CIDADE DO CABO

A Cidade do Cabo possui avenidas largas, modernas, construções impactantes, é absolutamente limpa e bem cuidada e tudo isso emoldurado pela belíssima Montanha da Mesa. Na opinião dos que passam por lá, ela está entre as mais bonitas do mundo. É a principal atração turística do país, fica localizada no extremo sul da África do Sul, na passagem entre o Atlântico e o Pacífico.

A área do cais da Cidade do Cabo sofreu, no início da década de 90, uma profunda e bem sucedida intervenção urbana e se transformou no mais importante centro de lazer e entretenimento da cidade.

Do V & A Waterfront, complexo de lojas, saem várias excursões para a Baía do Cabo, cruzeiros noturnos e passeio à Ilha de Robben (onde ficou preso Nelson Mandela).
O Aquário The Two Oceans, que apresenta peixes dos dois oceanos que banham a região, Atlântico e Pacífico, é um paraíso para a garotada.
Camps Bay é o bairro mais badalado de Cape Town. A avenida litorânea é cheia de bares, restaurantes e hotéis. A praia bastante movimentada fica emoldurada pelo conjunto rochoso dos “12 apóstolos”.

O Signal Hill é uma montanha de onde se tem uma vista maravilhosa de Cape Town. No final da tarde, muita gente vai até lá para esperar o pôr do sol.

A vinícola Constantia fica na parte posterior da Montanha da Mesa. Foi a primeira vinícola introduzida na África do Sul, a arquitetura da Casa Grande e dos outros imóveis é impecável. É possível degustar vinhos e visitar os vinhedos. Lá também existe um museu com peças coloniais.

A Península do Cabo fica no extremo sul do continente africano e faz o limite exato entre o Atlântico e o Pacífico. A estrada que segue até lá é panorâmica, com vistas maravilhosas que contrastam a montanha e o mar. É literalmente cavada na rocha.

No caminho para a Península, fica a localidade de Boulders, com a famosa colônia de pinguins da África do Sul. Os pinguins chegaram à costa da África do Sul pegando carona de correntes marítimas frias que se originam na Antártida.

O Parque Nacional do Cabo da Boa Esperança é um ponto geográfico e histórico da maior importância, um promontório localizado no extremo sul do continente africano.

A Hout Bay é uma colônia de pescadores, que se transformou em um centro de turismo. É de lá que saem os barcos para visitar a colônia de focas na região do Cabo.

A região produtora de vinhos da África do Sul fica a leste da Cidade do Cabo. Ela possui condições climáticas ideais, clima temperado mediterrâneo, com verões quentes e secos e invernos amenos.

O centro da produção vinícola é a pequena cidade de Stellenbosch, fundada pelos holandeses. As casas brancas e com fachadas bem pitorescas predominam na arquitetura da cidade.

Quando ir?

A Cidade do Cabo possui um clima temperado mediterrâneo, com verões quentes e secos e invernos temperados. Não existem restrições para viajar em nenhuma época do ano. É preciso, no entanto, estar preparado para o inverno ou para o calor do verão a depender da época da viagem. 

Como chegar?

Ícone

VOOS

Não existem voos diretos do Brasil para a Cidade do Cabo. A melhor opção é seguir de São Paulo ou do Rio de Janeiro, fazendo uma escala em Joanesburgo.
Os brasileiros não precisam de visto para entrar na África do Sul. O passaporte precisa estar válido por mais de 30 dias da data do retorno. É obrigatório o Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela.
Saiba mais sobre os voos.

Dicas

  • Como circular: a Cidade do Cabo é uma grande cidade e alguns bairros e atrações charmosas ficam distantes umas das outras. Circular pela cidade não é uma tarefa fácil. O transporte público deixa a desejar, as distâncias são longas e, portanto, caminhar não é uma opção viável. Os táxis são uma boa alternativa. Outra opção é o sistema de ônibus de turismo Hop on Hop off, com teto aberto, que faz duas linhas completando as atrações da Cidade do Cabo.
  • V & A Waterfront: visite o local que recebeu o nome da Rainha Vitória e do seu filho Alfred. Trata-se de um complexo que envolve um shopping center, com lojas de grife, uma grande quantidade de restaurantes, bares, lojas de artesanato e atrações de entretenimento.
  • Table Mountain: a região merece ser visitada ao entardecer. Existe, no alto da montanha, um teleférico que leva até o topo. Lá de cima se tem uma vista impressionante de Cape Town.

Waterfront é a região que concentra grande parte dos hotéis da Cidade do Cabo. Nessa área, os turistas estão próximos de bons restaurantes e lojas e podem circular a pé. No centro, as hospedagens são mais em conta. Já os bairros de Sea Point e Green Point aliam bom preço com belas vistas. 

Ícone

Hotéis em Cidade do Cabo

Reserve seu Hotel
Mapa

Lugares para visitar

Outros destinos

Joanesburgo
Windhoek
Zanzibar
Reserva Masai Mara no Quenia

Compartilhe esta página com os amigos: