Rio East. É um clássico nova-iorquino e está presente em 100% dos roteiros turísticos. A Grand Central Station é um terminal ferroviário e metroviário da cidade e é conhecida principalmente por sua arquitetura imponente. Por lá, passam diariamente em torno de 125 mil usuários. A Biblioteca Pública também está presente em um prédio repleto de personalidade e história e é uma boa pedida para os amantes de livros. Ainda falando de construções majestosas, conheça a Saint Patrick's Cathedral e seu estilo neogótico. Por fim, visite a Estátua da Liberdade, símbolo da cidade e presente dado pelos franceses. A peça possui 92,9 metros de altura e é toda feita em cobre. O passeio até a ilha sai do Battery Park e também passa pela Ellis Island que, no começo do século XX, foi a principal entrada de imigrantes nos EUA.

Quando ir?

Nova Iorque pode ser visitada em qualquer época do ano, uma vez que a cidade reserva agradáveis surpresas em todas as estações. O inverno, contudo, enaltece a magia da região, enfeitada para o Natal, com pista de patinação à disposição para os turistas e galhos cobertos de neve.

Como Chegar?

Ícone

voos

Os voos chegam a três aeroportos de grande porte: John F. Kennedy International Airport, localizado no Queens e mais conhecido como JFK, o LaGuardia Airport, também no Queens, e o Newark Liberty International Airport, que fica em New Jersey, estado vizinho de Nova York. Saiba mais sobre os voos.

Dicas

  • Ícones de NYC: ao visitar Nova Iorque é obrigatório aproveitar e conhecer as atrações do Central Park, pedalar ou caminhar pela Brooklyn Bridge, ir até a ilha da Estátua da Liberdade ou até mesmo comprar alguns produtos locais no Chelsea Market.
  • Cultura: além de feiras e eventos a céu aberto, como o Smorgasburg que acontece no Brooklyn, você encontra muitos museus como o MoMA, Guggenheim, o Museu de História Natural e o Memorial & Museu Nacional do 11 de Setembro, em homenagem a tragédia.
  • Broadway: assistir a um espetáculo da Broadway é com certeza uma experiência única. São mais de 30 salas de cinema e teatros que exibem diariamente musicais, shows e peças. Peças como o Rei Leão, Chicago e Rock of Ages estão há anos em cartaz.

Se hospedar em Manhattan é o desejo de muitos turistas, mas tenha em mente que não será muito em conta. O coração do distrito está em Midtown, por lá você encontra o aconchegante Hotel Mela Times Square, o moderno Hotel Shocard e contemporâneo Room Mate Grace. Os bairros Soho e Tribeca são mais residenciais e charmosos. O Sohotel é um prédio com muita personalidade e sua decoração remonta o ano de 1805. Já o Roxy Hotel Tribeca tem um ar mais glamouroso. As hospedagens mais luxuosas da cidade ficam em Upper West Side, sendo assim, os preços das diárias são bem elevados. A região do Brooklyn tem sido cada vez mais procurada pelos visitantes. Por mais que esteja longe dos principais pontos turísticos é muito fácil se locomover de metrô. Williamsburg é um bairro mais alternativo com ótimas opções de bares, festas e restaurantes. Acompanhando toda atmosfera do bairro, o The William Vale é uma boa dica para quem quer ficar em um local com design único. Para um clima mais despojado, o BKLYN House Hotel é a pedida e fica em Bushwick. Indo para o distrito do Queens, a região de Astoria possui bons lugares para se hospedar, porém é preciso ver se a distância compensa.

Ícone

Hotéis em Nova Iorque

Reserve seu Hotel
Mapa

Lugares para visitar

Outros Destinos

Atlanta
Boston
Orlando
Miami

Compartilhe essa página com os amigos: