• Roteiro exótico: Equador,
    o coração do planeta.

     
    Galápagos

A GOL te leva direto para a capital Quito a partir de 20.000 milhas o trecho.

Reconhecido como o país dos quatro mundos, o Equador traz de um lado as Ilhas Galápagos e a Costa do Pacífico e do outro a Cordilheira do Andes e a Amazônia. Com certeza você trará experiências incríveis na sua bagagem.

Confira um exemplo de oferta saindo de São Paulo:

De São Paulo (GRU) para Quito (UIO)

Cliente Smiles a partir de

20.000
 
milhas o trecho + taxas*
Resgate já

Voos: *os valores estão sem a taxa de embarque e eventuais taxas aplicáveis de acordo com a tarifa escolhida e podem variar de acordo com a companhia aérea, disponibilidade de assentos nas aeronaves, datas e cidades de origem.

Conheça um pouco mais sobre os 4 mundos do país mais compacto e megadiverso do planeta:

Ilhas Galápagos

Já imaginou nadar entre os tubarões, caminhar ao lado de tartarugas gigantes e leões-marinhos? Você pode se hospedar nas ilhas e aprender muito mais sobre a história do santuário marinho, declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco em 1979. Tenha acesso a melhor experiência, ao mesmo tempo o menor impacto ambiental.

Costa do Pacífico

O lugar ideal para contemplar a rica natureza: observe as baleias, golfinhos e aves das mais diversas. Pratique esportes aquáticos como caiaque, parapente, mergulho e surf. Este “mundo” do Equador possui vários ecossistemas, do litoral com praias, floresta tropical seca, mangues verdes; assim como cidades históricas e aldeias. Aproveite a cozinha tradicional que mistura frutos do mar com ingredientes tropicais.

Cordilheira dos Andes

Neste “mundo” conheça o que restou da civilização Inca, aprecie a avenida dos Vulcões em um clima maravilhoso. Você pode praticar caminhadas e montanhismos desfrutando de culturas vivas, passeios históricos e religiosos e visitas a povos étnicos. Escolha também entre um passeio a cavalo ou rotas emocionantes de bicicleta sobre os Andes ou a Amazônia.

Amazônia

Uma verdadeira experiência de vida, a Amazônia Equatoriana oferece diversos pontos de turismo comunitário para você apreciar as manifestações culturais dos povos étnicos que habitam esse lugar. Além das florestas tropicais, rios cristalinos, cachoeiras e espécies únicas da flora e fauna.

Informações importantes:

Nome completo: República do Equador.
Capital: Quito.
Superfície: 256.370 Km².
População: 16.756.870 habitantes (ao 06/01/18)
Língua oficial: espanhol.
Quechua é falado em algumas comunidades indígenas.
Guias turísticos certificadas falam inglês, português, alemão, francês, italiano e muito mais.
Moeda: Dólar de Estados Unidos (USD).
Religião: 82% Católica aprox.
Fuso horário: - 5 GMT continente Equador (horário padrão do leste) - 6 GMT nas Ilhas Galápagos.
Clima: Grande variedade de climas, dependendo da altitude, localização e principalmente devido a Cordilheira dos Andes e o impacto das correntes marinhas.

Descubra o Equador em fotos: