Destinos Smiles: A Natureza de Córdoba

Arquitetura Histórica, Museus e Atividades ao Ar Livre

Segunda cidade com maior população da Argentina, Córdoba possui uma intensa vida cultural, comercial e universitária. A cidade é perfeita para quem quer conhecer lindos prédios arquitetônicos caminhando pelo centro e para quem quer subir as montanhas a fim de fazer trilhas e praticar atividades ao ar livre, já que possui ambas opções de turismo. De uma maneira ou de outra você se apaixonará pela cidade que é considerada o coração da Argentina!

Cidade de Córdoba

Entre as ruas do centro ou no Mercado de la Ciudad, é possível encontrar diversos restaurantes de pratos típicos argentinos e deliciosos e aconchegantes cafés, para você desfrutar de saborosas medialunas e facturas, que são pãezinhos preparados a partir do trigo produzido na província. O cultivo de alimentos naturais é tão forte na região, que a Província de Córdoba considera suas ricas produções regionais como patrimônio cultural, e celebra durante todo o ano suas colheitas, tendo assim, cerca de 15 festas comemorativas, entre elas, as da batata, da uva e do milho.

Igreja em Córdoba

Carregada de influências das gastronomias árabe, italiana e espanhola, no centro da cidade de Córdoba a variedade de pratos a serem degustados é grande e oferece opções a todos. Além, é claro, da clássica gastronomia argentina, que é rica em opções com carnes, batatas, pães e bons vinhos. O turista que visitar a cidade pode ter certeza que comerá muito bem e será bem servido.

História e Cultura em Córdoba

O Mercado de la Ciudad é um dos pontos turísticos da cidade que resulta em um ótimo passeio, pois é um lugar lindo para se conhecer e que possui restaurantes com pratos tradicionais e lojas que vendem produtos da região, como temperos e vinhos, que podem ser levados como presentes. A partir do mercado, pode-se caminhar pelas ruas em direção às praças, como a Praça San Martín, a Praça del Bicentenario e o Parque Sarmiento, e às igrejas, conhecidas pela arquitetura colonial, como a Catedral de Córdoba e a Manzana Jesuítica. Outro legado dos jesuítas que hoje em dia funciona como centro cultural e vale a pena conhecer é a Cripta Jesuítica.

Monumento em Córdoba

Agora, quando o assunto é museu, a cidade possui em torno de 15 locais que podem ser visitados diariamente, e acolhem os mais diversos temas como história da cidade, geologia, música, belas artes, entre outros. Um dos museus que você não pode deixar de conhecer é o Museu Evita de Bellas Artes que se encontra no Palácio Ferreyra e possui, além das obras de arte de diversos artistas argentinos, uma linda arquitetura. Outro passeio cultural para se fazer na cidade é conhecer o Paseo El Buen Pastor, que é um centro cultural que abriga uma galeria de arte, um resto bar e uma capela que recebe atividades artísticas.

Quando ir?

Localizada no centro geográfico da República Argentina, é o destino ideal para visitar durante todo o ano. Sua localização estratégica, entre Rosário e Mendoza e a 710 Km de Buenos Aires, e fáceis formas de chegar por terra e pelo ar a tornam um ótimo destino turístico.

Como chegar?

Ícone

voos

Os voos chegam ao aeroporto internacional de Córdoba, chamado Ingeniero Ambrosio Taravella. Saiba mais sobre os voos.

Dicas

  • Gastronomia Argentina: o país é o 5º maior produtor de alimentos do mundo e Córdoba uma de suas províncias mais produtivas. Por isso, o turismo gastronômico é imperdível. Desde os famosos cafés com medialunas e facturas até os deliciosos “asados”, passando por todas as frutas que são facilmente encontradas na região como a uva.
  • Centro e Atividades ao Ar Livre: Córdoba é um bom lugar para quem gosta caminhar. Além do Mercado de la Ciudad, com lojas e restaurantes, também há muitas praças, como a San Martín, e pontos turísticos com arquitetura incrível, como a Manzana Jesuítica e museus. Para quem gosta de aventura há as opções de trilhas.

Os hotéis em Córdoba possuem ótimas localizações e oferecem tudo que há de melhor para seus hóspedes se sentirem confortáveis durante suas viagens. Para quem busca opções com mais requinte e maior conforto, o Sheraton Córdoba Hotel é a melhor alternativa, já que é um hotel 5 estrelas que oferece piscina, lavanderia, bar e restaurante, academia e estacionamento, além de um centro de negócios, onde podem ser feitas reuniões. Localizado a apenas 100 metros da Praça San Martin, o Gran Hotel Dora Córdoba oferece quartos com banheiro e terraço próprios, que proporcionam privacidade e conforto a seus hóspedes. Já para quem busca momentos de tranquilidade, a opção perfeita é o Le Mirage Village Club. Localizado em Villa Carlos Paz, um pouco afastado do centro este hotel conta com piscinas, quadras para a prática de esporte e lindas vistas para as montanhas.

Ícone

Hotéis em Córdoba

Reserve seu Hotel
Mapa

Lugares para visitar

Outros destinos

Montevidéu
Santiago
Buenos Aires
Atlanta

Compartilhe essa página com os amigos: