Montanhas e vinhos

Santiago tem um contraste moderno e histórico em um cenário com ar europeu e ritmo latino. A capital chilena encanta quem passa por lá, seja para ficar apenas alguns dias ou semanas. Em que lugar do mundo você consegue ver a neve, passear por vinícolas, colocar os pés no oceano pacífico e, ao mesmo tempo, se sentir envolvido por muito charme e construções antigas? Acredite - em Santiago é possível!

O centro de Santiago abriga alguns dos mais famosos pontos turísticos e você pode circular por eles caminhando pelas ruas. A Plaza de Armas é o coração da cidade e, na saída, você também já encontra o Paseo Ahumada - um calçadão arborizado com diversas lojas e cafeterias. Nos arredores, também estão a Catedral Metropolitana de Santiago, o Mercado Central, o Museu Nacional de Belas Artes, o Palácio de La Moneda e a casa museu La Chascona, onde viveu o escritor Pablo Neruda. Atualmente o local serve como casa museu e abriga móveis, obras de arte e manuscritos do escritor e pode ser visitada diariamente.

Se, para quem olha de fora, a Catedral já é deslumbrante, ao entrar você se surpreende com a arquitetura do lugar. O Mercado Central, por sua vez, é perfeito para você provar pratos típicos como a Centolla, um caranguejo gigante, além de frutas como framboesa, cereja, uva e pomelo. Já no Palácio de La Moneda, a sede da presidência do Chile, você pode assistir pela manhã, em dias alternados, a cerimônia da Troca da Guarda. Um pouco mais afastado, o Cerro Santa Lucía é um refúgio verde no meio do movimento, com monumentos, jardins e fontes. Aproveite para subir as escadarias até a parte mais alta do parque e assistir ao pôr do sol com uma vista panorâmica da cidade.

Conhecendo Melhor a Cidade

Perto do centro, na região de Providencia, você curte os barzinhos e a atmosfera mais elegante no bairro Bellavista e, ao mesmo tempo, pode subir no moderno mirante Sky Costanera, localizado no 61º andar da Gran Torre Santiago, que possui 300 metros de altura. Na divisa com a região de Recoleta, está o Parque Metropolitano, onde fica o Cerro San Cristóbal. Para subir e descer o morro, você pode utilizar o funicular - trem especial com cabos -, que faz o transporte dos passageiros. No topo, você pode admirar toda a cidade e ainda provar o famoso drink mote con huesillos, bebida doce e sem álcool feita com pêssego e grão de trigo. A região de Las Condes mostra um lado mais tranquilo e nobre de Santiago do Chile. Nessa área, não deixe de visitar o Shopping Arauco, circular pela praça de alimentação a céu aberto e passear pelas lojas de marcas renomadas.

No inverno, as estações de esqui nas Cordilheiras dos Andes são o melhor programa. Por ali, o Valle Nevado é a opção mais sofisticada para curtir a neve, praticar esqui e snowboard, enquanto as estações Farrellones e El Colorado são alternativas para quem está iniciando nos esportes ou deseja simplesmente aproveitar um dia de neve. No verão, a cidade portuária de Valparaíso é ideal para ver as casinhas coloridas e morros, já Viña del Mar conta com cassinos, bares, restaurantes e muita alegria na orla do oceano Pacífico. Em qualquer época do ano, você pode fazer uma visita guiada à Vinícola Conha y Toro, descobrir o processo de produção do vinho e participar de uma degustação.

Quando ir

Santiago do Chile está localizada em um grande vale pertinho da Cordilheira dos Andes. No inverno, as montanhas são completamente cobertas pela neve, já, no verão, as flores amarelas, a vegetação e os riachos ocupam o espaço. Escolha a época do ano da sua preferência e curta as belas paisagens da cidade.

Como chegar

VOOS

Os voos chegam ao aeroporto internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, um dos mais importantes da América Latina.

Hotéis em Santiago

Santiago dispõe de uma grande variedade de hotéis, que estão distribuídos pelos melhores pontos da cidade. Para quem prefere ficar um pouco mais afastado do centro, a melhor opção é o San Cristobal Tower - A Luxury Collection Hotel, que se encontra próximo a um dos principais pontos turísticos da capital, o Cerro San Cristobal e oferece acomodações de luxo e uma linda vista a seus hóspedes. Já para quem gosta de curtir os pontos mais agitados, as opções são o Hotel Neruda que apresenta uma fusão de decoração clássica e contemporânea e se encontra no bairro de Providencia e o Hotel Boutique Castillo Rojo, que fica a 10 minutos de uma das mais conhecidas estações de metrô, a Baquedano, e que além de localização acessível, possui dois restaurantes especializados em culinária chilena.

Dicas de viagem

Vinhedos:

o Chile é um grande produtor de vinhos e, em Santiago, estão algumas das principais vinícolas do país. Já pensou caminhar pelos parreirais e degustar os vinhos locais?

Pontos Turísticos:

entre o encantador bairro Lastarria, o Teatro Municipal de Las Condes, a Plaza de Armas e o Museu de Arte Pré-Colombiana, as atrações garantem ótimos momentos na cidade.

Outros destinos

  • São Francisco

A cidade berço de um dos mais famosos empreendimentos conhecidos na atualidade.
  • Chicago

Chicago é uma das cidades mais populosas dos EUA, ficando atrás apenas de Nova Iorque e Los Angeles.
  • Buenos Aires

Se você sonha em conhecer um destino internacional incrível, Buenos Aires pode ser a escolha perfeita.
  • Dubai

Os Emirados Árabes Unidos estão localizados no Oriente Médio, na entrada do Golfo Pérsico.

Compartilhe essa página com os amigos: