Flexibilização das Políticas Smiles - Coronavírus

  • Passagens Aéreas

    GOL Passagens emitidas na Smiles para voos com a GOL, para destinos nacionais e internacionais, com embarque até 30 de setembro de 2020, podem ser canceladas pelos clientes sem cobrança de taxa, através do site Smiles, aplicativo, ou da central de atendimento, independente da data da compra. Para aqueles que desejarem cancelar seus voos via site ou aplicativo, basta fazer login, escolher no menu a opção “Meus Voos” e selecionar o trecho que deseja cancelar.

    Para adequar sua malha aérea ao atual momento do mercado, a GOL reduziu sua operação. Caso você seja informado que o seu voo em parceria com a GOL foi suspenso ou alterado e deseja cancelar, basta entrar no site ou aplicativo e seguir o mesmo procedimento descrito acima, ou então entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.

    Para os clientes que necessitam viajar neste momento e tiveram seu voo GOL suspenso, pedimos que entrem em contato com os nossos operadores por meio da Central de Atendimento Smiles para ajudarmos com a remarcação do seu voo. Clique aqui e saiba mais sobre a mudança de malha aérea da GOL.

    Companhias Aéreas Parceiras Nos casos de passagens emitidas na Smiles para voos com nossas companhias aéreas parceiras, a Smiles segue as orientações de cada uma das empresas aplicáveis ao programa. Para dúvidas e alterações, entre em contato com a nossa equipe da Central de Atendimento Smiles.

    Clique aqui e consulte as regras de cada parceira.

    Programe sua viagem com tranquilidade Para aqueles que desejam planejar sua próxima viagem sem preocupações, a Smiles tem o Viaje Fácil, um serviço exclusivo que permite comprar a passagem agora e pagar em até 60 dias antes do embarque. Clique aqui e saiba mais.

    Além disso, caso queira adquirir uma passagem GOL agora, as políticas de cancelamento e remarcação descritas acima serão aplicadas para voos até 30 de setembro de 2020.

  • Hotéis

    A gestão da plataforma de acomodações é feita pela Rocket Travel (Rocket Miles), parceira da Smiles, que segue as diretrizes dos hotéis para cancelamentos e alterações de reservas. Veja como proceder de acordo com cada tipo de tarifa:

    Reembolsável Para cancelar uma reserva reembolsável via site ou aplicativo Smiles, fazer login, escolher no menu a opção “Meus Hotéis” e selecionar o hotel que deseja cancelar. Também é possível fazer o cancelamento por meio do e-mail de confirmação, basta clicar no botão “Administre a sua Reserva”.

    Não reembolsável A Rocket Travel informa que os reembolsos nesse tipo de reserva não são garantidos. As solicitações podem acontecer via Central de Atendimento (+ 55 11 3500 5937 / 0800 878 2797) ou por e-mail (atendimento@reservahotel.smiles.com.br), informando na mensagem que você deseja cancelar sua reserva - incluir seu número de confirmação. As reservas com check-in próximos terão prioridade de atendimento via telefone.

  • Aluguel de Carro

    Localiza As reservas de aluguel de carros Localiza poderão ser canceladas sem qualquer cobrança, com antecedência mínima de 3 (três) horas do horário previsto para retirada do veículo. O cancelamento deve ser feito no site da Smiles. Após realizar o login na Smiles, acesse o menu "Meus carros", clique sobre o pedido e em seguida no botão "Cancelar reserva". A empresa oferece ainda isenção de taxa para pedidos de reembolso e noshow.

    Para quem precisar alugar um carro neste período, é importante checar o funcionamento das agências tanto de origem, como de destino. Por conta de ordem das autoridades, lockdowns e decretos locais de algumas cidades do país, parte das agências da Localiza estão fechadas. Acesse aqui para validar as agências em funcionamento. Vale ressaltar que a empresa já segue protocolos de limpeza que ficaram ainda mais rigorosos, tanto para os veículos como para as agências, com o uso de álcool etílico 70º INPM e cloro. Para demais dúvidas em relação a aluguel e devolução dos carros, acesse: https://m.localizahertz.com/brasil/pt-br/covid19

    Hertz Para solicitações com antecedência mínima de 72 horas, a empresa não cobrará taxa de cancelamento. Para o cancelamento é preciso fazer login, escolher no menu a opção “Meus Carros”, clicar sobre o pedido e em seguida no botão "Cancelar reserva". Para reservas pré-pagas que estiverem em áreas restritas, com decretos locais de não circulação, também não haverá taxa de cancelamento, nem de alteração.

    A Hertz também alterou sua política e agora nos EUA e no Canadá, a empresa permite que jovens entre 18 e 20 anos também possam alugar um carro.

    Além disso, a empresa está seguindo todas as orientações atuais do CDC, da OMS, dos governos locais e das autoridades de saúde, para ações de proteção a funcionários e clientes. Foram implantados métodos de limpeza aprimorados e mais rigorosos nas localidades e nos veículos, treinamentos de equipes e aplicação de recomendações aos clientes no momento do aluguel do carro.

  • Cruzeiros

    A gestão de cruzeiros é feita em parceria com a Agaxtur, que segue as políticas da companhia marítima responsável pelas viagens. Para reservas feitas até o dia 12 de março de 2020 e com embarques até 30 de setembro de 2020, é permitida a remarcação da viagem, desde que o pedido seja feito até 72 horas antes do embarque. As solicitações podem ser feitas via Central de Atendimento Smiles.

  • Ingressos

    A Smiles segue orientações da parceira Trade Tour sobre a regra de reembolso aplicável para cada tipo de ingresso. Em caso de dúvidas ou cancelamento, utilize os canais de atendimento da Smiles.

  • Passeios

    Para saber sobre as regras aplicáveis de reembolso em caso de cancelamento, solicitamos que os clientes confiram no próprio voucher da Gray Line, empresa parceira da Smiles em passeios, qual o procedimento adotar.

    Importante dizer que, por conta da mudança frequente do cenário internacional, essas políticas estão sempre em atualização.

  • Caso a sua programação de viagem esteja mantida, é importante saber:

    O tempo para fazer o seu check-in em voos GOL mudou

    Para check-in nos aeroportos, via totem ou balcão, os passageiros deverão estar atentos aos seguintes horários:
    •Voos nacionais e internacionais: atendimento disponível de 3 horas a 1 hora antes do voo.
    •Voos de/para os Estados Unidos operados pela GOL: atendimento disponível de 3 horas a 1 hora antes do voo.

    Para check-in online, via site ou app:
    •Voos nacionais e internacionais: check-in disponível de 48 horas a 1 hora antes do voo.
    •Voos de/para os Estados Unidos operados pela GOL: check-in disponível de 24 horas a 1 hora antes do voo.

  • Viagens Nacionais GOL

    Uso Obrigatório de Máscaras

    Com base nas informações científicas mais recentes e nas recomendações de diversos órgãos públicos pelo Brasil e pelo mundo, a GOL informa que, a partir do dia 10 de maio, passará a requerer o uso de máscaras por seus passageiros em todos os voos operados pela empresa. A mesma medida já está válida para a totalidade dos colaboradores da companhia.

    Salas VIPs nos Aeroportos

    Todas as salas GOL Premium Lounge estarão fechadas de 18/03 à 30/04/2020. O acesso de clientes Diamante e Classe Premium Economy às salas VIPs de parceiras internacionais também está suspenso por tempo indeterminado, confira:

    Salas GOL Premium Lounge: GOL Premium Lounge Internacional e Doméstico do Aeroporto de Guarulhos (SP) e GOL Premium Lounge Internacional e Doméstico do Aeroporto Galeão (RJ).

    Salas VIPs internacionais de parceiras: Aeroportos de Quito (UIO), Brasília (BSB), Montevidéu (MVD), Assunção (ASU), Viru Viru (VVI), Lima (LIM), Punta Cana (PUJ), Paris (CDG), Amsterdã (AMS), Buenos Aires (EZE).

  • Dicas de segurança para viajar

  • Viagens Internacionais

    Vários países impuseram restrições de viagem e imigração devido à covid-19. Importante verificar os avisos de viagem relevantes dos países para os quais você estará viajando, por isso estamos disponibilizando aqui a lista dos destinos mais afetados até o momento.

    EUA A partir de 26 de maio de 2020, passageiros que tenham o Brasil como origem, ou permaneçam no país até 14 dias antes do embarque aos Estados Unidos, estão provisoriamente impedidos* de ingressar em território norte-americano.

    As regras para cancelamento e remarcação de voos variam de acordo com cada companhia parceira elegível ao programa. Clique aqui para acessar o item Passagens Aéreas e verifique as condições vigentes.

    *A restrição não será aplicada às pessoas que residem nos Estados Unidos ou sejam casadas com um cidadão americano ou que tenha residência permanente no país. Filhos ou irmãos de americanos ou residentes permanentes também poderão entrar, desde que tenham menos de 21 anos. Membros de tripulações de companhias aéreas ou pessoas que ingressem no país a convite do governo dos EUA também estão isentas da proibição.

    Brasileiros fora do País A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) disponibilizou um formulário on-line para receber informações de brasileiros que têm passagem aérea comprada e não estejam conseguindo voltar para o País.

    Com essas informações coletadas, as autoridades brasileiras seguirão com os esforços para ajudar a viabilizar a volta dos brasileiros que tiveram seus voos cancelados em países que estão com restrições para deslocamento aéreo.

    Acesse aqui e cadastre-se.

  • Outros serviços GOL que estão indisponíveis no momento

    Traslado ônibus CGH – GRU / GRU – CGH O serviço está suspenso desde 17/03 por tempo indeterminado.

    Vendas a Bordo Desde 18/03, o serviço de vendas a bordo e compras antecipadas de alimentação estão suspensos.

  • A Smiles segue com suas operações e sua equipe de atendimento está pronta para auxiliar em eventuais dúvidas e cancelamentos, nos canais de atendimento.

    Acesse: www.smiles.com.br/fale-com-a-gente