Quando ir?

Uma visita a Machu Picchu deve ser evitada no verão, de novembro a março, quando pode chover bastante e eventualmente prejudicar o acesso à Cidade Perdida.

Como chegar?

Ícone

VOOS

Para chegar a Machu Picchu, o melhor caminho é seguir de avião até Lima saindo de São Paulo ou do Rio de Janeiro e, de lá, fazer uma conexão para Cusco. De Cusco, segue-se de trem até Pueblo Machu Picchu (Águas Calientes) ou de ônibus até Ollantaytambo e, depois, de trem até Pueblo Machu Picchu. Os brasileiros não precisam de visto nem de certificado de vacinas para entrar no Peru. Não é necessário o passaporte, você pode usar a RG do Brasil. A CNH não é aceita. Caso use o passaporte, ele deve estar válido até a data do retorno. Saiba mais sobre os voos.

Dicas

  • Como circular: não existem carros na cidade, portanto, a única maneira de circular é a pé. De Águas Calientes até Machu Picchu existem micro-ônibus que sobem a montanha a todo instante e levam apenas 20 minutos para alcançar as ruínas. Muitos amantes da natureza optam por ir a pé através das Trilhas Incas.
  • Parque Arqueológico: o local possui muros, templos, casas e muitas ruínas. Durante a visita, é recomendável ir acompanhado de um guia para não perder nenhuma curiosidade acerca da região.
  • Compras: em Cusco, aproveite para adquirir os artesanatos locais. Como a prática é a fonte de renda de muitas pessoas na região, certamente você vai se deparar com variadas e lindas opções.

O melhor lugar para hospedagem é Águas Calientes, hoje rebatizada como Pueblo Machu Picchu. A região fica a 20 minutos de ônibus do sítio arqueológico e possui boa infraestrutura. Os turistas também costumam se hospedar em Cusco, que fica de três a quatro horas de trem de Machu Picchu.

Ícone

Hotéis em Machu Picchu

Reserve seu hotel

Outros destinos

Lima
Córdoba
Mendoza
Santiago

Compartilhe essa página com os amigos