• Serviço Voe Junto, com a GOL e a Smiles

     

SEGURANÇA PARA QUEM VOA, TRANQUILIDADE PARA QUEM CONTRATA.

Nada nos inspira mais sensações que viajar. E por isso, a GOL se preocupa com cada detalhe da sua viagem e também da viagem de crianças ou adultos que requerem atenção especial e precisam voar sozinhos. Assim, você pode viver com eles a mais importante das sensações a bordo: a segurança.

O Voe Junto é um serviço que permite ao contratante acompanhar todas as etapas da viagem junto ao passageiro de uma forma bem simples. Abaixo, você confere todas as informações sobre o serviço e como contratá-lo.

Voe junto com a gente!

Onde e como adquirir

 

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Após emitir suas passagens no site da Smiles, acesse os canais digitais da GOL para contratar o serviço.

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Se preferir, solicite o serviço diretamente no balcão de atendimento GOL, nos aeroportos, ou entre em contato com a Central de Atendimento GOL pelo
telefone 0300 115 2121 (24h).

Onde e como habilitar

check-in do aeroporto.
Sempre no balcão de check-in do aeroporto.
pulseira
Antes de embarcar, o passageiro recebe uma pulseira para identificação visual.
Ícone cartão
A leitura do cartão de embarque permite rastrear o passageiro durante toda a viagem.
app da GOL.
Quem contrata o serviço recebe uma senha para ativá-lo no app da GOL.
Importante:

Quais as regras e quanto custa?

Voos nacionais

R$ 200,00

Por trecho e por pessoa

Voos internacionais

R$ 349,00

Por trecho e por pessoa

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Idade

Contratação obrigatória para crianças e adolescentes, de 8 anos completos a 15 anos e 11 meses.

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Acompanhamento

Supervisão e assistência à criança ou adolescente durante as principais etapas da viagem (mesmo em caso de atraso de voo), desde a recepção e acomodação na aeronave até a entrega a um responsável, já no aeroporto de destino.

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Documentos para voos nacionais

Para passageiros entre 8 anos e 15 e 11 meses, desacompanhados:

  • autorização por escritura pública ou documento particular com firma reconhecida, de pai, mãe ou responsável legal; autorização do Juizado de Menores; passaporte em que conste a autorização para viajar sem acompanhante;
  • documento de identificação pessoal – passaporte, RG ou Certidão de Nascimento;
  • Protocolo de Autorização de viagem de Menor Desacompanhado em 3 vias.
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Documentos para voos internacionais

Para passageiros entre 8 anos e 17 e 11 meses, desacompanhados

  • documento de identificação pessoal (válido apenas no MERCOSUL) – passaporte, RG ou Certidão de Nascimento;
  • autorização, em 2 vias, de ambos os pais ou responsáveis legais, com foto da criança, prazo de validade e firma reconhecida por autenticidade ou semelhança; autorização judicial em 2 vias; passaporte com autorização para viagem internacional desacompanhado;
  • Protocolo de Autorização de Viagem de Menor Desacompanhado, em 3 vias.

O que você precisa saber

  • A GOL não transporta crianças de 0 a 8 anos incompletos, desacompanhadas de responsável maior de 18 anos.
  • É proibido o embarque de menor desacompanhado em voos operados por companhias parcerias da GOL. Nesse caso, o serviço não pode ser contratado.
  • Autorização judicial com assinatura digital é válida para embarque de menores desacompanhados em voos nacionais e internacionais operados pela GOL.
  • Para voos com origem ou destino a Quito (UIO), Paramaribo (PBM), Cancún (CUN), Lima (LIM) e Estados Unidos, a venda do serviço de acompanhamento a menores acontece normalmente, mas sem o rastreamento em tempo real para smartphone ou e-mail.
  • Não serão vendidas passagens para as crianças e adolescentes entre 8 anos e 15 anos e 11 meses desacompanhadas em voos com conexão.

Quais as regras e quanto custa?

Voos nacionais

R$ 200,00

Por trecho e por pessoa

Voos internacionais

R$ 349,00

Por trecho e por pessoa

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Idade

Contratação opcional para passageiros acima de 16 anos.

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Acompanhamento

Supervisão e assistência a adolescente ou adulto durante as principais etapas da viagem (mesmo em caso de atraso de voo), desde a recepção e acomodação na aeronave até a entrega a um responsável, já no aeroporto de destino.

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Documentos para voos nacionais

Para passageiros entre 16 anos completos e 17 e 11 meses:

  • documento de identificação pessoal – passaporte, RG, carteira de trabalho original.

Passageiros acima de 18 anos devem apresentar documento válido para viagem.

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Documentos para voos internacionais

Para passageiros entre 16 anos completos e 17 e 11 meses, desacompanhados:

  • documento de identificação pessoal (apenas no MERCOSUL) – passaporte, RG;
  • autorização, em 2 vias, de ambos os pais ou responsáveis legais, com foto da criança, prazo de validade e firma reconhecida por autenticidade ou semelhança; autorização judicial, em 2 vias; passaporte válido que contenha, na página de identificação, a autorização para viagem internacional desacompanhado
  • Protocolo de Autorização de Viagem de Menor Desacompanhado em 3 vias.

Passageiros acima de 18 anos devem apresentar documento válido para viagem.

O que você precisa saber

  • O serviço de assistência Voe Junto não está disponível para voos operados pelas companhias aéreas parceiras da GOL. Mesmo quando houver voo de conexão operado pela GOL, dentro do mesmo trecho, o serviço não poderá ser contratado.
  • A autorização judicial com assinatura digital é válida para embarque de menores desacompanhados em voos nacionais e internacionais operados pela GOL.
  • O serviço não está disponível para voos com origem ou destino a Quito (UIO), Paramaribo (PBM), Cancún (CUN), Lima (LIM) e Estados Unidos. Para adolescentes e adultos, a venda do serviço de acompanhamento acontece normalmente, porém sem o envio em tempo real para seu smartphone ou e-mail.

Aproveite mais essa facilidade da GOL e fique tranquilo acompanhando a viagem de quem você ama.

Verifique as regras de transporte de passageiros com condições médicas especiais, como recém-operados, pessoas com deficiência física e/ou intelectual e viajantes em qualquer circunstância que exija acompanhamento durante o voo.

 

Regras de uso

+

  • O serviço pode sofrer interrupções temporárias devido ao sinal da operadora de telefone local. Nesse caso, as mensagens de algumas etapas podem não ser enviadas, porém o acompanhamento ocorre normalmente.
  • O Voe Junto está disponível para os clientes que tenham contratado o serviço de acompanhamento e que estejam em posse do localizador e da senha de acesso.
  • A senha de acesso é entregue ao cliente de forma eletrônica no momento de ativação do Voe Junto pela GOL. É importante guardá-la, pois ela não é fornecida posteriormente pelos canais de atendimento da GOL. Isso se faz para garantir a segurança da informação referente ao cliente com o Voe Junto ativo.
  • Para receber as informações, o cliente precisa instalar o aplicativo da GOL e ativar o recebimento de notificações. O smartphone deve estar conectado à internet.
  • O Voe Junto fica disponível até 10 (dez) minutos após a conclusão da última etapa no aplicativo GOL, sendo removido automaticamente após esse tempo.
  • Caso haja alguma irregularidade operacional, como cancelamento ou atraso de voos, que possa impactar na viagem do cliente, a GOL contata o responsável indicado no momento do aceite, para verificar a melhor acomodação ao cliente. Se houver a necessidade de troca de voo, o Voe Junto é reiniciado no aplicativo da GOL de forma automática, sem que haja necessidade de informar os dados de ativação, exceto em casos que envolvam a troca de localizador.
  • Dúvidas e sugestões do serviço são recebidas pela Central de Relacionamento com o Cliente GOL.
  • Este serviço não substitui os passageiros que, por determinação legal ou médica, necessitem de acompanhamento.
  • A contratação deste serviço não supre eventuais documentos exigidos pela Companhia para autorização do embarque.
  • A pulseira NFC é de uso pessoal do passageiro para quem o serviço foi adquirido e intransferível. Após ser travada, não pode ser reutilizada.
  • Colaboradores GOL são encarregados de acompanhar o passageiro até a aeronave. Durante o voo, ele fica sob responsabilidade do chefe de cabine. Na chegada, um membro do time de aeroportos da GOL o recepciona e o leva até um responsável.