Destino Smiles: Descobrindo Estados Unidos, Chicago

Multiculturalismo, Música e Arranha-Céus

Chicago é uma das cidades mais populosas dos EUA, ficando atrás apenas de Nova Iorque e Los Angeles. Devido a isso, o local tem uma cultura diversificada que cativa a todos que passam por lá. A metrópole é um contraste de prédios altíssimos e impressionantes, e mais de 500 parques ideais para caminhadas e piqueniques. Apelidada de Cidade dos Ventos, por causa de algumas características geográficas, Chicago tem muito a oferecer para os seus visitantes e moradores!

Cidade de Chicago

Visitar Chicago é a certeza de conhecer uma cidade que além de bonita e agradável é repleta de história. Se você pretende viajar para lá, a dica é se hospedar em North Side, um bairro mais residencial, mas também o que reúne os principais pontos turísticos. Entre as principais atrações está o famosíssimo Navy Pier com sua roda gigante de 15 andares, um teatro, espetáculos, restaurantes, bares e lojas. Um passeio gostoso que agrada qualquer estilo de viajante com uma vista de tirar o fôlego para o Lago Michigan e o skyline da cidade. Ainda nessa região é possível dar uma ótima caminhada pelo Millennium Park, conferindo suas esculturas e instalações sendo a mais clássica delas, a Cloud Gate.

Arquitetura em Chicago

Ainda na parte norte da cidade você encontra outras duas atrações: a Water Tower e o John Hancock Center. Em 1871, Chicago foi devastada por um incêndio e a única construção que sobrou foi a Water Tower, que hoje funciona como uma galeria. Para chegar até lá, caminhe pela avenida mais luxuosa da cidade, a Magnificent Mile. Na região South Side vale a pena visitar a Buckingham Fountain, um presente que foi dado à cidade. O jato do chafariz principal da fonte pode chegar até 30 metros de altura. Ali pertinho está o The Field, o museu de história natural de Chicago. A área central é conhecida como The Loop, devido aos trilhos dos trens, também é onde ficam os grandes escritórios, bancos e prédios icônicos. Entre eles está a Willis Tower, antiga Sears Tower. Sua principal atração principal está no 103º andar, um skydeck com uma vista incrível da cidade que dá pra ver até o estado de Wisconsin.

Arquitetura, Arte, Festivais de Música e Gastronomia na Cidade do Vento

Diversão em Chicago

A cidade de Chicago é conhecida como o berço da arquitetura moderna e caminhar pelas ruas em um simples passeio já é uma grande experiência. As fachadas dos prédios trazem unida à arte, cultura e tecnologia, impossível não se encantar. Além dessas atrações arquitetônicas, é muito comum encontrar pelas ruas obras de arte, como dos artistas Miró e Gaudí. Na Praça Daley, no centro da cidade, você visualiza uma escultura de Picasso. Estima-se que são em torno de 6 mil esculturas espalhadas pela cidade. Para os apreciadores de arte também é preciso conhecer o Art Institute of Chicago e Museum of Contemporany Art. No Teatro Shakespeare, que fica no Navy Pier, é possível se divertir assistindo a um dos espetáculos incríveis que o local recebe.

Além das obras de arte, Chicago é conhecida por ser a casa de Al Capone na década de 20 e por ser cenário de alguns filmes. Mas não é só disso que é feita a cidade. Anualmente, passam por lá inúmeros festivais de músicas e gastronomia. O estilos musicais Jazz e Blues estão muito presentes, pois foi lá que muitas lendas da música surgiram. Entre os principais eventos estão o Chicago Jazz Festival, Grand Park Music Festival, Chicago Blues Festival, Hyde Park Jazz Festival, Taste of Chicago e Chicago Gourmet. Sendo assim, não deixe de visitar uma casa de shows de blues e jazz, como o Buddy Guy’s Legend. A pizza de Chicago é bem famosa e um dos lugares mais conhecidos por lá é o Restaurante Giordano’s. Mas se você quer experimentar restaurantes diferentes, vá para West Side, a região é o lar de diferentes etnias. Por lá é fácil encontrar ótimas opções para comer.

Quando ir?

A alta temporada na cidade acontece de junho a agosto, durante o verão, época do ano em que são realizados diversos festivais ao ar livre. O outono, por sua vez, reserva mais tranquilidade aos turistas, sendo um bom período para fugir do forte calor do verão e do rigoroso frio do inverno – que, por sua vez, faz jus ao nome (nessa época, a neve é presença constante na cidade e até mesmo o grande Lago Michigan fica congelado).

Como chegar?

Ícone

voos

Os voos chegam ao principal aeroporto da cidade, o O’Hare International Airport (ORD), situado a 17 km do centro, ou ao Midway International Airport (MDW), localizado a apenas 10 km do centro. Este aeroporto, contudo, não recebe voos direto do Brasil, apenas conexões dentro dos Estados Unidos. Saiba mais sobre os voos.

Dicas

  • Festivais e Música: a cidade recebe eventos culturais como o Chicago Blues Festival, Chicago World Music Festival, Millennium Park Summer Film Series entre outros.
  • Prédios: o principal arranha-céu da cidade é o Willis Tower, com 442 metros de altura e 110 andares. Depois dele, as duas construções mais altas são o Trump International Hotel and Tower e o John Hancock Center.
  • Pontos Turísticos: não deixe de conhecer o Navy Pier, o Art Institute of Chicago, o Millennium Park, a Chicago Water Tower e outras belas atrações que Chicago oferece.

Assim como as demais grandes metrópoles nos EUA, Chicago possui uma oferta ampla de hotéis que atende os mais diferentes perfis de viajantes. Grande parte deles estão localizados na região mais central da cidade. A região The Loop é uma das mais caras no quesito hospedagem, mas também é a perfeita para quem viaja a negócios. Nessa área a dica é Renaissance Chicago Downtown Hotel, da rede Marriott. O hotel é super bem localizado e tem um design centrado nas principais temáticas da cidade. Por perto também está o Swissôtel, projetado pelo renomado arquiteto da cidade, Harry Weese. A vista é sensacional, assim como os quartos e mais espaços do hotel. Próximo à Magnificent Mile está o charmosíssimo The Tremont Hotel em um prédio com uma arquitetura sensacional. Praticamente de frente para a Buckingham Fountain está o The Congress Plaza Hotel com seu estilo imponente. Por fim, para quem prefere algo mais ao norte e mais moderno, a dica é ficar no Hotel Lincoln.

Ícone

Hotéis em Chicago

Reserve seu Hotel
Mapa

Lugares para visitar

Outros destinos

Las Vegas
Orlando
Cancun
Buenos Aires

Compartilhe essa página com os amigos: