Melhores Destinos Smiles: Visite Boston

Cultura, Referência em Educação e Muita História

A cidade de Boston, capital do estado de Massachusetts nos EUA é o berço da independência norte-americana. O local reúne uma cultura rica, que mistura tradição, arte e história. Por lá você também encontra as duas principais instituições de ensino do país: Harvard e o MIT (Massachusetts Institute of Technology).

Cidade de Boston

Boston é uma cidade deliciosa para se conhecer. Além disso, é possível visitar praticamente toda ela utilizando transporte público, que funciona perfeitamente por lá.

Se você preza por praticidade nas suas viagens, Back Bay é o melhor bairro de Boston para se hospedar. Lá encontram-se algumas comodidades, mas também alguns pontos turísticos, como o Common Park, ideal para caminhadas e piqueniques, a biblioteca pública da cidade, além dos mais bonitos prédios no estilo vitoriano. Outra dica no bairro é subir o Prudential Tower para contemplar uma visão mais ampla da cidade. Bem pertinho dali estão os bairros mais residenciais como Beacon Hill e West End. Na vizinhança você pode frequentar lojas de antiguidades e o Museu de Ciências, outra atração importante. Mais ao sul, está a região de Fenway Kenmore, que possui ótimas opções de restaurantes e uma vida noturna mais agitada. É casa do time de beisebol Red Sox, além de contar com outros museus e parques.

Arquitetura de Boston

As regiões de North End e The Waterfront ficam de frente para o mar. É uma área turística, mas também de negócios já que fica próxima ao distrito financeiro. Ao passar por lá é preciso visitar Faneuil Hill Marketplace, mercado municipal de Boston, um passeio superprazeroso. Em Downtown Crossing e no Financial District é onde começa a Freedom Trail, uma trilha pelas principais atrações turísticas, vale muito conhecer. Além disso, nessa área passa a linha de metrô que leva para a região das universidades, Cambridge. Por fim, Chinatown e Theater District são ótimas opções para quem quer economizar. De lá é possível ir a pé para Downtown e Back Bay. A zona também é bem servida com transporte, é segura, bonita e possui boas opções para quem quer se divertir à noite.

Cambridge e as Universidades

Universidade em Boston

Muitas pessoas pensam que Cambridge é um outro bairro de Boston, mas na verdade não. O local é uma outra cidade que pertence à região metropolitana, mas que fica bem próxima, do outro lado do Rio Charles. Essa área conta com pelo menos 100 instituições de ensino e faculdades e é um verdadeiro polo universitário. A Universidade de Harvard é uma das principais e seu campus possui mais de 400 prédios que se espalham entre Boston e Cambridge. Os principais cursos de Harvard são: direito, medicina, engenharia, odontologia e as disciplinas de artes. Ainda nessa região está o MIT, que dispensa apresentações. O Massachusetts Institute of Technology possui mais de 10 mil alunos e é referência de ensino nas áreas de física, matemática, biologia, engenharias, economia e linguística.

Voltando para Boston, podemos encontrar outros excelentes centros de ensino. Nos bairros Fenway Kenmore e Allston está a Universidade de Boston, também conhecida como BU. Entre os cursos que se destacam estão medicina, serviço social, direito, engenharias e administração. Ao sul de Boston, no bairro de Dorchester está a University of Massachusetts-Boston, que se destaca nas áreas de enfermagem, biologia, psicologia e administração. Em Beacon Hill também é possível encontrar a sede principal da Suffolk University que tem como foco o ensino de direito, administração e economia. Outras instituições que podemos citar são: Lesley University, Bentley University e a Tufts University.

Quando ir?

Boston tem as quatro estações muito bem definidas. No verão, a cidade fica mais agitada, repleta de eventos e com temperaturas agradáveis, ideais para piqueniques nos parques e passeios de barcos. Nessa época, o local fica cheio de turistas e, os estudantes, de férias, optam por curtir o descanso em outro lugar.

Como chegar?

Ícone

voos

Os voos chegam ao aeroporto Logan Airport, situado a apenas 5 km do centro da cidade e considerado o maior da Nova Inglaterra. Saiba mais sobre os voos.

Dicas

  • Atrações Turísticas: visite museus incríveis como o Museu de Ciência, o Fine Arts (MFA) e o Museu John Kennedy, bibliotecas públicas e das universidades, além de belos pontos turísticos ao ar livre, como Beacon Hill, Freedom Trail entre outros destaques da cidade.
  • Educação: o local abriga mais de 100 instituições de ensino e entre elas estão as renomadas Universidade de Harvard, Universidade de Boston (BU) e o Massachusetts Institute of Technology (MIT).
  • Esportes: os moradores de Boston são fanáticos por esportes e não é à toa que a cidade possui ótimos times nas 4 principais ligas: Bruins (hóquei - NHL), New England Patriots (futebol americano - NFL), Celtics (basquete - NBA) e os Red Sox (beisebol - MLB).

A cidade de Boston oferece aos seus visitantes muitas opções de hotéis, desde os mais luxuosos até locais com ótimo custo-benefício. O bairro de Back Bay é uma das regiões mais gostosas de se ficar, contudo nem sempre é a mais barata. Se você busca por uma experiência única na região, o Copley Square Hotel é uma boa opção, já que foi construído em 1891 e conta com uma arquitetura cheia de personalidade. Caso sua visita à cidade seja para algum evento no Centro de Convenções e Exibições de Boston, a dica é ficar no The Westin Boston Waterfront que é praticamente ao lado do local e tem tudo que a sua viagem de negócios precisa. Próximo ao Common Park você encontra o W Boston, com uma decoração um tanto extravagante, mas de ótimo bom gosto. Mas se você prefere um lugar mais despojado e moderno, o Verb é a pedida certa. O hotel traz vários elementos como graffiti, ilustrações e alguns itens retrô em sua decoração. Além de bonito, o Verb fica próximo à Boston University, o estádio do Red Sox entre outros pontos. Já em Downtown, o The Godfrey reúne história, conforto, simplicidade em um único espaço. Por fim, se você pretende se hospedar em Cambridge, o Hotel Veritas fica próximo à alguns prédios de Harvard e em uma vizinhança histórica e charmosa.

Ícone

Hotéis em Boston

Reserve seu Hotel
Mapa

Lugares para visitar

Outros destinos

Chicago
Nova Iorque
Orlando
Atlanta

Compartilhe essa página com os amigos: