Melhores Destinos Smiles: Praia e passeios na tranquila Montevidéu

Cultura, Praias e uma Deliciosa Culinária

Quem visita Montevidéu precisa estar preparado e organizado para acompanhar as inúmeras atrações culturais que a cidade oferece, são festivais internacionais de tango, cinema, jazz e muito mais. Além disso, entre um passeio e outro, você pode degustar um dos pratos típicos uruguaios, que promete não decepcionar, como o chivito, o choripan e o pancho.

Teatro de Montevidéu

Montevidéu possui uma rambla, ou orla, de cerca de 20 quilômetros, onde estão localizadas diversas praias de areia branca e águas calmas: são as praias do Rio da Prata! No verão, elas recebem diversos turistas e moradores locais, e são ótimas para a prática de esportes como o windsurf e o vôlei de praia. São perfeitas também para caminhadas ao amanhecer e entardecer, já que são supercalmas. Durante todo o ano, há bares e restaurantes ao longo de toda a rambla, que servem pratos típicos com peixes e frutos do mar frescos trazidos do porto.

Praia de Montevidéu

Juntamente à orla está localizado o Mercado del Puerto, principal porto do Uruguai, por onde passavam todas as mercadorias que entravam e saiam do país. Hoje em dia o porto ainda recebe mercadorias, porém o mercado virou atração turística abrigando bares, restaurantes de comidas típicas, lojas e feiras de artesanatos. É um ótimo lugar para se passar uma manhã comprando artesanatos locais e almoçar um prato típico com frutos do mar combinado com um bom vinho uruguaio! Quem visita Montevidéu não pode deixar de passear pela rambla.

Arte e Culinária Uruguaias

Em Montevidéu é possível encontrar programas culturais durante todo o ano, mas é entre o final de janeiro e fevereiro que acontece o maior carnaval do mundo no Uruguai. Desfiles e celebrações acontecem durante vários dias da semana e é possível curtir a festa nas ruas, com muitas cores e músicas. Visitando a cidade em outras épocas, aproveite para conhecer os museus, como Museu Histórico Nacional, que conta a história do país; o Museu Artes Decorativas (Palacio Taranco), ex-residência de uma importante família que foi projetada por dois renomados arquitetos franceses no início dos anos 1900; Museu Blanes, que conta com um amplo acervo de obras nacionais e europeias; entre outros locais.

Rua de Montevidéu

Entre a visita a um museu e outro, faça um típico lanche pelas ruas da cidade ou em um dos muitos restaurantes e cafés distribuídos pela capital. Pelas ruas, o mais comum de encontrar são os panchos e alfajores, já nos restaurantes a pedida são os chivitos, choripans e o tradicional asado. Todos eles feitos com o melhor da carne uruguaia. E nada melhor que uma boa sobremesa! Em Montevidéu é possível encontrar diversos doces preparados a partir do delicioso doce de leite uruguaio. E para acompanhar tudo isso, um bom vinho das bodegas familiares uruguaias, reconhecidos internacionalmente pela qualidade do sabor.

Quando ir?

As estações mais quentes do ano marcam a alta temporada e são ideais para um passeio na cidade. Já nos dias mais frios, muitos comércios pontos turísticos fecham e a cidade fica vazia.

Como chegar?

Ícone

VOO

Os voos chegam ao aeroporto internacional de Carrasco, localizado a cerca de 20km do centro da cidade. Saiba mais sobre os voos.

Dicas

  • Artes e Cultura: Montevidéu abriga uma cena cultural muito forte, recebendo diversos festivais internacionais durante todo o ano. Por isso, antes de visitar a cidade, confira a agenda de eventos artísticos e programe-se!
  • Praias: a cidade conta com diversas praias ao longo de sua “rambla”. Elas ficam localizadas nos bairros Buceo, Malvín, Pocitos, entre outros.
  • Culinária Uruguaia: além dos tradicionais, pancho, chivito e asado, na capital é possível degustar ótimos peixes frescos no mercado da cidade.

Com a alta procura por hotéis na cidade, já que ela recebe turistas do mundo inteiro durante o ano, a rede hoteleira é vasta. Se você procura um lugar junto à rambla e perto das praias de águas calmas, uma sugestão é o Sofitel Montevideo Casino Carrasco & Spa, que além de uma linda vista, possui restaurante interno, ar-condicionado, piscina e linda decoração. Outras opções são o Bit Design Hotel e o Own Montevideo, que possuem design moderno e quartos confortáveis, além de opções como piscina e WiFi gratuito. Já para quem prefere ficar mais próximo ao centro, as sugestões são o Holiday Inn Montevideo, que possui piscina coberta, televisão e decoração aconchegante, e o Alma Histórica Boutique Hotel, que tem quartos com televisão, banheiro completo e decoração sofisticada. Ambos possuem localização privilegiada.

Ícone

Hotéis em Montevidéu

Reserve seu Hotel
Mapa

Lugares para visitar

Outros Destinos

Santiago
Buenos Aires
Chicago
Mendoza

Compartilhe essa página com os amigos: