Melhores Destinos Smiles: A famosa São Francisco

Um Verdadeiro Polo Tecnológico e Muitos Pontos Turísticos

A cidade berço de um dos mais famosos empreendimentos conhecidos na atualidade, o Google, hoje também é sede do Facebook e abriga o conhecido Vale do Silício, um dos maiores polos tecnológicos do mundo. Além disso, a cidade oferece diversos passeios pelas ruas íngremes do centro. De bondinho ou a pé, não deixe de conhecer os museus, restaurantes, a famosa Universidade de Stanford e a tradicional Golden Gate!

Cidade de São Francisco

Conhecida pelas suas subidas, São Francisco possui várias ruas famosas, como a Lombard Street, que já apareceu em diversos filmes, foi idealizada por Carl Henry em 1922 e possui forma de zigue-zague. Próximo a ela, está o Beat Museum que conta a história da cidade. Outra rua bastante conhecida é a Crooked Street, que além de íngreme, possui curvas muito fechadas. Para passear por essas ruas você pode aproveitar para fazer algumas caminhadas, ou então, pegar uma carona em dos bondinhos que fazem três linhas pela cidade: a Califórnia, a Powell/Hyde e a Power/Mason.

Rua de São Francisco

Um dos principais pontos turísticos é a famosa Golden Gate, que foi construída entre 1933 e 1937 e possui 2.737 metros de comprimento. É comum os turistas atravessarem a ponte caminhando para chegarem a cidade vizinha chamada Sausalito. Essa cidade, que faz parte da região metropolitana de São Francisco, possui várias casinhas de madeira muito bem conservadas que encantam quem as vê. Outra atração que vale a pena conhecer é o Golden Gate Park, um parque urbano que ocupa cerca de 4.12 km² e é maior que o Central Park, em Nova Iorque. Cenário de alguns filmes, Alcatraz é uma antiga prisão localizada em uma ilha próxima à baía. Próximo ao local, está localizada a Angel Island, que pode ser visitada durante o mesmo passeio.

O Famoso Vale do Silício

Chegando ao vale, você pode caminhar entre os prédios de empresas como o Google e o Facebook. Para visitar o prédio do Google basta agendar uma visita guiada junto a um dos funcionários. Já na frente do prédio do Facebook, encontra-se um ícone com o clássico símbolo “curtir”, com o qual você pode aproveitar para tirar uma selfie e postar na rede social. Outras empresas famosas que também possuem sede no vale do Silício são: Apple Inc., Netflix, Yahoo, Ebay, Asus, Nokia, Twitter, entre diversas outras. Mesmo sem ser um aficionado em tecnologia, é um passeio incrível para se fazer na cidade.

Vista da Cidade de São Francisco

Além dos prédios de empresas renomadas, o vale ainda conta com atrações como o The Tech Museum of Innovation, que dispõe de exposições interativas que ensinam novidades à crianças e adultos. Outro lugar a ser desbravado é uma misteriosa casa chamada Winchester Mystery House, que é a mansão vitoriana de Sarah Winchester e que possui 160 ambientes e foi construída entre 1884 e 1922. A propriedade é uma das mais antigas atrações da região. Essas são apenas alguns dos pontos turísticos que se encontram dentro do Vale do Silício, ainda vale a pena conhecer os vários cafés e restaurantes localizados na região, como o Bucks, que possui uma decoração muito divertida.

Quando ir?

Independente da estação do ano, São Francisco sempre tem clima instável, com o friozinho no fim da tarde mesmo em épocas de clima mais quente. A primavera reserva ótimas surpresas: a cidade ganha cores das cerejeiras do Jardim Japonês e as raras espécies do Jardim Botânico. Já os meses de janeiro e fevereiro são mais frios e de baixa temporada a região.

Como chegar?

Ícone

VOOS

Os voos chegam ao aeroporto internacional de São Francisco, localizado 22km ao sul da Union Square. Saiba mais sobre os voos.

Dicas

  • Tradicionais Bondinhos: a melhor alternativa para passear pelas ruas íngremes é o tradicional bondinho, ou cable car, como é chamado. Desde 1873 é a melhor opção para percorrer a cidade e é possível optar por três linhas, são elas: a Califórnia, a Powell/Hyde e a Power/Mason.
  • Vale do Silício: o Vale do Silício é a região da baía de São Francisco que abriga diversas empresas, como, a Apple Inc., o Facebook, o Google, a Netflix, o Yahoo, o Ebay, entre outras.
  • Golden Gate: construída entre 1933 e 1937, a ponte Golden Gate possui 2.737 metros de comprimento e liga São Francisco à cidade de Sausalito. Um dos mais famosos cartões postais da cidade, pode ser atravessada a pé, de bicicleta, devido à ciclovia, ônibus e carro.

Pelas ruas de São Francisco é comum encontrar diversos hotéis, para todos os gostos e bolsos. Bem localizados, é possível chegar aos pontos turísticos facilmente. Uma sugestão de hotel com decoração vitoriana requintada, é o Warwick San Francisco Hotel, que conta com Wi-fi, bar e restaurante. Outra opção de hotel com decoração luxuoso e muito conforto, é o Orchard Hotel. Este boutique-hotel está localizado no centro da cidade e possui restaurante no local, um ginásio e quartos espaçosos com acesso Wi-Fi gratuito. Para quem busca por opções menos luxuosas, as dicas são o W San Francisco e o Hotel Del Sol, A Joie De Vivre Hotel, que possuem decoração moderna, localização privilegiada, Wi-Fi, piscina entre outros atrativos. Tudo para seus hóspedes se sentirem em casa. Escolha já o hotel e conheça São Francisco!

Ícone

Hotéis em São Francisco

Reserve seu Hotel
Mapa

Lugares para visitar

Outros destinos

Miami
Nova Iorque
Las Vegas
Orlando

Compartilhe essa página com os amigos: