Flexibilização das Políticas Smiles - Coronavírus

  • Passagens Aéreas

    GOL A malha aérea da GOL continua sendo readequada para atender aqueles que precisam se deslocar neste momento, por isso está com a operação reduzida. Para saber mais sobre as regras de remarcação ou cancelamento de voos GOL com passagens emitidas pela Smiles, clique aqui. As regras são válidas para emissões realizadas no Brasil.

    Caso seu voo tenha sido suspenso ou alterado, e você necessite viajar neste momento, clique aqui para ser redirecionado ao site da GOL e escolher um novo voo para sua viagem. Também é possível solicitar a remarcação do voo ou o cancelamento com reembolso de milhas em sua conta Smiles. Consulte as opções em “Meus Voos”. No caso de voos suspensos ou alterados pela GOL, o valor pago será reembolsado integralmente.

    Por conta do alto volume de ligações, o atendimento prioritário será dado aos clientes com viagens marcadas para datas mais próximas. Para remarcar seu voo, entre em contato com a gente com a antecedência de até 3 dias do seu voo original. Estamos trabalhando para melhor atendê-lo e para que você possa consultar as opções disponíveis e reprogramar sua viagem com mais facilidade.

    Para saber mais sobre a readequação da malha aérea da GOL, clique aqui.

    Companhias Aéreas Parceiras Nos casos de passagens emitidas pela Smiles para voos com nossas companhias aéreas parceiras, a Smiles segue as orientações de cada uma das empresas, aplicáveis ao programa. Para dúvidas e alterações, entre em contato com a nossa equipe da Central de Atendimento.

    Para saber informações sobre o cenário do seu país de destino, acesse os canais das companhias aéreas parceiras

    Programe sua viagem com tranquilidade Para aqueles que desejam planejar sua próxima viagem sem preocupações, a Smiles tem o Viaje Fácil, um serviço exclusivo que permite comprar a passagem agora e pagar em até 60 dias antes do embarque. Clique aqui e saiba mais.

  • Caso a sua programação de viagem esteja mantida, é importante saber:

     

    O tempo para fazer o seu check-in em voos GOL mudou

    Para check-in nos aeroportos, via totem ou balcão, os passageiros deverão estar atentos aos seguintes horários:

    • Voos nacionais e internacionais: atendimento disponível de 3 horas a 1 hora antes do voo.
    • Voos de/para os Estados Unidos operados pela GOL: atendimento disponível de 3 horas a 1 hora antes do voo.

    Para check-in online, via site ou app:

    • Voos nacionais e internacionais: check-in disponível de 48 horas a 1 hora antes do voo.
    • Voos de/para os Estados Unidos operados pela GOL: check-in disponível de 24 horas a 1 hora antes do voo.

  • Viagens Nacionais GOL

    Uso Obrigatório de Máscara

    Novas medidas foram tomadas devido ao cenário atual que o Brasil e o mundo estão enfrentando. Assim como o surgimento das variantes do coronavírus, é permitida apenas a utilização dos seguintes modelos de máscara nos voos da GOL, seja por passageiros ou colaboradores:

    • Máscaras cirúrgicas descartáveis;
    • Máscaras modelos FPP2 e N95, ambos sem válvula;
    • Máscaras de tecido com tripla camada.

    A GOL informa que seus procedimentos contam com a Certificação Einstein - Padrão de Qualidade e Segurança Covid-19. Para mais informações sobre as medidas de segurança da GOL, acesse https://www.voegol.com.br/pt/informacoes/uso-mascaras-voo

    Salas VIP nos Aeroportos

    Todas as salas GOL Premium Lounge estarão fechadas por tempo indeterminado. O acesso de clientes Diamante e Classe Premium Economy às salas VIP de parceiras internacionais também está suspenso por tempo indeterminado. Confira:

    Salas GOL Premium Lounge: GOL Premium Lounge Internacional e Doméstico do Aeroporto de Guarulhos (SP) e GOL Premium Lounge Internacional e Doméstico do Aeroporto Galeão (RJ).

    Salas VIP internacionais de parceiras: Aeroportos de Quito (UIO), Brasília (BSB), Montevidéu (MVD), Assunção (ASU), Viru Viru (VVI), Lima (LIM), Punta Cana (PUJ), Paris (CDG), Amsterdã (AMS) e Buenos Aires (EZE).

  • Viagens Internacionais

    Vários países impuseram regras e restrições de viagem e imigração devido à Covid-19. Confira aqui as regras para entrada nos países neste período de pandemia.

    Vale lembrar que toda a documentação, para voos internacionais, necessária para a realização do desembarque no país de escala/destino é de responsabilidade exclusiva do passageiro e deve ser verificada e levantada antes da realização do embarque, de acordo com as políticas, restrições e determinações de cada país (tanto de origem, quanto de destino e nos países de escala).

    Para conferir a lista completa de todos os países, acesse o link https://www.iatatravelcentre.com/world.php

  • Outros serviços GOL que estão indisponíveis no momento

    Traslado de Ônibus CGH – GRU / GRU – CGH O serviço está suspenso desde o dia 17/03, por tempo indeterminado.

    Vendas a Bordo Desde 18/03, os serviços de vendas a bordo e compras antecipadas de alimentação estão suspensos.

    GOL Premium Lounge - GRU/GIG O serviço está temporariamente suspenso.

  • Dicas de segurança para viajar

  • Seguro Viagem

    A SulAmérica é a seguradora ideal para tornar sua experiência ainda mais completa e tranquila. Contrate o seguro viagem com benefícios que só ela pode oferecer. Em caso de diagnóstico de Covid*, o segurado poderá acionar o seguro SulAmérica Viagem Internacional. Para mais informações: https://www.smiles.com.br/parceiro/sulamerica

    *Não haverá cobertura para teste RT-PCR negativo, exigido para desembarque no Brasil. Os seguros SulAmérica obedecem às Condições Gerais que devem ser lidas previamente à sua contratação. Processo SUSEP 15414.901176/2015-81.

  • Hotéis

    A gestão da plataforma de acomodações é feita pela Rocket Travel (Rocket Miles), parceira da Smiles, que segue as diretrizes dos hotéis para cancelamentos e alterações de reservas. Veja como proceder de acordo com cada tipo de tarifa:

    Reembolsável Para cancelar uma reserva reembolsável via site ou aplicativo Smiles, é só fazer o login, escolher no menu a opção “Meus Hotéis” e selecionar o hotel que deseja cancelar. Também é possível fazer o cancelamento por meio do e-mail de confirmação, basta clicar no botão “Administre a sua Reserva”.

    Não reembolsável A Rocket Travel informa que os reembolsos nesse tipo de reserva não são garantidos. As solicitações podem acontecer via Central de Atendimento (+ 55 11 3500 5937 / 0800 878 2797) ou por e-mail (atendimento@reservahotel.smiles.com.br), informando na mensagem que você deseja cancelar sua reserva - incluir seu número de confirmação. As reservas com check-in próximos terão prioridade de atendimento via telefone.

  • Aluguel de Carro

    Localiza As reservas de aluguel de carros Localiza poderão ser canceladas sem qualquer cobrança, com antecedência mínima de 3 (três) horas do horário previsto para a retirada do veículo. O cancelamento deve ser feito no site da Smiles. Após realizar o login na Smiles, acesse o menu "Meus carros", clique sobre o pedido e em seguida no botão "Cancelar reserva". A empresa oferece ainda isenção de taxa para pedidos de reembolso e no-show.

    Para quem precisar alugar um carro nesse período, é importante checar o funcionamento das agências, tanto de origem como de destino. Por conta de ordem das autoridades, lockdowns e decretos locais de algumas cidades do país, parte das agências da Localiza estão fechadas. Acesse aqui para verificar as agências em funcionamento. Vale ressaltar que a empresa já segue protocolos de limpeza que ficaram ainda mais rigorosos, tanto para os veículos como para as agências, com o uso de álcool etílico 70º INPM e cloro. Para demais dúvidas em relação a aluguel e devolução dos carros, acesse https://m.localizahertz.com/brasil/pt-br/covid19

    Hertz Para solicitações com antecedência mínima de 72 horas, a empresa não cobrará taxa de cancelamento. Para o cancelamento é preciso fazer login, escolher no menu a opção “Meus Carros”, clicar sobre o pedido e em seguida no botão "Cancelar reserva". Para reservas pré-pagas que estiverem em áreas restritas, com decretos locais de não circulação, também não haverá taxa de cancelamento, nem de alteração.

    A Hertz também alterou sua política e agora, nos EUA e no Canadá, a empresa permite que jovens entre 18 e 20 anos também possam alugar um carro.

    Além disso, a empresa está seguindo todas as orientações atuais do CDC, da OMS, dos governos locais e das autoridades de saúde para ações de proteção a funcionários e clientes. Foram implantados métodos de limpeza aprimorados e mais rigorosos nas localidades e nos veículos, treinamentos de equipes e aplicação de recomendações aos clientes no momento do aluguel do carro.

  • Cruzeiros

    A gestão de cruzeiros é feita em parceria com a Agaxtur, que segue as políticas da companhia marítima responsável pelas viagens.

  • Ingressos

    A Smiles segue orientações da parceira Trade Tour sobre a regra de reembolso aplicável para cada tipo de ingresso. Em caso de dúvidas ou cancelamento, utilize os canais de atendimento da Smiles.

  • Passeios

    Para saber sobre as regras aplicáveis de reembolso em caso de cancelamento, solicitamos que os clientes confiram no próprio voucher da Gray Line, empresa parceira da Smiles em passeios, qual procedimento adotar.

    Importante dizer que, por conta da mudança frequente do cenário internacional, essas políticas estão sempre em atualização.

  • A Smiles segue com suas operações, e sua equipe de atendimento está pronta para auxiliar em eventuais dúvidas e cancelamentos, nos canais de atendimento.

    Acesse www.smiles.com.br/fale-com-a-gente