Sobre o Coronavírus (COVID-19)

  • Passagens Aéreas

    GOL Passagens emitidas na Smiles para voos com a GOL, para destinos nacionais e internacionais, com embarque até 30 de setembro de 2020, podem ser canceladas pelos clientes sem cobrança de taxa, através do site Smiles, aplicativo, ou da central de atendimento, independente da data da compra. Para aqueles que desejarem cancelar seus voos via site ou aplicativo, basta fazer login, escolher no menu a opção “Meus Voos” e selecionar o trecho que deseja cancelar.

    Para adequar sua malha aérea ao atual momento do mercado, a GOL reduziu sua operação, e alguns voos foram cancelados entre os dias 28 de março e 3 de maio. Caso você seja informado que o seu voo em parceria com a GOL foi suspenso ou alterado e deseja cancelar, basta entrar no site ou aplicativo e seguir o mesmo procedimento descrito acima, ou então entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.

    Para os clientes que necessitam viajar neste momento e tiveram seu voo GOL suspenso, pedimos que entrem em contato com os nossos operadores por meio da Central de Atendimento Smiles para ajudarmos com a remarcação do seu voo. Clique aqui e saiba mais sobre a mudança de malha aérea da GOL.

    Companhias Aéreas Parceiras Nos casos de passagens emitidas na Smiles para voos com nossas companhias aéreas parceiras, a Smiles segue as orientações de cada uma das empresas aplicáveis ao programa. Para dúvidas e alterações, entre em contato com a nossa equipe da Central de Atendimento Smiles.

    Clique aqui e consulte as regras de cada parceira.

    Programe sua viagem com tranquilidade Para aqueles que desejam planejar sua próxima viagem sem preocupações, a Smiles tem o Viaje Fácil, um serviço exclusivo que permite comprar a passagem agora e pagar em até 60 dias antes do embarque. Clique aqui e saiba mais.

    Além disso, caso queira adquirir uma passagem GOL agora, as políticas de cancelamento e remarcação descritas acima serão aplicadas para voos até 30 de setembro de 2020.

  • Hotéis

    A gestão da plataforma de acomodações é feita pela Rocket Travel (Rocket Miles), parceira da Smiles, que segue as diretrizes dos hotéis para cancelamentos e alterações de reservas. Veja como proceder de acordo com cada tipo de tarifa:

    Reembolsável Para cancelar uma reserva reembolsável via site ou aplicativo Smiles, fazer login, escolher no menu a opção “Meus Hotéis” e selecionar o hotel que deseja cancelar. Também é possível fazer o cancelamento por meio do e-mail de confirmação, basta clicar no botão “Administre a sua Reserva”.

    Não reembolsável A Rocket Travel informa que os reembolsos nesse tipo de reserva não são garantidos. As solicitações podem acontecer via Central de Atendimento (+ 55 8008 782 797) ou por e-mail (atendimento@reservahotel.smiles.com.br), informando na mensagem que você deseja cancelar sua reserva - incluir seu número de confirmação. As reservas com check-in próximos terão prioridade de atendimento via telefone.

  • Aluguel de Carro

    Localiza As reservas de aluguel de carros Localiza poderão ser canceladas sem qualquer cobrança, com antecedência mínima de 3 (três) horas do horário previsto para retirada do veículo. O cancelamento deve ser feito no site da Smiles. Após realizar o login na Smiles, acesse o menu "Meus carros", clique sobre o pedido e em seguida no botão "Cancelar reserva". Caso queira devolver o carro em agência diferente da retirada, não haverá cobrança de taxa. A empresa oferece ainda isenção de taxa para pedidos de reembolso e noshow.

    E por conta de ordem das autoridades e decretos locais de algumas cidades do país, parte das agências da Localiza estão fechadas. Acesse aqui para validar se a sua cidade de destino é uma delas, assim como para demais dúvidas em relação a aluguel e devolução dos carros.

    Hertz Para solicitações com antecedência mínima de 72 horas, a empresa não cobrará taxa de cancelamento. Para o cancelamento é preciso fazer login, escolher no menu a opção “Meus Carros”, clicar sobre o pedido e em seguida no botão "Cancelar reserva". Para reservas pré-pagas que estiverem em áreas restritas, com decretos locais de não circulação, também não haverá taxa de cancelamento, nem de alteração.

    Além disso, a Hertz alterou sua política e agora nos EUA e no Canadá, a empresa permite que jovens entre 18 e 20 anos também possam alugar um carro.

  • Cruzeiros

    A gestão de cruzeiros é feita em parceria com a Agaxtur, que segue as políticas da companhia marítima responsável pelas viagens. Para embarques até 30 de junho de 2020, é permitida a remarcação da viagem, desde que o pedido seja feito até 72 horas antes do embarque. As solicitações podem ser feitas via Central de Atendimento Smiles.

  • Ingressos

    A Smiles segue orientações da parceira Trade Tour sobre a regra de reembolso aplicável para cada tipo de ingresso. Em caso de dúvidas ou cancelamento, utilize os canais de atendimento da Smiles.

  • Passeios

    Para saber sobre as regras aplicáveis de reembolso em caso de cancelamento, solicitamos que os clientes confiram no próprio voucher da Gray Line, empresa parceira da Smiles em passeios, qual o procedimento adotar.

    Importante dizer que, por conta da mudança frequente do cenário internacional, essas políticas estão sempre em atualização.

  • Caso a sua programação de viagem esteja mantida, é importante saber:

  • Viagens Nacionais GOL

    Salas VIPs nos Aeroportos

    Todas as salas GOL Premium Lounge estarão fechadas de 18/03 à 30/04/2020. O acesso de clientes Diamante e Classe Premium Economy às salas VIPs de parceiras internacionais também está suspenso por tempo indeterminado, confira:

    Salas GOL Premium Lounge: GOL Premium Lounge Internacional e Doméstico do Aeroporto de Guarulhos (SP) e GOL Premium Lounge Internacional e Doméstico do Aeroporto Galeão (RJ).

    Salas VIPs internacionais de parceiras: Aeroportos de Quito (UIO), Brasília (BSB), Montevidéu (MVD), Assunção (ASU), Viru Viru (VVI), Lima (LIM), Punta Cana (PUJ), Paris (CDG), Amsterdã (AMS), Buenos Aires (EZE).

  • Dicas de segurança para viajar

  • Viagens Internacionais

    Vários países impuseram restrições de viagem e imigração devido ao covid-19. Importante verificar os avisos de viagem relevantes de e para os países para os quais você estará viajando, por isso estamos disponibilizando aqui a lista dos destinos mais afetados até o momento.

    Brasileiros fora do País A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) disponibilizou um formulário on-line para receber informações de brasileiros que tem passagem aérea comprada e não estejam conseguindo voltar para o País.

    Com essas informações coletadas, as autoridades brasileiras seguirão com os esforços para ajudar a viabilizar a volta dos brasileiros que tiveram seus voos cancelados em países que estão com restrições para deslocamento aéreo.

    Acesse aqui e cadastre-se.

  • Outros serviços GOL que estão indisponíveis no momento

    Traslado ônibus CGH – GRU / GRU – CGH O serviço está suspenso desde 17/03 por tempo indeterminado.

    Vendas a Bordo Desde 18/03, o serviço de vendas a bordo e compras antecipadas de alimentação estão suspensos.

  • A Smiles segue com suas operações e sua equipe de atendimento está pronta para auxiliar em eventuais dúvidas e cancelamentos, nos canais de atendimento.

    Acesse: www.smiles.com.br/fale-com-a-gente