Imagem ilustrativa

Uma boa viagem começa com os cuidados e
serviços da GOL

Tarja
Racional pessoas
Está planejando a sua próxima viagem com a GOL? Confira abaixo os principais serviços que a companhia oferece para que a sua próxima viagem seja uma experiência completa e agradável e todas as informações sobre reserva de bilhetes, bagagem, assentos e demais serviços exclusivos da GOL. Boa viagem!
icone
Reserva de Bilhetes
icone
Regras de Babagem
icone
Assento e GOL+ Conforto
icone
Voe Junto
icone
GOL Premium Lounge
Imagem ilustrativa

Encontrou a passagem ideal, mas não consegue resgatar na hora? Não perca a oportunidade! Você pode reservar as passagens por até 3 dias e ganhar um tempinho para organizar os detalhes e emitir com segurança. Cliente do Clube Smiles ou da categoria Diamante possuem 5 reservas GOL gratuitas, de janeiro a dezembro do ano vigente.

:: Regras para reservar

    Ícone
  • A data de embarque deve ocorrer, no mínimo, em até 15 dias após a reserva;
  • Ícone
  • Obrigatório o pagamento de R$ 50 da taxa da reserva, somente em dinheiro (cartão de crédito);
  • Ícone
  • A reserva é válida por 3 dias. Caso a emissão não seja concluída dentro desse prazo, a reserva será automaticamente cancelada, sem reembolso das taxas pagas.

:: Como faço para reservar?

    Ícone
  • Escolha os trechos que deseja emitir em breve e siga todo o processo do resgate ao pagamento;
  • Ícone
  • Na tela de pagamento, selecione a opção de Reservar Bilhete por até 3 dias.
  • Ícone
  • Confirme a forma de pagamento e pronto, sua reserva está feita! Para concluir a emissão, basta acessar sua área logada > “Meus Voos” e efetivar a emissão do bilhete reservado;

Estou precisando de mais milhas

Se faltam milhas, existem diversas formas para você acumular novas. Mas fique de olho nos prazos para créditos de cada uma e garanta as milhas em conta, a tempo de emitir sua passagem no prazo da reserva:

Ícone

Faça parte do Clube Smiles! Encontre o plano que mais combina com você e aproveite diversos benefícios exclusivos;

Ícone

Compre milhas e aproveite as promoções de bonificação;

Ícone

Transfira milhas entre contas;

Ícone

Reative milhas expiradas;

Ícone

Milhas de volta: compre produtos no Shopping Smiles, créditos Uber e Uber Eats, reservas de hotel e demais serviços que acumulam milhas na Smiles.

Agora você já tem todas as informações que precisa para reservar as suas passagens e garantir que a viagem aconteça da melhor maneira possível! Aproveite.

Importante: Para usar este benefício, sua viagem deve ocorrer em, no mínimo, 15 dias após a reserva - que tem limite de até nove passageiros.

Tudo pronto? Então vamos lá!

Imagem ilustrativa

Sem dúvida, o momento de arrumar as malas é quando você sabe que a sua viagem está mais próxima do que nunca. Para voos com a GOL, é muito importante que suas bagagens sigam as orientações da companhia e que você se prepare, com antecedência, caso precise despachar malas. Confira todas as informações para garantir um embarque tranquilo.

:: Bagagem de mão

    Ícone
  • Todos os passageiros podem levar gratuitamente uma bagagem de mão de até 10 kg e um item pessoal como uma bolsa, um notebook, um tablet ou uma sacola com produtos comprados em free shop.

    Dica: Caso seu lugar não seja na saída de emergência ou nas primeiras fileiras da aeronave, acomode seu item pessoal no bolsão da poltrona à frente ou no espaço disponível debaixo do assento.

  • Ícone

:: Bagagem despachada

    Ícone
  • Especificações da bagagem despachada:
  • Mala
    Ícone
  • Classe GOL PREMIUM: os voos internacionais com a GOL, em cabine Classe GOL Premium, incluem duas bagagens de até 23kg por passageiro.
  • Ícone
  • Classe Econômica: os voos nacionais e internacionais da GOL, em cabine econômica, não possuem gratuidade para despachar bagagens.
  • Ícone
  • Categoria Prata: clientes possuem a 1ª bagagem de até 23kg gratuita.*
  • Ícone
  • Categoria Ouro: clientes possuem a 1ª e 2ª bagagem de até 23kg gratuita.*
  • Ícone
  • Categoria Diamante: clientes possuem a 1ª, 2ª e 3ª bagagem de até 23kg gratuita.*
  • Ícone
  • Cartão GOL Smiles: clientes possuem a 1ª bagagem de até 23kg gratuita.*
  • *Atenção: os benefícios não são extensivos aos acompanhantes e estão condicionados a categoria do cliente no momento de uso deles, e não da aquisição da passagem.

:: Como adquirir franquia de Bagagem

    Ícone
  • No momento da compra da sua passagem no site ou app da Smiles, você pode adquirir sua franquia usando milhas, milhas + dinheiro ou dinheiro.
  • Ícone
  • Depois da passagem emitida, você consegue adquirir na sua área logada em Meus Voos.
  • Ícone
  • No momento do check-in, você pode adquirir nos canais da GOL (site, app, totem ou balcão) usando dinheiro.

Valores e regras para aquisição de franquia de Bagagem

Comprando sua franquia de bagagem em até 48h antes do embarque, você garante o menor valor


Bagagens

1º Bagagem

2º Bagagem

3º à 5º Bagagem

Excesso (por kg*)

Bagagens

1º Bagagem

2º Bagagem

3º à 5º Bagagem

Excesso (por kg*)

Voos Nacionais

+ 48h antes do embarque

- 48h antes do embarque

Pagando com Milhas

Pagando com Dinheiro

Pagando com Milhas

Pagando com Dinheiro

5.200

R$ 80,00

9.100

R$ 140,00

7.800

R$ 120,00

10.400

R$ 160,00

11.700

R$ 180,00

16.300

R$ 250,00

Não aplicável

R$ 35,00

Não aplicável

R$ 35,00

Voos Internacionais

+ 48h antes do embarque

- 48h antes do embarque

Pagando com Milhas

Pagando com Dinheiro

Pagando com Milhas

Pagando com Dinheiro

6.500

R$ 100,00

11.700

R$ 180,00

9.800

R$ 150,00

16.300

R$ 250,00

22.800

R$ 350,00

42.300

R$ 650,00

Não aplicável

R$ 50,00

Não aplicável

R$ 50,00

Ainda está com dúvidas?

Como verificar se a passagem inclui bagagem

É possível saber qual é a franquia de bagagem que você tem direito no momento da emissão. Se a passagem já tiver sido emitida, verifique o e-mail de confirmação da emissão. Os clientes do programa Smiles das Categorias Prata, Ouro e Diamante possuem franquia de bagagem garantida. Para saber da informação por meio da sua conta:

  • 1) Faça login na conta Smiles.
  • 2) Acesse "Meus Voos".
  • 3) Selecione "Próximos voos".
  • 4) Clique no bilhete para verificar a franquia de bagagem da passagem.

Todos os bilhetes GOL incluem uma mala de mão com até 10kg (35cm de largura x 25cm de profundidade x 55cm de altura).

A taxa de franquia de bagagem é reembolsável?

Sim, se você adquiriu uma franquia de bagagem, a taxa pode ser reembolsada nos seguintes casos:

  • Não utilização da franquia durante a viagem.
  • No-show - não comparecimento ao embarque.
  • Cancelamento do voo solicitado pelo passageiro ou pela parceira aérea.

Em caso de alteração de trecho realizada pela parceira aérea ou passageiro, será permitida a utilização da franquia adquirida anteriormente.

Importante Por exemplo, se a mala pesa 15kg, mas foi adquirido o direito de despachar até 23kg, não haverá reembolso da franquia não utilizada.

Posso somar a isenção de bagagem da Smiles com a isenção da bagagem da tarifa comprada?

Não é permitido acumular as duas isenções. Em voos operados pela GOL, prevalece a isenção que fornece o maior benefício.

Por exemplo, o cliente Diamante tem isenção de três bagagens de até 23kg cada, ao adquirir uma passagem com tarifa programada, o bilhete permite uma mala (peça) com até 23kg. O cliente pode despachar as três malas (peças) com as especificações permitidas sem nenhum custo adicional.

Tenho isenção de bagagem. Qual valor é cobrado se eu quiser comprar mais franquia?

Cada franquia de bagagem possui um valor. O custo do serviço adquirido com o pagamento em milhas é calculado no momento da compra. Em dinheiro, as tarifas para despachar a bagagem em voos nacionais são: 1ª peça = R$ 60,00; 2ª peça = R$ 100,00; e da 3ª à 5ª peça = R$ 130,00 cada – valores para cada trecho e passageiro. E, em voos internacionais, são: 1ª peça = R$ 60,00; da 2ª peça = R$ 115,00; e da 3ª à 5ª peça = R$ 300,00 cada – valores para cada trecho e passageiro.

Por exemplo, o cliente Ouro possui benefício de duas bagagens gratuitas, a 1ª peça e a 2ª peça. Portanto, caso ele queira levar mais uma peça além do seu benefício, o custo a ser cobrado será referente à 3ª peça.

Mas não se preocupe! Nós fazemos esta conta para você. Verifique o valor da franquia de bagagem pela sua conta, acessando aqui. Aproveite as suas milhas para adquirir o serviço!

*Os valores mencionados estão sujeitos a alterações e são baseados em compras feitas antecipadamente pelos canais digitais.

Sou cliente do Cartão GOL Smiles. Tenho direito a franquia de bagagem gratuita?

Se você tem um Cartão GOL Smiles Platinum, ou Infinite, aproveite a gratuidade na primeira bagagem despachada (até 23Kg) para voos GOL. Este benefício não é cumulativo e é válido até 31/12/2021.

Regras de uso

Bilhetes aéreos resgatados com Milhas Smiles possuem restrições específicas para bagagem, cancelamento, reembolso, alteração, no-show, descontos para crianças e crédito de Milhas Smiles, quais sejam:

  • Bagagem: O Bilhete emitido com Milhas Smiles concederá o direito de cada passageiro constante no Bilhete a portar 01 (uma) mala de mão, com peso de até 10Kg (dez quilos), cuja dimensão, obrigatoriamente, não poderá exceder 35cm x 25cm x 55 cm (comprimento x largura x altura).
  • O Bilhete emitido para a cabine econômica nos voos operados pela GOL não conferirá direito a qualquer franquia de Bagagem despachada. O Bilhete emitido para a cabine Gol Premium conferirá direito a 02 (duas) franquias de Bagagem despachada de 23Kg (vinte e três quilos) cada, para cada passageiro constante no Bilhete.

O Participante do Programa Smiles pertencente à categoria Prata, Ouro e Diamante receberá benefícios exclusivos caso sua categoria seja identificada no Bilhete. Portanto é importante que o Participante insira o CPF e/ou número Smiles no momento do check-in, identificando-se na categoria a qual pertencente, conforme regras a seguir:

  • O Participante do Programa Smiles pertencente à categoria Prata, nos termos do Regulamento, independentemente do Bilhete emitido, terá direito pessoal e intransferível à 1ª (primeira) bagagem despachada gratuita de até 23Kg (vinte e três quilos);
  • O Participante do Programa Smiles pertencente à categoria Ouro, nos termos do Regulamento, independentemente do Bilhete emitido, terá direito pessoal e intransferível à 1ª e 2ª (primeira e segunda) bagagens despachadas gratuitamente de até 23Kg (vinte e três quilos) cada;
  • O Participante do Programa Smiles pertencente à categoria Diamante, nos termos do Regulamento, independentemente do Bilhete emitido, terá direito pessoal e intransferível à 1ª, 2ª e 3ª (primeira, segunda e terceira) bagagens despachadas gratuitamente de até 23Kg (vinte e três quilos) cada;
  • Os benefícios de Bagagem da tarifa resgatada, da categoria Smiles e do cartão GOL Smiles não são cumulativos, ou seja, os benefícios não serão somados e sempre prevalecerá o maior benefício.

O valor de resgate de Bagagem adicional a ser despachada varia de acordo com três fatores: (i) se o trecho da passagem aérea é nacional ou internacional; (ii) se a Bagagem adicional será a primeira, segunda ou terceira a quinta a ser despachada; e (iii) se o resgate da Bagagem adicional a ser despachada ocorre antes de 48 (quarenta e oito) horas da realização do voo ou dentro do período de 48 (quarenta e oito) horas da realização do voo. Confira abaixo tabela de resgate de Bagagem:

 

Nacional

Internacional

Despachada

48 horas ou mais, antes do voo

Dentro de 48 horas para o voo

48 horas ou mais, antes do voo

Dentro de 48 horas para o voo

1ª Bagagem

5.200 milhas

9.100 milhas

6.500 milhas

11.700 milhas

2ª Bagagem

7.800 milhas

10.400 milhas

9.800 milhas

16.300 milhas

3ª a 5º Bagagem

11.700 milhas

16.300 milhas

22.800 milhas

42.300 milhas

Exemplo 1: se o Participante é um cliente Smiles da categoria Prata, ele tem direito à 1ª (primeira) bagagem despachada gratuitamente. Se quiser levar mais uma, será cobrado pelo valor referente a 2ª (segunda) bagagem despachada. Caso o Participante resgate a 2ª (segunda) bagagem a ser despachada em voo internacional, ele deverá desembolsar 9.800 milhas, se fizer a solicitação antes de 48 horas do voo.

Exemplo 2: se o Participante é um cliente Smiles da categoria Prata, ele tem direito à 1ª (primeira) bagagem despachada gratuitamente. Se quiser levar mais uma, será cobrado pelo valor referente a 2ª (segunda) bagagem despachada. Caso o Participante resgate a 2ª (segunda) bagagem a ser despachada em voo nacional, ele deverá desembolsar 7.800 milhas, se fizer a solicitação antes de 48 horas do voo.

Exemplo 3: se o Participante é um cliente Smiles da categoria Prata, ele tem direito à 1ª (primeira) bagagem despachada gratuitamente. Se quiser levar mais uma, será cobrado pelo valor referente a 2ª (segunda) bagagem despachada. Caso o Participante resgate a 2ª (segunda) bagagem a ser despachada em voo nacional, ele deverá desembolsar 10.400 milhas, se fizer a solicitação faltando menos de 48 horas para o voo.

Exemplo 4: se o Participante adquiriu uma Tarifa Premium e, também, possui um cartão GOL Smiles Infinite, ele tem direito a 1ª e 2ª (primeira e segunda) bagagens despachadas gratuitamente, por conta da Tarifa Premium que prevalece. Se quiser levar mais uma, o Participante será cobrado pelo valor referente à 3ª (terceira) bagagem despachada. Caso o Participante resgate a 3ª (terceira) bagagem a ser despachada em voo internacional, ele deverá desembolsar 22.800 milhas, se fizer a solicitação antes de 48 horas do voo.

Exemplo 5: se o Participante adquiriu uma Tarifa Premium e, também, possui um cartão GOL Smiles Infinite, ele tem direito a 1ª e 2ª (primeira e segunda) bagagens despachadas gratuitamente, por conta da Tarifa Premium que prevalece. Se quiser levar mais uma, o Participante será cobrado pelo valor referente à 3ª (terceira) bagagem despachada. Caso o Participante resgate a 3ª (terceira) bagagem a ser despachada em voo nacional, ele deverá desembolsar 11.700 milhas, se fizer a solicitação antes de 48 horas do voo.

Exemplo 6: se o Participante adquiriu uma Tarifa Premium e, também, possui um cartão GOL Smiles Infinite, ele tem direito a 1ª e 2ª (primeira e segunda) bagagens despachadas gratuitamente, por conta da Tarifa Premium que prevalece. Se quiser levar mais uma, o Participante será cobrado pelo valor referente à 3ª (terceira) bagagem despachada. Caso o Participante resgate a 3ª (terceira) bagagem a ser despachada em voo nacional, ele deverá desembolsar 16.300 milhas, se fizer a solicitação faltando menos de 48 horas para o voo.

Cada passageiro poderá comprar antecipadamente a franquia de bagagem despachada de 23Kg (vinte e três quilos) por peça, não podendo ultrapassar o limite de 05 (cinco) peças por passageiro, antecipadamente apenas pelos canais de resgate da Smiles e/ou no momento do check-in apenas no balcão ou totem de atendimento da Parceira GOL. O limite acima apresentado é o limite final, somado aos benefícios de franquias de bagagem gratuitos concedidos por: (i) categoria do Participante no Programa Smiles; (ii) assento escolhido (os que conferem direito a Bagagem); e (iii) portador de cartão GOL Smiles válido e ativo. O Bilhete emitido para a cabine Gol Premium conferirá direito a 1ª e 2ª (primeira e segunda) bagagens despachadas de até 23Kg (vinte e três quilos) cada, para cada passageiro constante no Bilhete.

O Participante portador de cartão GOL Smiles válido e ativo terá direito pessoal e intransferível aos benefícios do Cartão. Para consultar as regras e benefícios do Cartão GOL Smiles, *acesse www.smiles.com.br/cartao”. O Benefício do Cartão será concedido apenas no Checkin.

IMPORTANTE: As regras e benefícios conferidos ao Participante não são estendíveis aos acompanhantes e estão condicionados à categoria deste no Programa Smiles no momento do uso destes (check-in) e não na aquisição da passagem. Caso o Participante mude de categoria para inferior ou superior, valerá a regra vigente referente à sua categoria no momento do check-in.

Para tomar ciência dos detalhes sobre regras de bagagens acesse: https://www.smiles.com.br/regra/bagagem Bagagens extras para Bilhetes GOL emitidos pela Smiles não poderão ser adquiridas nos canais de compra da GOL.

Caso o Participante compre bagagens para determinado Bilhete e, em seguida, solicite o cancelamento de tal bilhete, as bagagens serão canceladas e reembolsadas no cartão GOL utilizado. As bagagens serão sempre vinculadas a uma emissão e o Participante não poderá alterar a compra de bagagem para outro bilhete.

Imagem ilustrativa

Ao resgatar suas passagens na Smiles, você poderá reservar seu assento e voar onde se sentir mais confortável. Se quiser ainda mais comodidade, opte pelo Assento GOL+ Conforto, você ganha espaço e transforma sua viagem!

:: Como reservar seu assento

    Ícone
  • Você pode reservar os assentos, comum ou GOL+ Conforto, no momento do resgate das passagens, no site ou no app da Smiles, ou mesmo depois, acessando sua área logada em Minha conta > Meus Serviços > Meus Voos.
  • Ícone
  • Para comprar as reservas, use milhas ou dinheiro.

:: Assento e Categorias Smiles

    Ícone
  • Se sua categoria é Smiles ou Prata Você compra a reserva de assento no site ou app da Smiles para assento comum ou GOL+ Conforto.
  • Ícone
  • Se sua categoria é Ouro Você reserva grátis o assento comum e compra o Assento GOL+ Conforto com 50% de desconto no app ou site da Smiles.
  • Ícone
  • Se sua categoria é Diamante Você reserva grátis o assento comum e o Assento GOL+ Conforto no app ou site da Smiles.

:: Ganhe mais espaço e transforme a sua viagem com o assento GOL+ Conforto:

    Ícone
  • Você ganha 10cm a mais entre as poltronas e 50% mais reclinação, em todos os voos GOL.
  • Ícone
  • Prioridade na hora do embarque e check-in.
  • Ícone
  • Compartimento de bagagem exclusivo.

Importante ressaltar que todas as poltronas estão sujeitas a disponibilidade. Então não perca tempo, ao planejar uma viagem e adquirir as passagens, reserve o seu assento GOL+ Conforto.

Imagem ilustrativa

Nada nos inspira mais sensações que viajar. E por isso, a GOL se preocupa com cada detalhe da sua viagem e também da viagem de crianças ou adultos que requerem atenção especial e precisam voar sozinhos. Assim, você pode viver com eles a mais importante das sensações a bordo: a segurança.

O Voe Junto é um serviço que permite ao contratante acompanhar todas as etapas da viagem junto ao passageiro de uma forma bem simples. Abaixo, você confere todas as informações sobre o serviço e como contratá-lo.

Voe junto com a gente!

:: Onde e como adquirir

  • Após emitir suas passagens no site da Smiles, acesse os canais digitais da GOL para contratar o serviço.
  • Se preferir, solicite o serviço diretamente no balcão de atendimento GOL, nos aeroportos, ou entre em contato com a Central de Atendimento GOL pelo telefone 0300 115 2121 (24h)

:: Onde e como habilitar

    Ícone
  • Sempre no balcao de check-in do aeroporto.
  • Ícone
  • Antes de embarcar, o passageiro recebe uma pulseira para identificação visual.
  • Ícone
  • A leitura do cartão de embarque permite rastrear o passageiro durante toda a viagem.
  • Ícone
  • Quem contrata o serviço recebe uma senha para ativá-lo no app da GOL.
Imagem ilustrativa
Passageiros de 8 anos a 15 anos e 11 meses
Passageiros acima de 16 anos

Quais as regras e quanto custa?

Brasil
Voos nacionais

R$ 200,00

Por trecho e por pessoa

Brasil
Voos internacionais

R$ 349,00

Por trecho e por pessoa

  • Ícone
    Idade

    Contratação obrigatória para crianças e adolescentes, de 8 anos completos a 15 anos e 11 meses.

  • Ícone
    Acompanhamento

    Supervisão e assistência à criança ou adolescente durante as principais etapas da viagem (mesmo em caso de atraso de voo), da recepção e acomodação na aeronave até a entrega a um responsável, já no aeroporto de destino.

  • Ícone
    Documentos para voos nacionais

    Para passageiros entre 8 anos e 15 e 11 meses, desacompanhados:

    • Autorização por escritura pública ou documento particular com firma reconhecida, de pai, mãe ou responsável legal;
    • Autorização do Juizado de Menores;
    • Passaporte em que conste a autorização para viajar sem acompanhante;
    • Documento de identificação pessoal – passaporte, RG ou Certidão de Nascimento;
    • Protocolo de Autorização de viagem de Menor Desacompanhado, em 3 vias.
  • Ícone
    Documentos para voos internacionais

    Para passageiros entre 8 anos e 17 e 11 meses, desacompanhados:

    • Documento de identificação pessoal (válido apenas no MERCOSUL) – passaporte, RG ou Certidão de Nascimento;
    • Autorização, em 2 vias, de ambos os pais ou responsáveis legais, com foto da criança, prazo de validade e firma reconhecida por autenticidade ou semelhança;
    • Autorização judicial, em 2 vias;
    • Passaporte com autorização para viagem internacional desacompanhado;
    • Protocolo de Autorização de Viagem de Menor Desacompanhado, em 3 vias.

Quais as regras e quanto custa?

Brasil
Voos nacionais

R$ 200,00

Por trecho e por pessoa

Brasil
Voos internacionais

R$ 349,00

Por trecho e por pessoa

  • Ícone
    Idade

    Contratação opcional para passageiros com idade acima de 16 anos.

    Imagem ilustrativa
  • Ícone
    Acompanhamento

    Supervisão e assistência a adolescente ou adulto durante as principais etapas da viagem (mesmo em caso de atraso de voo), desde a recepção e acomodação na aeronave até a entrega a um responsável, já no aeroporto de destino.

  • Ícone
    Documentos para voos nacionais

    Para passageiros entre com idade entre 16 anos completos e 17 anos e 11 meses:

    • Documento de identificação pessoal – passaporte, RG, carteira de trabalho etc.
      Passageiros com idade acima de 18 anos devem apresentar documento válido para viagem.
  • Ícone
    Documentos para voos internacionais

    Para passageiros com idade entre 16 anos completos e 17 anos e 11 meses, desacompanhados:

    • Documento de identificação pessoal (apenas no MERCOSUL) – passaporte, RG;
    • Autorização, em 2 vias, de ambos os pais ou responsáveis legais, com foto da criança, prazo de validade e firma reconhecida por autenticidade ou semelhança;
    • Autorização judicial, em 2 vias;
    • Protocolo de Autorização de Viagem de Menor Desacompanhado, em 3 vias.

    Passageiros com idade acima de 18 anos devem apresentar documento válido para viagem.

O que você precisa saber

  • A GOL não transporta crianças com idade até 8 anos incompletos, desacompanhadas de responsável maior de 18 anos.
  • É proibido o embarque de menor desacompanhado em voos operados por companhias parcerias da GOL. Nesse caso, o serviço não pode ser contratado.
  • Autorização judicial com assinatura digital é válida para embarque de menores desacompanhados em voos nacionais e internacionais, operados pela GOL.
  • Para voos com origem ou destino a Quito (UIO), Paramaribo (PBM), Cancún (CUN), Lima (LIM) e Estados Unidos, a venda do serviço de acompanhamento a menores acontece normalmente, mas sem o envio em tempo real para smartphone ou e-mail.
  • Não serão vendidas passagens para criança e adolescente com idade entre 08 anos e 15 anos e 11 meses, desacompanhadas em voos com conexão.

Verifique as regras de transporte de passageiros com condições médicas especiais, como recém-operados, pessoas com deficiência física e/ou intelectual e viajantes em qualquer circunstância que exija acompanhamento durante o voo.

Aproveite mais essa facilidade da GOL e fique tranquilo acompanhando a viagem de quem você ama.

Regras de uso
  • O serviço pode sofrer interrupções temporárias devido ao sinal da operadora de telefone local. Nesse caso, as mensagens de algumas etapas podem não ser enviadas, porém o acompanhamento ocorre normalmente.
  • O Voe Junto está disponível para os clientes que tenham contratado o serviço de acompanhamento e que estejam em posse do localizador e da senha de acesso.
  • A senha de acesso é entregue ao cliente de forma eletrônica no momento de ativação do Voe Junto pela GOL. É importante guardá-la, pois ela não é fornecida posteriormente pelos canais de atendimento da GOL. Isso se faz para garantir a segurança da informação referente ao cliente com o Voe Junto ativo.
  • Para receber as informações, o cliente precisa instalar o aplicativo da GOL e ativar o recebimento de notificações. O smartphone deve estar conectado à internet.
  • O Voe Junto fica disponível até 10 (dez) minutos após a conclusão da última etapa no aplicativo GOL, sendo removido automaticamente após esse tempo.
  • Caso haja alguma irregularidade operacional, como cancelamento ou atraso de voos, que possa impactar na viagem do cliente, a GOL contata o responsável indicado no momento do aceite, para verificar a melhor acomodação ao cliente. Se houver a necessidade de troca de voo, o Voe Junto é reiniciado no aplicativo da GOL de forma automática, sem que haja necessidade de informar os dados de ativação, exceto em casos que envolvam a troca de localizador.
  • Dúvidas e sugestões do serviço são recebidas pela Central de Relacionamento com o Cliente GOL.
  • Este serviço não substitui os passageiros que, por determinação legal ou médica, necessitem de acompanhamento.
  • A contratação deste serviço não supre eventuais documentos exigidos pela Companhia para autorização do embarque.
  • A pulseira NFC é de uso pessoal do passageiro para quem o serviço foi adquirido e intransferível. Após ser travada, não pode ser reutilizada.
  • Colaboradores GOL são encarregados de acompanhar o passageiro até a aeronave. Durante o voo, ele fica sob responsabilidade do chefe de cabine. Na chegada, um membro do time de aeroportos da GOL o recepciona e o leva até um responsável.

Atenção: GOL Premium Lounges temporariamente fechados devido à pandemia

Imagem ilustrativa

Para a GOL, viajar é sempre uma experiência única. Por isso, nos espaços GOL Premium Lounge você aguarda pelo voo em ambientes exclusivos e modernos, pensados para oferecer o máximo conforto e tranquilidade em cada detalhe.

:: GOL Premium lounge São Paulo (GRU)

  • Ícone
    Internacional

    Terminal 2, piso de embarque lado Leste. Horário de funcionamento: 24h.

    Disponível apenas para clientes em voos internacionais.

  • Ícone
    Nacional

    Terminal 2, piso de embarque lado Oeste. Horário de funcionamento: das 6h à meia-noite.

    Disponível apenas para clientes em voos domésticos.

:: GOL Premium lounge Rio de Janeiro (GIG)

  • Ícone
    Internacional

    Terminal 2, 3° andar do Píer Sul. Horário de funcionamento: das 6h às 2h.

    Disponível apenas para clientes em voos internacionais.

  • Ícone
    Nacional

    Terminal 2, em frente aos portões B36 e B37. Horário de funcionamento: das 6h à meia-noite.

    Disponível apenas para clientes em voos domésticos

Próximo slider
Slider anterior

Espaço com wi-fi gratuito, jornais, revistas e TV a cabo

Executivo business center

Menu desenvolvido para cada horário do dia, com bebidas variadas

Salas de banho modernas e confortáveis

Drinques preparados por bartenders

Drinks preparados por bartenders

Conheça os serviços e as facilidades que você pode aproveitar no lounge:

Ícone

Menu especial para cada refeição do dia, incluindo opções vegetarianas e veganas

Ícone

Seleção gratuita de bebidas, como suco, refrigerante, cerveja, espumante e vinho

Ícone

Business center, para trabalhar com conforto e tranquilidade

Ícone

Salas de banco com kit toalete e toalha de algodão

Ícone

Wi-fi gratuito, TV a cabo, jornais e revistas

Ícone

Tomadas par o carregamento de equipamentos eletrônicos

:: Quem tem acesso gratuito?

  • Ícone
    GOL Premium lounge doméstico.
    • Acesso gratuito para Clientes Diamante e um acompanhante, exclusivamente voando GOL;
    • Acesso gratuito para Clientes Ouro e 50% de desconto para um acompanhante, exclusivamente voando GOL.
      O desconto é aplicado durante a compra no balcão do GOL Premium Lounge;
    • Clientes GOL com bilhete Premium Economy;
    • Clientes Primeira Classe e Classe Executiva da Air France/KLM, membros Flying Blue Platinum e Gold, vindos de voos internacionais conectando com a GOL.
  • Ícone
    GOL Premium lounge internacional
    • Acesso gratuito para Clientes Diamante e um acompanhante, voando GOL ou companhias aéreas parceiras;
    • Acesso gratuito para Clientes Ouro e 50% de desconto para um acompanhante, voando GOL ou por companhias aéreas parceiras. O desconto é aplicado durante a compra no balcão do GOL Premium Lounge;
    • Clientes GOL voando de Premium Economy;
    • Clientes Primeira Classe e Classe Executiva da Air France/KLM e outras companhias parceiras;
    • Clientes em voos operados pela GOL;
    • Membros Flying Blue Platinum e Gold da Air France/KLM, nos voos internacionais conectando com a GOL.
Logo da GOL

Os clientes que não são elegíveis a gratuidade de acesso ao GOL Premium Lounge também podem aproveitar as vantagens. Consulte os valores na página da GOL

Se preferir entre em contato com as centrais de atendimento GOL:

Brasil (custo de ligação + impostos)

0300 115 2121

Atendimento 24 horas

No exterior (custo de chamada internacional)

+55 11 5504 4410

Atendimento 24 horas

Cartões

Você sabia que clientes que têm o cartão GOL Smiles, contam com muito mais vantagens na hora de voar?

  • Acesso aos GOL Premium Lounges
  • Primeira bagagem gratuita na GOL
  • Check-in preferencial GOL
  • Embarque preferencial GOL

Regras de uso

*Gol Premium Lounges GRU e GIG estão temporariamente fechados.

- É necessário apresentar credencial ou cartão de embarque válido.

- A permanência no espaço pode ser limitada a um período de 4 horas, se necessário.

- Comidas e bebidas oferecidas no espaço devem ser consumidas no local.

- Solicitamos o uso de fones de ouvido para aparelhos sonoros.

- Não é permitido remover almofadas ou trocar as poltronas de posição.

- A GOL se reserva o direito de recusar a admissão ou o atendimento de pessoas que apresentem sinais de intoxicação.

- Seja cordial com os demais visitantes e com os colaboradores da GOL.

- Para sua segurança, o espaço é equipado com câmeras.

- Caso as regras acima não sejam cumpridas, a GOL se reserva o direito de solicitar saída do espaço.

- Clientes que podem levar 1 acompanhante para o Lounge (não é necessário estar no mesmo localizador):

- Clientes Smiles da Categoria Diamante voando GOL ou companhias aéreas parceiras.

- Clientes portadores dos Cartões GOL Smiles Infinite ou Platinum voando GOL ou companhias aéreas parceiras.

- 50% de desconto para um acompanhante de Clientes Smiles da Categoria Ouro voando GOL ou companhias aéreas parceiras. O desconto será aplicado, exclusivamente, na compra realizada no balcão da GOL Premium Lounge.

*O acesso ao GOL Premium Lounge será disponibilizado aos Clientes Smiles das Categorias Diamante e Ouro voando com as companhias aéreas parceiras American Airlines, Air France, KLM, Copa Airlines, Air Canada, Aerolineas Argentinas, Alitalia, Air Europa, TAP Portugal, Emirates, Royal Air Maroc, Ethiopian, Korean Air, Aeromexico, Voepass, TAAG e South African Airlines.

Cartão GOL Smiles

Sujeito a análise de crédito.

O Participante, residente e domiciliado no Brasil, elegível ao recebimento do cartão, ao ativá-lo e utilizá-lo, acumulará a quantidade de Milhas Smiles por aquisição, renovação e pelas compras utilizando o cartão na quantidade apresentada na tabela acima, cuja quantidade varia de acordo com a variante do Cartão GOL Smiles. O Participante com cadastro ativo no Clube Smiles ganhará uma quantidade diferenciada de Milhas Smiles. O Participante deve estar ativo no Clube no momento de cada acúmulo de milhas. As milhas bônus de aquisição são creditadas de acordo com o pagamento de cada parcela da anuidade. As milhas bônus de aquisição e renovação são creditadas de acordo com o pagamento de cada parcela da anuidade em até 30 dias na conta do Participante e terão validade de 06 (seis) meses, a partir do momento em que forem disponibilizadas na Conta Smiles do Participante. As Milhas Smiles oriundas dos gastos realizados com o Cartão GOL Smiles são creditadas em até 3 dias úteis a contar da identificação do pagamento da fatura e serão válidas de acordo com a categoria do Participante no Programa Smiles, nos termos do regulamento do Programa Smiles. Todos os benefícios do cartão, seja a conversão, a quantidade de Milhas na aquisição, renovação, experiência de aeroporto e de viagem e demais benefícios serão válidos até o dia 31/12/2019, podendo ser alterados, suspensos e/ou cancelados a qualquer tempo, mediante aviso prévio. Benefícios das Variantes Infinite e Platinum não são cumulativos com os benefícios dos clientes pertencentes às categorias Prata, Ouro e Diamante. Para ter direito ao benefício de bagagem, basta apresentar seu Cartão Infinite ou Platinum ativo no balcão de check-in da GOL. Para ter acesso aos GOL Premium Lounges, com direito a um acompanhante, basta apresentar seu Cartão GOL Smiles Infinite ou Platinum ativo na recepção da sala VIP, além do cartão de embarque de qualquer companhia aérea parceira da Smiles. O benefício da bagagem gratuita é aplicado apenas para voos GOL, e é pessoal e intransferível ao Participante titular do Cartão GOL Smiles. Caso o cliente não seja cliente do Programa Smiles, o banco fará um pré-cadastro no Programa Smiles, devendo o Participante concluir o cadastro, lendo, entendendo e aceitando aos termos e condições previstos no Regulamento do Programa Smiles e na política de privacidade.

Consulte termos, condições, limitações e exclusões dos benefícios Visa no portal www.visa.com.br/portaldebeneficios

A contratação do Cartão GOL Smiles é feita diretamente pelo Banco do Brasil, pelo Bradesco ou pelo Santander, conforme o caso, e está sujeita a normas e aprovação de crédito, de acordo com a política de cada Banco emissor.Dúvidas sobre o Cartão GOL Smiles deverão ser tratadas pelo banco emissor. Dúvidas sobre Milhas Smiles e Programa Smiles deverão ser tratadas pela Smiles.

SMILES
Smiles e Prata: 0300 115 7001
Horário de atendimento 06h - 00h
Diamante e Ouro: 0300 115 7007
Horário de atendimento 24h
Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 709 0466

BANCO DO BRASIL S.A.
Para aquisição do Cartão GOL Smiles: 0800 729 2329. Para cancelamentos, reclamações e informações referentes ao Cartão GOL Smiles e à anuidade do cartão: Central de Atendimento: Platinum 4003 0151 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 729 0151 (demais localidades); Golde International 4004 0001 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 729 0001 (demais localidades) - Horário de atendimento: 24h todos os dias da semana.

BANCO BRADESCO CARTÕES
Central de Atendimento: 4003 1333 / 0800 880 1333. Atendimento 24 horas, 7 dias por semana. Consultas, informações e serviços transacionais. Acesso do Exterior: 55 11 4003 1333.SAC – Bradesco Cartões: 0800 727 9988. SAC – Deficiência Auditiva ou de Fala: 0800 722 0099. Atendimento 24 horas, 7 dias por semana. Reclamações, cancelamentos e informações gerais. Ouvidoria: 0800 727 9933. Atendimento das 08h às 18h, de 2ª a 6ª, exceto feriados.

SANTANDER
Consultas, informações e transações: 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 702 3535 (demais localidades) / Deficientes auditivos/Fala: 0800 723 5007SAC: 0800 762 7777 / Deficientes auditivos/Fala: 0800 771 0401 / Ligações do exterior (e a cobrar): +55 (11) 3012-3336Ouvidoria: 0800 726 0322 / Deficientes auditivos/Fala: 0800 771 0301. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriado.

Trecho 1

-

-

-

Trecho 2

-

-

-

Ida
- -

-

Volta
- -

-

  • Adultos  
  • Crianças 2 a 11 anos
  • Bebês 0 a 23 meses

Termos e condições:

1. O Participante do Programa Smiles poderá, por meio do produto Reserva de Bilhete Smiles, realizar a reserva de bilhete(s) GOL, previamente ao débito de Milhas Smiles e à efetiva emissão do bilhete aéreo.

 

2. A Reserva de Bilhete Smiles é válida por até 3 (três) dias a contar da data em que for realizada pelo Participante, devendo o Participante realizar, durante este prazo, o débito das Milhas Smiles e o pagamento das taxas de embarque e demais taxas.

 

3. No momento em que o Participante efetuar a reserva de bilhetes, será gerado um número de localizador de passagem aérea. Para confirmar a reserva, o Participante deverá acessar a opção “Meus Voos” do menu da área logada de sua conta Smiles e clicar no botão “Finalizar emissão”.

 

4. Será cobrado um valor fixo de R$50,00 (cinquenta reais) por cada bilhete reservado pelo Participante, sendo permitida a inclusão de até 09 (nove) passageiros para cada reserva.

 

5. Cada bilhete reservado, seja o trecho do voo de ida ou de ida e volta, contará como 1 (uma) reserva, independentemente da quantidade de passageiros.

 

6. O Participante poderá efetuar o pagamento relativo à reserva de seu bilhete de forma à vista ou com cartões de crédito com as bandeiras Visa e Mastercard.

 

7. Após a reserva, caso o Participante não realize o débito das milhas e/ou o pagamento das taxas de embarque e demais taxas no prazo estipulado, sua reserva será automaticamente cancelada, não ocorrendo o reembolso do valor pago para a reserva de bilhetes.

 

8. Os Participantes da categoria Diamante e os Participantes que aderiram ao Clube Smiles poderão realizar até 5 (cinco) reservas de bilhetes GOL, de janeiro a dezembro do ano vigente, sem a cobrança do valor de reserva. A partir da 6ª (sexta) reserva, será cobrado o valor de R$50,00 (cinquenta reais) por bilhete reservado. Caso o Participante seja reclassificado para uma categoria inferior à Diamante ou deixe de participar do Clube Smiles, a isenção será automaticamente cancelada, devendo o Participante pagar o valor relativo à reserva de bilhetes.

 

9. Ao realizar o pagamento referente à reserva de bilhete, o Programa Smiles garantirá ao Participante o preço em milhas do bilhete, no prazo de 3 (três) dias a contar da data da realização da reserva.

 

10. Cancelamentos e reembolsos de valores pagos para a efetivação da reserva não serão permitidos.

 

11. O Programa Smiles não se responsabiliza por mudança(s) e/ou cancelamento(s) no(s) voo(s) reservado(s) durante o período em que a reserva estiver em aberto, ou seja, em que o Participante tenha realizado o débito das Milhas Smiles e o pagamento das taxas de embarque e demais taxas.

 

12. O Programa Smiles se reserva o direito de alterar, suspender ou cancelar este produto a qualquer momento sem aviso prévio, de acordo com o Regulamento Smiles.