Destinos Smiles: Descubra Buenos Aires

Charme e Diversão na Capital Argentina

Se você sonha em conhecer um destino internacional incrível, Buenos Aires pode ser a escolha perfeita. A energia vibrante e agitada da América Latina é combinada ao clima mágico europeu com parques floridos, grandes avenidas e prédios que trazem o contraste entre moderno e antigo. Faça as malas e prepare-se para pousar em uma cidade grande e cativante!

Cidade de Buenos Aires

O Microcentro de San Nicolás, ou apenas El Centro, é a região mais movimentada da cidade. E não é à toa! É ali que estão os principais pontos turísticos de Buenos Aires. A Plaza de Mayo, com suas árvores e banquinhos convidativos, é cercada pela Casa Rosada - sede do governo que oferece visitas guiadas nos finais de semana - e pela Catedral Metropolitana de Buenos Aires. Logo em frente está a Avenida 9 de Julho, conhecida como a avenida mais larga do mundo. Por lá, a parada obrigatória é no cruzamento com a Avenida Corrientes para admirar o Obelisco em homenagem aos 400 anos da fundação de Buenos Aires. Na mesma avenida, você pode conhecer o Teatro Colón e se encantar com a casa de espetáculos.

Monumento de Buenos Aires

Buenos Aires ainda é um paraíso das compras. No centro, a Calle Florida é a rua para caminhar pelas lojas e conhecer as Galerias Pacífico, um deslumbrante shopping com lojas de marcas renomadas onde também está localizado o Centro Cultural Borges. Para quem gosta de comprar ou apenas passear vendo as vitrines de lojas de luxo, o lugar para se estar é o Pátio Bullrich, já a Avenida Santa Fé é repleta de lojas locais e abriga a Ateneo Grand Splendid, considerada a livraria mais bonita do mundo, com quatro andares cheios de livros, além de cafeteria, poltronas confortáveis e uma decoração de tirar o fôlego.

Bairros de Buenos Aires

Arquitetura em Buenos Aires

Em Palermo, você pode curtir uma atmosfera mais alternativa e apaixonante. As ruas são tranquilas durante o dia, com lojas e cafés despretensiosos pelas calçadas, e os Bosques de Palermo são perfeitos para fazer um piquenique, andar de patins e bicicleta. Durante a noite, é a vez dos bares ganharem vida com muita animação, principalmente nos arredores da Praça Serrano. É nesse bairro também que ficam o Jardim Japonês e o Museu de Arte Latino-Americana. Do lado do centro também está localizada a Recoleta, um bairro nobre e elegante de Buenos Aires. Alí você pode visitar atrações como a Floralis Genérica, um enorme monumento metálico em forma de flor, com pétalas que são abertas durante o dia e fechadas durante à noite, e o Museu Nacional de Bellas Artes.

A região mais moderna de Buenos Aires é o bairro de Puerto Madero, a área portuária da cidade que foi revitalizada. Caminhar pelo calçadão à beira do rio e atravessar a Puente de La Mujer é o melhor programa para ver o pôr-do-sol no final do dia. Depois, os bons restaurantes do bairro oferecem cardápios com pratos incríveis para você finalizar o dia da melhor maneira. Não deixe de dar uma passada também no Cassino Flutuante, que é garantia de muita diversão! Ao lado de Puerto Madero, no bairro La Boca, os fãs de futebol podem visitar o Estádio La Bombonera e quem gosta de arte vai amar o Caminito, museu a céu aberto em uma rua com janelas e paredes coloridas e feirinhas.

Quando ir?

Seja qual for a época do ano escolhida para conhecer Buenos Aires, você vai se encantar com a cidade. Contudo, conhecer a capital da Argentina na primavera ou no outono pode ser uma boa pedida, uma vez que nas temporadas de transição de estação não há calor ou frio extremos.

Como chegar?

Ícone

voos

Os voos chegam ao aeroporto Aeroparque, próximo ao centro, e ao aeroporto de Ezeiza, situado a 35km do centro. Saiba mais sobre os voos.

Dicas

  • Gastronomia: do doce de leite às empanadas, a cidade é cercada por restaurantes e cafés que servem os melhores doces e salgados. Alfajores, parrilla, sorvetes, pizzas, medialunas e carnes são apenas o começo!
  • Arquitetura: a arquitetura de Buenos Aires faz você se sentir em vários lugares ao mesmo tempo, misturando características latinas e um toque que lembra o charme das construções de Paris.
  • Pontos Turísticos: não deixe de conhecer a Plaza de Mayo, os Bosques de Palermo, o Cemitério da Recoleta, a Plaza del Congresso e a Calle Florida.

Buenos Aires é uma cidade metrópole com hotéis para todos os gostos, desde os mais luxuosos, como o Four Seasons Buenos Aires, localizado na região da Recoleta, até as opções que aliam alto conforto à praticidade e custo benefício, como o Holiday Inn Express de Puerto Madero. Ainda, também é possível fugir dos hotéis mais tradicionais e optar por ficar alguns dias em estúdios completos como o Bulnes Eco Suites, por exemplo. Independente do seu perfil e estilo de viagem, não se preocupe: vai existir uma acomodação perfeita para você!

Ícone

Hotéis em Buenos Aires

Reserve seu Hotel
Mapa

Lugares para visitar

Outros destinos

São Paulo
Bariloche
Santiago
Mendoza

Compartilhe essa página com os amigos: