Vinícolas e histórias

A Cidade do Cabo possui avenidas largas, modernas, construções impactantes, é absolutamente limpa e bem cuidada e tudo isso emoldurado pela belíssima Montanha da Mesa. Na opinião dos que passam por lá, ela está entre as mais bonitas do mundo. É a principal atração turística do país, fica localizada no extremo sul da África do Sul, na passagem entre o Atlântico e o Pacífico.

A área do cais da Cidade do Cabo sofreu, no início da década de 90, uma profunda e bem sucedida intervenção urbana e se transformou no mais importante centro de lazer e entretenimento da cidade.

Do V & A Waterfront, complexo de lojas, saem várias excursões para a Baía do Cabo, cruzeiros noturnos e passeio à Ilha de Robben (onde ficou preso Nelson Mandela).
O Aquário The Two Oceans, que apresenta peixes dos dois oceanos que banham a região, Atlântico e Pacífico, é um paraíso para a garotada.
Camps Bay é o bairro mais badalado de Cape Town. A avenida litorânea é cheia de bares, restaurantes e hotéis. A praia bastante movimentada fica emoldurada pelo conjunto rochoso dos “12 apóstolos”.

O Signal Hill é uma montanha de onde se tem uma vista maravilhosa de Cape Town. No final da tarde, muita gente vai até lá para esperar o pôr do sol.

A vinícola Constantia fica na parte posterior da Montanha da Mesa. Foi a primeira vinícola introduzida na África do Sul, a arquitetura da Casa Grande e dos outros imóveis é impecável. É possível degustar vinhos e visitar os vinhedos. Lá também existe um museu com peças coloniais.

A Península do Cabo fica no extremo sul do continente africano e faz o limite exato entre o Atlântico e o Pacífico. A estrada que segue até lá é panorâmica, com vistas maravilhosas que contrastam a montanha e o mar. É literalmente cavada na rocha.

No caminho para a Península, fica a localidade de Boulders, com a famosa colônia de pinguins da África do Sul. Os pinguins chegaram à costa da África do Sul pegando carona de correntes marítimas frias que se originam na Antártida.

O Parque Nacional do Cabo da Boa Esperança é um ponto geográfico e histórico da maior importância, um promontório localizado no extremo sul do continente africano.

A Hout Bay é uma colônia de pescadores, que se transformou em um centro de turismo. É de lá que saem os barcos para visitar a colônia de focas na região do Cabo.

A região produtora de vinhos da África do Sul fica a leste da Cidade do Cabo. Ela possui condições climáticas ideais, clima temperado mediterrâneo, com verões quentes e secos e invernos amenos.

O centro da produção vinícola é a pequena cidade de Stellenbosch, fundada pelos holandeses. As casas brancas e com fachadas bem pitorescas predominam na arquitetura da cidade.

Quando ir

A Cidade do Cabo possui um clima temperado mediterrâneo, com verões quentes e secos e invernos temperados. Não existem restrições para viajar em nenhuma época do ano. É preciso, no entanto, estar preparado para o inverno ou para o calor do verão a depender da época da viagem.

Como chegar

VOOS

Não existem voos diretos do Brasil para a Cidade do Cabo. A melhor opção é seguir de São Paulo ou do Rio de Janeiro, fazendo uma escala em Joanesburgo. Os brasileiros não precisam de visto para entrar na África do Sul. O passaporte precisa estar válido por mais de 30 dias da data do retorno. É obrigatório o Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela.

Hotéis em Cidade do Cabo

Waterfront é a região que concentra grande parte dos hotéis da Cidade do Cabo. Nessa área, os turistas estão próximos de bons restaurantes e lojas e podem circular a pé. No centro, as hospedagens são mais em conta. Já os bairros de Sea Point e Green Point aliam bom preço com belas vistas.

Dicas de viagem

Como circular:

a Cidade do Cabo é uma grande cidade e alguns bairros e atrações charmosas ficam distantes umas das outras. Circular pela cidade não é uma tarefa fácil. O transporte público deixa a desejar, as distâncias são longas e, portanto, caminhar não é uma opção viável. Os táxis são uma boa alternativa. Outra opção é o sistema de ônibus de turismo Hop on Hop off, com teto aberto, que faz duas linhas completando as atrações da Cidade do Cabo.

V & A Waterfront:

visite o local que recebeu o nome da Rainha Vitória e do seu filho Alfred. Trata-se de um complexo que envolve um shopping center, com lojas de grife, uma grande quantidade de restaurantes, bares, lojas de artesanato e atrações de entretenimento.

Table Mountain:

a região merece ser visitada ao entardecer. Existe, no alto da montanha, um teleférico que leva até o topo. Lá de cima se tem uma vista impressionante de Cape Town.

Outros destinos

  • Joanesburgo

Joanesburgo não é a capital da África do Sul, mas é a sua maior cidade.
  • Windhoek

A Namíbia fica na porção sul do continente africano, entre Angola e África do Sul.
  • Zanzibar

O arquipélago de Zanzibar fica na costa da Tanzânia, no Oceano Índico. Ele é formado por duas ilhas maiores, Zanzibar e Pemba, e dezenas de outras menores.
  • Reserva Masai Mara no Quenia

Toda a região é formada por uma imensa área plana, com vegetação de savana, o maior dos ecossistemas africanos.

Compartilhe esta página com os amigos: