Melhores Destinos Smiles: Conheça Atlanta

Cultura, Entretenimento e Culinária Típica Sulista

Atlanta é o principal centro econômico, cultural e político do estado da Geórgia, nos EUA. A cidade reúne uma diversidade de atividades que agrada diferentes públicos, recebeu os Jogos Olímpicos de 1996, é sede de uma das maiores empresas do mundo, a Coca-Cola Company e também da CNN (Cable News Network), um dos principais canais de notícias do país, fundado em 1980.

Cidade de Atlanta

Não importa se você está viajando sozinho ou em família. Em Atlanta você encontra passeios para diferentes perfis de viajantes. Começando por um dos lugares mais famosos da cidade, o World of Coca-Cola, museu que conta toda a história da marca ao longo dos seus mais de 125 anos. Se você está viajando com crianças, a cidade oferece outras boas opções como o The Children’s Museum of Atlanta, Georgia Aquarium e o Legoland Discovery Center. Para quem prefere um passeio ao ar livre, não deixe de dar uma caminhada pelo Centennial Olympic Park que foi feito para os Jogos Olímpicos. No inverno, o parque costuma ter uma pista de patinação e pela noite as luzes se acendem nos arcos, símbolo olímpico. Outra dica aqui é ir até o Piedmont Park, considerado o Central Park da cidade. O local conta com playgrounds, quadras poliesportivas e outros atrativos.

Estádio Atlanta

Próximo ao parque, você pode realizar um tour guiado nos estúdios do canal CNN. A visita pelo CNN Center dura em torno de 55 minutos e passa por diversos estúdios. Para os apreciadores de arte, a dica é conhecer o High Museum, um dos mais conceituados museus de arte dos EUA. O local conta com algumas obras permanentes de Claude Monet, além de trabalhos de Mondrian, Miró, Picasso, Warhol entre outros. Mais afastado do centro da cidade você encontra o Fernbank: Museum of Natural History e em Midtown está o Fox Theatre, teatro que recebe inúmeros espetáculos. Outros pontos turísticos que valem a visita são o National Center for Civil and Human Rights, o Distrito Histórico Martin Luther King Jr, o Atlanta Botanical Garden e a casa da escritora do clássico E o Vento Levou, Margaret Mitchell.

O Melhor da Gastronomia Típica e Dicas de Restaurantes

Culinária Atlanta

Independente do estilo de comida que você aprecia, em Atlanta você encontra uma variedade de restaurantes. Desde os mais tradicionais, até lugares mais modernos. Localizado a apenas alguns minutos de Buckhead o Horseradish Grill é o local indicado para experimentar o autêntico sabor de Atlanta. O local combina a hospitalidade sulista, uma fina comida do sul do país e lembranças do passado. Para quem procura uma cozinha americana mais contemporânea, a dica é ir ao Bacchanalia, localizado no lado oeste de Midtown. No mesmo bairro você pode conhecer o Top Floor, ideal para os amantes da culinária fusion.

Para quem procura um local mais descontraído, o 5 Seasons Brewing é uma ótima opção. O restaurante se destaca pelo cardápio eclético com pratos elaborados com produtos locais frescos. Além disso, a carta de cervejas possui uma ampla variedade de rótulos. Procurando um lugar para impressionar? Faça já sua reserva no Chops Lobster Bar, um dos restaurantes mais apreciados na cidade, conhecidos pelos magníficos pratos com frutos do mar.

Quando ir?

Para fugir dos meses mais quentes e dos mais chuvosos, considere conhecer a cidade entre março e outubro.

Como chegar?

Ícone

voos

Os voos chegam ao Hartsfield-Jackson International, principal aeroporto de Atlanta, localizado a cerca de 11 km do centro da cidade. Saiba mais sobre os voos.

Dicas

  • Pontos Turísticos: entre os principais pontos turísticos da cidade estão o World of Coca-Cola, museu da marca, Inside CNN Atlanta Studio Tours, Fox Theatre, High Museum of Art e outros locais.
  • Gastronomia: a culinária típica sulista tem como protagonistas o milho, feijão, hortaliças e a carne de porco. Em Atlanta você pode experimentar diversos pratos que são famosos no país inteiro. Para quem busca uma gastronomia moderna, os mais famosos restaurantes da cidade estão em Buckhead.
  • Esportes: a cidade possui uma pista NASCAR e 4 times principais: o Atlanta Braves, time de beisebol, o Atlanta Falcons, equipe que disputa a NFL, o Hawks, time de basquete da cidade e o Atlanta Thrashers, equipe de hóquei no gelo.

Para aproveitar ao máximo a cidade e realizar diversas atividades apenas caminhando é importante que você escolha um hotel em Downtown próximo aos principais pontos turísticos, como o World of Coca-Cola, Centennial Olympic Park e o Center for Civil and Human Rights. Atlanta possui uma grande oferta de hotéis, desde lugares mais simples até os mais glamourosos. As principais redes hoteleiras estão presentes na cidade, como: Marriott, Hyatt, Holiday Inn e Sheraton. No centro da cidade, os hotéis W Downtown e o Aloft Atlanta Downtown apresentam um design moderno e funcional, feito para os hóspedes mais exigentes. Mas se você está viajando a negócios, a região de Midtown é o centro financeiro da cidade. Por lá, a dica é se hospedar no Renaissance Atlanta Midtown Hotel, sofisticado e com ótimas vistas dos quartos. Já Buckhead, é um bairro que mistura negócios e área residencial. O destaque da região vai para o Mandarin Oriental, um dos mais luxuosos hotéis de Atlanta. Por fim, se você quer vivenciar a verdadeira hospitalidade dos sulistas, Dunwoody é um bairro no subúrbio da cidade e lá a sugestão é ficar no Sonesta, um hotel que alia conforto e ótimo custo benefício.

Ícone

Hotéis em Atlanta

Reserve seu Hotel
Mapa

Lugares para visitar

Outros destinos

Chicago
São Francisco
Boston
Los Angeles

Compartilhe essa página com os amigos: