Banner Viaje em casa
Logo Viaje em casa

Visite os mais diferentes lugares do mundo dentro da sua sala.

Para alguns, é só o sofá da casa. Para você, pode ser uma cidade histórica, um museu europeu ou uma ruína da antiguidade. Prepare-se para viajar dentro da sua sala.

Bonn está em festa! Em dezembro, a cidade na Alemanha comemora 250 anos de seu filho mais ilustre: Ludwig van Beethoven. E você pode comemorar na sua casa! O mestre inspira e fascina com sinfonias que revelaram novas possibilidades para os instrumentos e quebraram paradigmas na Europa do século 18.

Essa notoriedade leva turistas do mundo inteiro a percorrer, ano a ano, um roteiro musical combinado entre Bonn e Viena na tentativa de refazer alguns dos passos que elevaram Beethoven ao status de gênio da música. Neste 2020, não será diferente: Bonn, a antiga capital alemã onde o compositor morou até os 21 anos, e a capital austríaca que ele escolheu para viver definitivamente uniram esforços para homenagear o autor da Quinta e da Nona Sinfonia por meio de tours virtuais que revisitam a vida e a obra do compositor.

> Faça o tour pela Europa de Beethoven.

Para conhecê-lo por meio da arte que ele melhor executava, também destacamos uma playlist comemorativa que reúne as obras-primas e regravações especiais.

> Clique aqui para acessar a playlist.

Dica Smiles

Qual é a sua sinfonia preferida? Compartilhe com a gente usando a hashtag #ViajeEmCasa.

Ler Mais

Você pode ter um pedacinho do Japão em cada cantinho da sua casa. Um pequeno detalhe que remete à cultura ou a algum dos valores desse país oriental já é suficiente para teletransportar você direto para lá. O Léo e a Chel, do blog Viajo, Logo Existo, criaram um roteiro bem bacana para você se sentir em território japonês sem tirar os pés de casa. Confira!

Museu Nacional de Artes Visuais

“Já ouviram falar que eles amam aquelas máquinas de rua para tirar fotos? Conhecido com cultura Purikura, essas máquinas estão por todos os lados. A série de fotos custam alguns ienes, mas são os efeitos de rejuvenescimento, de maquiagem, que levam milhares de japoneses para trás da cortina. Dica, procure apps de Purikura no seu smartphone, corra para a varanda e divirta-se com os filtros.

UruguayNatural.tv

Outra coisa que sempre nos remete ao Japão são os bonsais. Variando entre 5 cm e 80 cm as miniárvores cultivadas em vasos é uma tradição secular na terra do sol nascente. Aproveite sua sala para cuidar de um bonsai, que para muitos é um passatempo e para outros, uma terapia. Essencialmente é uma obra de arte produzida pelo homem através de cuidados especializados.

Para Roma com Amor

Como falar do Japão e não falar de comida?
Você sabia que Tóquio tem a maior concentração de restaurantes com estrela Michelin do mundo? Fique tranquilo, pois se peixe cru não é a sua praia, a culinária japonesa vai muito além dos sushis. Por todos os lados, é possível encontrar o famoso ramen, um macarrão servido em uma sopa e que está entre os pratos preferidos dos japoneses. Quem aí arriscaria fazer o prato preferido do Naruto?

UruguayNatural.tv

Outra experiência muito legal que você pode replicar em casa é a tradicional cerimônia do chá. Tivemos a oportunidade de participar de uma em Kyoto. Também conhecido como chanoyu, o chá verde em pó (matcha) é preparado cerimonialmente e servido aos convidados. Histórias sobre o ritual nos remete ao século IX e incluem relatos de samurais desfrutando do forte chá verde centenas de anos atrás.

O Japão é incrível se você quer ver um mundo diferente. A união de uma cultura milenar tradicional com uma sociedade atual moderna cria um destino sem outro igual no mundo.”

Dica Smiles

A união de uma cultura milenar com aspectos modernos da sociedade atual criou um país sem parâmetros de comparação no mundo. Gadgets e tecnologia remetem diretamente ao Japão, bem como divertidas sessões de karaokê. E para você? Qual é a parte da sua casa que mais lembra o Japão? Compartilhe com a gente usando a hashtag #ViajeEmCasa.

Ler Mais

Já imaginou passear pelos cômodos de sua casa e se sentir em Portugal? É justamente essa experiência que o Léo e a Chel, do blog Viajo Logo Existo, querem proporcionar ao preparar um pequeno roteiro para conhecer as maravilhas dos nossos conterrâneos sem sair de casa. Está preparado?

Começando pela varanda

“Começando pela varanda, local onde vemos o mundo, nos vem à cabeça os Mirantes de Lisboa”. Dos mais conhecidos, como o São Pedro de Alcântara, no coração da capital, até o Miradouro de Santa Catarina, o preferido dos lisboetas, o que não faltam são belas vistas do Rio Tejo e do pôr do sol.

Seguimos para a sala

Seguimos para a sala. Ao fundo, a mu´sica calma que agora toca na~o e´ mais o fado triste de Amália Rodrigues, mas sim a linda e potente voz de Mariza. Ela e´ uma das responsáveis pelo movimento de repaginação do fado português, trazendo um acabamento mais moderno, mas respeitando as bases e tradições do estilo musical mais famoso do pai´s.

Depois desse belo show até bateu uma fome

Depois desse belo show, até bateu uma fome. Por que não arriscar uma receita fácil de bacalhau? Entre as 1.001 maneiras de se preparar o peixe, o Bacalhau à Brás talvez seja um dos preparos mais fáceis. A receita leva bacalhau, batata palha, alho, cebola e ovos. Sirva quentinho e prepare-se para voar para as tascas portuguesas.

O Turista

Hora do descanso, vamos para o quarto? Que tal uma incrível leitura para conhecer a história da primeira volta ao mundo? Em 2019, o incrível feito do português Fernão de Magalhães completou 500 anos. A viagem que levou mais de três anos não foi tão simples assim, marcada por doenças e tormentas, so´ 18 dos 250 tripulantes retornaram vivos à Europa.

Agora e´ so´ apagar as luzes...”

Dica Smiles

Conhece alguns dos lugares citados no passeio? Compartilhe suas fotos com a gente e marque com a hashtag #viajeemcasa.

Ler Mais

Mergulhos culturais, pontos turísticos, cidades encantadoras. Filmes infantis proporcionam uma verdadeira viagem em frente à televisão e dão aos pequenos uma incrível bagagem cultural. São ótimas opções não só de entretenimento, mas também de aprendizado e conhecimento.

Pensando nisso, o Viaje em Casa preparou uma lista com cinco filmes que vão teletransportar a criançada não só para outros lugares, como também para outras culturas. Divirtam-se!

Ratatouille

Ratatouille

Remy e Linguini são dois ratos que preparam receitas e muitas palhaçadas, tudo isso com a incrível Paris como cenário.

Uma Noite no Museu

Uma Noite no Museu

Larry Daley (Ben Stiller) arranja um emprego como segurança noturno em um museu de história natural em Nova York. Logo em seu primeiro turno, coisas estranhas começam a acontecer: esqueletos de dinossauros e estátuas de cera ganham vida. A aventura fica ainda mais louca quando as estátuas começam a perambular pela cidade de Nova York.

Touro Ferdinando

O Touro Ferdinando

Na Espanha, Ferdinando é um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere se sentar embaixo de uma árvore e relaxar, em vez de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. Mas ele acaba sendo selecionado para participar das touradas em Madri.

Viva, a vida é uma festa

Viva - A vida é uma festa

Em Viva - A Vida é uma Festa, Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas precisa lidar com a família que desaprova seu sonho. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

Mulan

Mulan

O clássico da Disney é uma boa pedida para conhecer um pouco mais da incrível China. Na animação, quando os mongóis invadem o país, o imperador chinês decreta que cada família ceda um homem para o exército imperial. A determinação causa angústia em uma jovem que decide tomar o lugar de seu pai, fingindo ser um homem para protegê-lo.

Dica Smiles

Para a experiência ser ainda mais profunda, que tal fazer uma lista com os pequenos sobre o que eles aprenderam dos locais das culturas ao assistir aos filmes? Não esqueça de compartilhar o resultado com a hashtag #viajeemcasa.

Ler Mais

Uma cidade que se divide entre dois continentes, cercada pelo Mediterrâneo, rica em cultura, história, natureza e gastronomia. Os cenários diversos de Istambul, na Turquia, inspiram passeios únicos e experiências inesquecíveis. Só de ler essa lista de atributos já dá vontade de viajar! O Viaje em Casa ajuda você a desbravar um lado mais cultural da Turquia sem sair da sala. Afinal, quem disse que sofá não é espaço para cultura?

Basta um estofado confortável para que você embarque em uma viagem para conhecer diversas faces de Istambul, na Turquia, por meio de cinco de seus principais cartões-postais. E sabe a melhor parte de fazer isso em casa? A viagem é exclusiva, então você não precisa disputar espaço nos pontos mais concorridos com ninguém!

Veja as dicas!

MESQUITA AZUL

MESQUITA AZUL

Construída no século 17, essa mesquita é, sem dúvidas, o principal cartão-postal da cidade. A visita virtual a esse marco da arquitetura, único pela composição com seis minaretes e pelos adornos em azulejos azuis, permite observar arcos e abóbadas típicos da arquitetura local, bem como os belíssimos mosaicos das paredes e os vitrais que revestem as 260 janelas dessa icônica construção.

GRAND BAZAAR

GRAND BAZAAR

Não há como não relacionar a Turquia às aromáticas especiarias que dão um toque peculiar às receitas. Essa associação faz do Grand Bazaar – o mercado de especiarias – um dos pontos mais concorridos por locais e turistas em Istambul. Roupas, itens de decoração e a tapeçaria também são destaques no local, para a alegria de todos os turistas que se encantam com a beleza da arte turca.

MUSEU PERA

MUSEU PERA

Inaugurado em 2005, o espaço privado reúne uma coleção de arte global, com obras de diversos períodos artísticos. A parceria com museus de renome em todo o mundo permite ao espaço exibir obras de gênios da pintura, como Frida Kahlo, Pablo Picasso e Fernando Botero, entre tantos outros. O passeio virtual permite conhecer as exposições abertas, enquanto a ferramenta street view possibilita caminhar pelos corredores do museu. Uma das mostras destaca imagens do cotidiano de Istambul eternizadas em tela e papel fotográfico durante três séculos.

BASÍLICA DE SANTA SOFIA

BASÍLICA DE SANTA SOFIA

Outro must go de Istambul que o Viaje em Casa leva até a sua sala! A imponente basílica foi erguida no século VI, durante o Império Bizantino, com a finalidade de ser a catedral da antiga Constantinopla. De lá para cá, o espaço foi transformado em templo católico e mesquita, função que cumpriu até os anos 1930. Essas transições trazem mais riqueza à visita, ao combinar artefatos católicos – como mosaicos – com símbolos e inscrições islâmicas.

Comer, Rezar, Amar

BORUSAN CONTEMPORARY

A visita virtual a esse importante espaço cultural sai um pouco do roteiro de cartões-postais ao proporcionar um mergulho na arte turca contemporânea. A instituição, criada nos anos 1990 para destacar o trabalho moderno, se transformou em uma referência para quem quiser conhecer a produção artística atual do país. O foco foi expandido com a chegada de colaboradores internacionais e inclui acervo específico de Novas Mídias – videoarte, instalações e fotografia, entre outros formatos -, obras experimentais e digitais.

Ler Mais

Destino queridinho daqueles que adoram unir história a belíssimas paisagens naturais, a Grécia também ganhou o coração de cineastas pelo mundo inteiro. Romântica por si só, não é à toa que foi escolhida para ser cenário de épicas histórias de amor. Para viver uma paixão que só os cenários gregos podem proporcionar, separamos quatro filmes que levarão você diretamente para o país de areias brancas e monumentos indescritíveis.

Mamma Mia

Mamma Mia

O filme se passa na ilha grega de Kalokairi e tem paisagens de tirar o fôlego, mostrando praias maravilhosas. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard), antigos relacionamentos de sua mãe: Donna (Meryl Streep).

Cartas para Julieta

Falando Grego

Georgia (Nia Vardalos) é uma americana de origem grega, que trabalha como guia de turismo na Grécia. A situação muda quando Georgia conhece Irv (Richard Dreyfuss), um turista que tenta lhe mostrar a possibilidade de ser feliz novamente. Uma comédia romântica, despretensiosa, que tem como fundo o mar azul que só a Grécia tem.

Suntan

Suntan

Com 40 anos, Kostis (Makis Papadimitriou) é um médico que acaba de se mudar para a pequena ilha grega de Antiparos para assumir uma clínica local. Sua rotina vai virar de cabeça pra baixo quando ele conhecer um grupo de jovens turistas e a Anna (Elli Tringou), uma linda mulher de 19 anos.

Antes da Meia-Noite

Antes da Meia-Noite

Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) vivem juntos em Paris, ao lado das filhas gêmeas. O casal resolve ir à Grécia com as filhas e Hank (Seamus Davey-Fitzpatrick), o filho adolescente que Jesse teve com a ex-esposa. As belas imagens do país dão o contraponto ideal para os desentendimentos do casal.

Dica Smiles

Assistiu a todos os filmes e se identificou com as histórias de amor? Conte para gente com qual grande história o seu romance se parece na hashtag #viajeemcasa.

Ler Mais

O mundo dos mares é realmente encantador e misterioso. E que tal mergulhar nele diretamente do seu sofá? Apesar do avanço da oceanografia, apenas 5% do oceano já foi explorado pelo homem, o que significa que temos muito para aprender e descobrir. Estima-se que o número total de espécies marinhas seja entre 700 mil e 1 milhão, mas, até hoje, apenas cerca de 220 mil foram catalogadas pela ciência.

Apesar de o número ser pequeno quando comparado ao todo, as espécies já descobertas são de tirar o fôlego, partindo de microrganismos minúsculos até gigantes, como baleias e tubarões. Para conhecer melhor este mundo tão vasto, o Viaje em Casa fez uma lista com três aquários para visitar on-line e promover uma verdadeira excursão por debaixo d’água – sem sair de casa. No fim, ainda tem uma dica para você colocar essas incríveis criaturas dentro da sua sala.

Monterey Bay Aquarium

Monterey Bay Aquarium

Localizado em Monterey, na Califórnia, o aquário espalhou webcams que captam imagens transmitidas ao vivo pelo site da atração. Sardinhas, águas-vivas e as lontras são alguns bons motivos para realizar a visita on-line. O ponto alto do passeio é o aquário aberto para o oceano em que você encontra tubarões, baleias, tartarugas e raias.

Georgia Aquarium

Georgia Aquarium

Com mais de cem mil espécies marinhas, o aquário, localizado em Atlanta, também instalou webcams para levar um pouco do mundo submarino para as casas. No total, são nove câmeras que transmitem a vida de belugas, lontras, leões-marinhos, jacarés, pinguins e águas-vivas. Existe também a possibilidade de assistir ao Ocean Voyager, um tanque com quase 20 milhões de litros d’água, lar de tubarões, arraias, garoupas e dos incríveis tubarões-baleias, além das raras baleias-brancas, naturais do Ártico.

Para Roma com Amor

AquaRio

O Aquário Marinho do Rio de Janeiro está realizando tours virtuais para todos que quiserem conhecer as mais de duas mil espécies que vivem em seus tanques. É possível acompanhar em tempo real o nadar da Margarida, tubarão da espécie Magona, que faz par com Donald e Gastão, machos da mesma espécie. Além de conhecer a Ritinha e o Zeca, tubarões-leopardo, e Giorgio, um badejo-quadrado.

Dica Smiles

Tem crianças em casa? Que tal, depois do tour pelos aquários, acrescentar na brincadeira um pouco de realidade virtual? Basta digitar no Google o nome do animal preferido do pequeno e visualizar modelos em 3D das figuras enquanto nadam. É possível ainda transportar os animais para sua sala com a opção "veja no seu espaço".

Ler Mais

Embora pequeno, o Uruguai é um país muito interessante e com belezas inigualáveis. Charmoso, com cidades arborizadas, campos extensos, praias limpas e um clima muito agradável, nosso vizinho tem atrações para todos os gostos e as idades. Ficou interessado? Que tal separar um doce de leite, colocar um candombe para tocar no rádio e atravessar a fronteira diretamente da sua casa?

O Viaje em Casa separou algumas paradas obrigatórias do Uruguai que podem ser conhecidas do conforto do seu lar.

Museu Nacional de Artes Visuais

Museu Nacional de Artes Visuais

Localizado em Montevidéu, o Museu transferiu todo o seu catálogo para o site. As obras vão de Rimer Cardillo a Guillermo Fernández, entre muitos outros. Além disso, é possível utilizar a ferramenta 3D para passear pelos corredores e desfrutar de obras, como “La paraguaya”, de Juan Manuel Blanes, alguns estudos de Carlos Federico Sáez, filho de Petrona Viera, ou “O velho catalão”, de Rafael Barradas.

UruguayNatural.tv

UruguayNatural.tv

O canal do YouTube do Ministério do Turismo do Uruguai proporciona uma verdadeira viagem cultural pelos principais pontos turísticos do país. A plataforma oferece mais de dois mil conteúdos próprios, muitos legendados em português. É possível ver o “Corredor de los Pájaros Pintados”, fazer um tour no Museu Anglo em Montevidéu ou conhecer as belíssimas praias banhadas pelo Atlântico.

Para Roma com Amor

Frigorífico Anglo

Considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o Frigorífico Anglo guarda um passado rico, sendo símbolo da transformação industrial na região da cidade Fray Bentos. O complexo era lar de uma das maiores empresas do mundo que produziu carne enlatada para tropas militares e população civil no período das duas guerras mundiais. Por isso, o local também é conhecido como “a grande cozinha do mundo”. O tour virtual permite um passeio por todas as instalações do complexo, suas máquinas e histórias.

Dica Smiles

Quer mergulhar ainda mais na cultura uruguaia e ainda treinar o espanhol? Alguns comediantes do país estão realizando lives stand up. Você pode assistir aqui!

Ler Mais

Conhecida por todo o globo, a Amazônia é sonho de consumo para viajantes brasileiros e estrangeiros. Fazer uma trilha pela mata fechada, conhecer as propriedades medicinais de suas plantas, seguir pegadas de animais para decifrar seus hábitos, passear pelos rios que servem de vias aquáticas para os locais e mergulhar na cultura dos ribeirinhos são atividades que estão na lista de qualquer explorador que se preze.

A boa notícia – tanto para você que é aventureiro quanto para aquele seu colega mais medroso – é que não é preciso se deslocar nem um metro para satisfazer sua curiosidade em relação à vida na Amazônia. Isso mesmo! O Street View do Google Maps permite imersão total na paisagem amazônica por meio de fotos de rios e florestas da Reserva Sustentável do Rio Negro, localizada entre os municípios de Manacapuru, Iranduba e Novo Airão.

As imagens foram captadas por uma equipe de voluntários, e, por conta da geografia local, o carro do projeto foi substituído por um triciclo equipado com câmera. Sobre três rodas, o equipamento percorreu milhares de quilômetros em terra e também foi fixado sobre um barco para desbravar o rio Negro, bem ao estilo do amazonense.

O resultado é explorar a Amazônia em seu melhor ângulo, com direito a cliques de espécies vegetais, mapeamento de trilhas e o registro de parte do cotidiano de cinco comunidades ribeirinhas que vivem na reserva.

Faça um mergulho nesta inesquecível paisagem.

> Explorar a Amazônia

Ler Mais

Que tal ter um autêntico Van Gogh na parede de sua sala, sem gastar nem um centavo por isso? Saiba que isso é possível com um simples movimento de dedos! A tecnologia permite que você vá agora mesmo para Amsterdã, sem desencostar do sofá.

Conheça de perto a obra desse ilustre pintor holandês e viaje entre cerca de mil opções disponibilizadas pelo Museu Van Gogh para download em alta resolução. Vai ser difícil escolher só uma!

Entre as telas estão clássicos desse artista pós-impressionista que se tornou um dos maiores gênios mundiais, como “Girassóis”, “Os Comedores de Batatas”, “Amendoeira em Flor”, “O Quarto” e “Autorretrato como Pintor”, entre outras. Além de destacar o resultado, o site do museu também traz informações que contextualizam a pintura para que a audiência sinta-se como se estivesse dentro da Museumplein, a praça que concentra os principais museus da capital holandesa.

> Entrar no Museu Van Gogh

Dica Smiles

No site do museu, você pode encontrar opções de brincadeiras para as crianças, como obras de artes para colorir e também um jogo de tabuleiro sobre a vida do artista. Registre a brincadeira usando a hashtag #ViajeEmCasa.

Ler Mais

Pense em quantas vezes você já se imaginou em algum cenário paradisíaco enquanto assistia a uma série ou um filme. Com certeza, você já fez aquela tão sonhada viagem sem sair do sofá. Então, conte pra gente: Qual é o filme ou a série que estimula suas ideias de viagem pelo mundo? Essa foi a pergunta que o casal apaixonado pelo mundo, Leo e Chel Spencer, do Viajo Logo Existo, respondeu.

Os autores do blog de viagem listaram cinco de suas produções favoritas nesse quesito. As indicações vão de longas, como “Na Natureza Selvagem” – que nos faz viajar pelas paisagens do Alasca, ao mesmo tempo em que promove uma reflexão sobre a sociedade atual, – até séries como, “Alguém dê de comer ao Phil” – cujo nome não entrega a qualidade do conteúdo. Confira o top 5!

Alguém dê de comer ao Phil (Netflix)

Alguém dê de comer ao Phil (Netflix)

O Phil surgiu recentemente em nossas telas, e confesso que no começo achei que o programa seria meio bolachão. Mas mudou, ele é um cara genuíno, original e o mais legal: não é um programa sobre ele, e sim sobre os destinos! Comece pelo episódio do Vietnã, inspirador e delicioso.

Na Natureza Selvagem (filme)

Na Natureza Selvagem (filme)

Esse aqui não é um filme sobre um destino, mas sim sobre uma jornada de vida. Baseada em fatos reais, a história traz uma reflexão sobre a sociedade atual, e seus paradigmas e com o Alasca de cenário. A trilha sonora é um caso à parte, feita pelo Eddie Vedder para o filme. Por coincidência, assistimos novamente na semana passada.

Anthony Bourdain: Parts Unknown (Amazon Prime)

Anthony Bourdain: Parts Unknown (Amazon Prime).

Para nós, é o melhor programa de viagem que já produziram. Anthony Bourdain inicialmente viajou o mundo todo para mostrar a culinária dos locais, mas, a visão quase sarcástica de Bourdain transcendeu os limites culinários e apresenta uma abordagem crítica e moderna dos locais visitados. O episódio de Cuba é sensacional!

Chef’s Table (Netflix)

Chef’s Table (Netflix)

Retratado em diversos destinos do mundo, a série antes de tudo impressiona por sua produção. As imagens e a edição são lindas, não tem nada fora do lugar. Agora junte isso a destinos incríveis e verdadeiros gênios da cozinha, não tem erro. São diversas temporadas e tem um episódio filmado no Brasil com o chef Alex Atala na Amazônia. Vale assistir.

Viajo logo Existo – América do Sul (TV a Cabo)

Viajo logo Existo – América do Sul (TV a Cabo).

Se você se interessa por histórias inspiradoras e lugares exóticos, nossa série filmada em diversos países da América do Sul oferece um panorama mais humano dos lugares, expondo e retratando a vida de pessoas que fazem a diferença no mundo. Toda quinta-feira no Travel Box Brazil, às 20h de Brasília.

Dica Smiles

Compartilhe com a gente qual é o filme ou série que faz você viajar usando a #ViajeEmCasa.

Ler Mais

O deserto espalha suas areias rosadas, desfiladeiros e cânions de arenito pontuam a paisagem. O ar é seco e o calor, intenso, mas a caminhada deve continuar. Respire fundo, tome um gole de água e prepare-se para encarar uma das maiores obras da engenharia humana! A trilha se estreita por 1,5 quilômetro até chegar a uma pequena clareira de onde se avista Al -Khazna, um templo de 40 metros de altura esculpido em um único bloco de pedra. A construção datada do século 1 a.C. marca o início da sua viagem cinematográfica à Jordânia, no Oriente Médio. Para abrir o portal, é só dar play no controle remoto!

A locação, queridinha de Hollywood, é cenário para várias produções e permite que você escolha como prefere participar dessa viagem virtual a uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo Moderno! Nessa aventura, você pode ser Indiana Jones tentando impedir os nazistas de encontrar o Santo Graal, integrar o grupo de rebeldes que se une para barrar a construção da Estrela da Morte, fazer as vezes de um astronauta perdido em Marte ou de um oficial britânico em busca de um príncipe beduíno. Escolha seu papel!

Rio

INDIANA JONES E A ÚLTIMA CRUZADA

O clássico de 1989 foi dirigido por Steven Spielberg e foca na aventura de Indiana Jones (Harrison Ford) para salvar seu pai das mãos dos nazistas e impedir o grupo de encontrar o Santo Graal. Petra, a cidade de pedra que é a principal atração turística do país, foi usada como locação e, a imponente fachada da fortaleza de Al-Khazna se destaca na sequência final.

Cidade de Deus

LAWRENCE DA ARÁBIA

Premiada com sete Oscars, essa obra-prima de 1962 conta a história de Thomas Edward Lawrence, um oficial britânico que teve participação importante na luta contra o Império Turco-Otomano, durante a Revolta Árabe (1916-1918). O filme dirigido por David Lean tem cenas filmadas no deserto de Wadi Rum e também mostra outras paisagens da Jordânia, como o Forte de Aqaba e o Castelo de Azraq.

Era uma vez

PERDIDO EM MARTE

O astronauta Mark Watney (Matt Damon) se aventura em uma missão para explorar o planeta Marte junto com sua tripulação. Após tempestade de pedra, ele é dado como morto e abandonado à própria sorte no inóspito solo marciano. As caminhadas do solitário astronauta que busca voltar para casa foram filmadas no deserto de Wadi Rum, locação de beleza autêntica e intocada pelo homem.

E aí,comeu?

ROGUE ONE: UMA HISTÓRIA STAR WARS

O filme mostra a articulação de um grupo de rebeldes unidos para tentar roubar os planos de construção da Estrela da Morte, uma estação bélica espacial do Império liderado por Darth Vader. O primeiro spin-off da saga acontece entre os episódios 3 e 4 (A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança) e traz o deserto de Wadi Rum como cenário para a lia de Jedha.

Dica Smiles

Compartilhe sua escolha com a gente! Conte suas impressões sobre o deserto e suas impactantes formações e construções usando a #ViajeemCasa

Ler Mais

Alexandre Zylberstajn, do Passageiro de Primeira, é um amante de vinhos assumido. Em sua casa, ele tem um cantinho especial para apreciá-los. Para o especialista em viagens, algo delicioso que os vinhos proporcionam é poder viajar para diferentes lugares do mundo em um gole. E viajar sem sair de casa, é com a gente mesmo, certo? Confira a seguir o depoimento do Alê:

Não me considero um enólogo ou especialista em vinhos, mas gosto de bons produtos, sejam eles caros ou não. Para mim, os vinhos são bebidas especiais que me transportam para diversos lugares do mundo e momentos especiais, além de serem ótimos aliados para ajudar a passar bons momentos em casa, relembrando viagens e sonhando com as próximas aventuras mundo afora!

A cada viagem que faço, eu vou completando minhas adegas com um vinho do local que visitei, quase como uma forma de engarrafar as memórias tão gostosas que vivi nesses lugares! África do Sul, Argentina, Chile, Portugal, cada local tem seus melhores vinhos.

Alguns países possuem seus vinhos característicos e, se você quiser ter uma experiência viajando em casa por meio de uma taça de vinho, é possível! Com um belo vinho do Porto de aperitivo, é possível viajar para Portugal; com um Tokaji harmonizando com uma Torta Gerbeaud, uma deliciosa sobremesa tradicional você viaja para a Hungria; ou você dá um pulinho na Argentina com um bom Malbec acompanhando um belo churrasco! Escolha seus vinhos favoritos, entenda um pouco mais sobre a origem de cada um deles e sua viagem será muito especial”

Dica Smiles

Combinar um bom vinho com um prato especial torna a viagem gastronômica ainda mais gostosa! Um belo risoto acompanhado de um vinho francês é como dar um pulinho em Paris sem precisar sair de casa! Qual a sua combinação preferida? Compartilhe conosco com a #ViajeemCasa #Apreciecommoderacao #Naocompartilhecommenoresde18anos

Que tal explorar agora o universo dos vinhos?

No Shopping Smiles você encontra rótulos especiais para viajar pelo mundo sem sair de casa e ainda pode pagar com milhas.

Ler Mais

A @foquinha, influenciadora especializada em cultura pop, topou nosso desafio e indicou cinco séries que vão fazer você dar uma volta ao mundo sem sair do sofá da sua casa. Viaje pelos Estados Unidos, África do Sul, Alemanha, Japão e Canadá. Vem com a gente!

Rio

1) Outer Banks - Estados Unidos

Outer Banks segue um grupo de adolescentes no litoral da Carolina do Norte, que são conhecidos como “Pogues”. Eles querem descobrir o que aconteceu com o pai desaparecido do líder do grupo, John B. Ao longo da história, eles descobrem um tesouro lendário. Prepare a canga e o chapéu e se acomode para curtir a brisa do mar sem sair de casa!

Cidade de Deus

2) Sangue e Água (Blood & Water) - África do Sul

A Cidade do Cabo é praiana, porém muito agitada. A série conta a história de uma adolescente que conhece uma nadadora famosa em uma festa e que tenta descobrir se a atleta é a sua irmã desaparecida. Essa festa ocorre em Llandudno, um subúrbio residencial, localizado depois da mais famosa praia de Camps Bay. Com uma fotografia incrível, apaixone-se pelas belezas naturais e urbanas da cidade e aproveite para exercitar seus dotes investigativos com essa série sul africana!

Era uma vez

3) Dark - Alemanha

Para você que curte viajar com um climinha chuvoso, embarque para a cidade fictícia de Winden, na Alemanha, onde se passa Dark. Mas, na verdade, você vai conhecer os arredores de Berlim onde fica a floresta em que a série foi gravada com a famosa ponte, a escola, a igreja e claro, a caverna de Dark. A série fala sobre uma sinistra conspiração de viagem no tempo e, para acompanhar este mistério, não esqueça a capa de chuva, pois lá o inverno é rigoroso. Você pode querer fugir pela caverna e acabar no século passado!

E aí,comeu?

4) Queer Eye: Luz, Câmera, Japão!

Em sua temporada especial, que se passa no Japão, o premiado reality show traz dicas de estilo, gastronomia local, design e decoração, além de transformações emocionantes e grandes revelações. É uma ótima oportunidade para dar um rolê em Tokyo para acompanhar o Fab Five. Sem sair do sofá, você pode comer os doces do balcão da Yamane France, passear pela loja de móveis e decoração Nitori perto da Shibuya ou dançar no New Sazae, como Freddie Mercury. Prepare o lenço e o roteiro de viagens e dê o play em tocantes histórias.

Rio, eu te amo

5) Anne with an E - Canadá

Relaxe no seu sofá para curtir os cenários naturais de Prince Edward Island, no Canadá, e o estilo bucólico de Anne with an E. A série de televisão canadense, baseada no livro de 1908 Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery, mostra a luta por amor, aceitação e por um lugar no mundo da personagem principal. As cenas com paisagens foram gravadas em uma fazenda real em Cavendish, porém a maioria das gravações da série foram feitas na região de Ontario. Apaixone-se, na verdade, pelas cidades de Pickering, Millbrook, Tottemhan, Rockton, Baden, New Hamburg, além de Toronto.

Dica Smiles

Fique de olho nas próximas dicas que a influenciadora @foquinha vai trazer para Viajar em casa! Compartilhe também as suas séries preferidas para dar uma volta ao redor do mundo sem sair de casa! #ViajeemCasa

Ler Mais

Uma rua de Washington, a National Mall, exige que você tenha atenção redobrada para não perder suas atrações. Os museus, por exemplo, estão por todos os lados e são dedicados aos mais diferentes assuntos. Dedicado à história natural? Tem. Aeroespacial? Também. Museu de arte? Sim: americana, africana, asiática moderna, contemporânea, clássica e diversas outras vertentes. Com foco em história? Prefere afro-americana, indígena ou norte-americana? E para colecionador de selos? Ahã. Há ainda o impactante Museu do Holocausto e um totalmente dedicado à espionagem, o Spy Museum. A lista é imensa e contabiliza, apenas na região do National Mall, mais de 20 museus!

Para começar a sua viagem, selecionamos um tour virtual pelo Museu de História Natural, onde você poderá conhecer alguns exemplares dos mais de 125 milhões de espécies de plantas, animais, fósseis, minerais, rochas, meteoritos e objetos culturais humanos. Após terminar este passeio, confira nossa seleção completa e antecipe seu roteiro de visitas à vibrante DC!

1 Freer Gallery of Art e Arthur M. Sackler Gallery: http://asia.si.edu
2 Holocaust Memorial Museum: http://www.ushmm.org
3 International Spy Museum: https://www.spymuseum.org/
4 National Air and Space Museum: http://airandspace.si.edu
5 National Museum of African American History and Culture: https://nmaahc.si.edu
6 National Museum of African Art: http://africa.si.edu
7 National Museum of American History: http://americanhistory.si.edu
8 National Museum of Natural History: http://www.mnh.si.edu
9 National Museum of the American Indian: http://www.americanindian.si.edu
10 National Postal Museum: https://postalmuseum.si.edu

Dica Smiles

Qual deles é o seu preferido? Em que ordem você conheceria cada um desses museus em uma viagem a DC? Deixaria algum de lado? Compartilhe suas opiniões com a #ViajeemCasa

Ler Mais

Se tem terra mais festeira e acolhedora que a nossa Bahia, nós ainda não conhecemos. Lá, a fala é calma, mas a música e a dança são mais do que animadas! Para se sentir na folia de Salvador, que tal, colocar um glitter no rosto, afastar o sofá e curtir uma playlist com os melhores axés de todos os tempos?

Como a Bahia tem sua luz própria, uma cultura envolvente e artistas mais do que talentosos, não é surpresa que um dos ritmos mais queridos do país tenha nascido em terras baianas. Misturando o ijexá, samba-reggae, frevo, reggae, merengue, forró, samba duro, ritmos do candomblé, pop rock, bem como outras batidas afro-brasileiras e afro-latinas, o axé une todas as tribos, cores e gêneros em uma grande festa.

Para esquentar o esqueleto, selecionamos canções de 20 artistas diferentes para começar dançar agora mesmo! Solta o som DJ!

Playlist Sorria, Você está na Bahia!

Dica Smiles

EAcrescentaria alguma canção a essa lista?
Conta pra gente qual é a sua música de axé com a hashtag #ViajeemCasa

Ler Mais

Cheio de encantos mil, o Rio de Janeiro é um dos destinos mais procurados e amados dos brasileiros. Que tal curtir o calçadão de Ipanema, os bares do Leblon ou a vida agitada nas comunidades sem sair do sofá? Para quem quer matar a saudade e para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a cidade maravilhosa, a Smiles separou 5 filmes que mostram, não só a beleza do Rio de Janeiro, mas também apresentam sua cultura de forma única e encantadora.
Coloca a pipoca para estourar e vem com a gente!

Rio

RIO

A famosa animação é um prato cheio. Além de fazer um tour pela cidade mostrando seus pontos turísticos - como o Pão de Açúcar e as belas praias, chegando até o sambódromo da Marquês de Sapucaí -, ainda explora a diversidade da fauna presente na cidade.

Cidade de Deus

CIDADE DE DEUS

O filme de 2002 traz como protagonista a própria comunidade que lhe dá o nome. Cidade de Deus é uma favela que surgiu nos anos 1960 e se tornou um local de extrema violência vinte anos depois. O longa-metragem apresenta o lugar por meio da narrativa de Buscapé, personagem que conta a história de diversos outros a partir do seu ponto de vista.

Era uma vez

ERA UMA VEZ

Onde estão os românticos de plantão? Era uma Vez conta a história de amor de um jovem morador da favela do Cantagalo com uma menina de Ipanema. Além de abordar o romance, o filme ainda traz imagens dos dois mundos tão distantes dentro da mesma cidade.

E aí,comeu?

E AÍ, COMEU?

A comédia brasileira de 2012 é perfeita para quem quer conhecer a verdadeira noite do carioca. Em um bar típico da cidade, os amigos Fernando (Bruno Mazzeo), Honório (Marcos Palmeira) e Afonsinho (Emilio Orciollo Netto) conversam sobre seus relacionamentos amorosos. O longa também conta com a participação ilustre de Seu Jorge, no papel do garçom que vez ou outra interage com os protagonistas.

Rio, eu te amo

RIO, EU TE AMO

Parte da coletânea Cidades do Amor, “Rio, Eu te amo” reúne 10 curtas, cada um apresentando um bairro da Cidade Maravilhosa.

Dica Smiles

Conhece algum filme que poderia entrar nessa lista? Conta pra gente com a hashtag #ViajeemCasa

Ler Mais

Que tal acelerar pelas ruas de São Paulo? A cidade que não para, agora, está ao alcance do seu sofá. Atrás de um volante virtual, você pode dirigir pelas suas conhecidas ruas e avenidas.

O aplicativo Drive & Listen permite que você percorra as principais avenidas da capital paulista como se estivesse dirigindo (mas sem precisar encarar o trânsito do horário de pico). E para completar a experiência, é só sintonizar na rádio local para ouvir as músicas e as notícias da cidade!

Atravesse a cidade, passando em frente aos principais centros financeiros e comerciais, como as regiões da Berrini, Vila Olímpia e Faria Lima. Os principais shoppings e os parques do Povo e Ibirapuera também estarão no seu caminho, assim como as avenidas Luiz Carlos Berrini, a Brigadeiro Faria Lima, e, a mais famosa delas, a Paulista, onde você vai se surpreender, por exemplo, com a arquitetura do Museu de Arte de São Paulo. Não deixe de admirar o pôr do sol e também prestar atenção ao movimento da cidade, com as motos e os patinetes por todos os lados.

Aproveite essa incrível viagem pelas ruas de Sampa! Você vai entender por que ela é considerada uma das maiores e mais importantes metrópoles do mundo. Ah! Além de São Paulo, com o aplicativo, você pode dirigir por mais 40 cidades pelo mundo!

Ler Mais

Conheça as encantadoras paisagens do Canadá sem sentir frio! Em vez de fazer uma viagem que duraria 124 horas, você pode, virtualmente, atravessar todo o país em poucos minutos. Aperte os cintos e admire alguns dos melhores cartões-postais canadenses!

Imagem Filme

Passeio de trem: de Toronto a Vancouver

Para quem quer cruzar o Canadá de Oeste a Leste, a Via Rail Canada disponibiliza alguns links que permitem conhecer os vagões e as cabines de seus trens de longa distância em 3D. É possível viajar pelo famoso The Canadian, que atravessa cinco províncias do país, passando pelas regiões de campos, lagos e as incríveis Montanhas Rochosas. Nessa viagem virtual, você pode escolher entre seis tipos de vagões: Manor, Chateau, Skyline, Restaurant, Park e Panorama.

> Subir a bordo

Imagem Filme

Aurora boreal

O Canadá também é reconhecido pelos seus diversos lugares incríveis para admirar a Aurora Boreal. Você pode se acomodar no conforto da sua sala e aguardar o momento certo para visualizar esse fenômeno na cidade de Churchill, na província de Manitoba. Os melhores meses são fevereiro e março, quando a intensidade do fenômeno é mais forte nessa região. Não se assuste se encontrar alguns ursos polares pelo caminho!

> Assista à Aurora boreal

Imagem Filme

Niagara Falls

Também é possível visitar e se surpreender com as famosas quedas d’água de Niagara Falls, que ficam na fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá. Consideradas um dos maiores espetáculos naturais do mundo, as quedas d'águas têm um volume médio de 2.400 m³/s. Cuide-se para não se molhar!

> Coloque sua capa de chuva e venha assistir

Imagem Filme

Banff e Lake Louise em Alberta

Apaixone-se pelos parques da região de Banff e Lake Louise. Além de passear aos pés das Montanhas Rochosas, você poderá dar uma volta no famoso teleférico ou andar de bote pelo lagos da região.

> Embarcar nessa aventura

Ler Mais

Você já ouviu falar no maior museu a céu aberto do mundo? Que tal entrar nesse complexo diretamente da sua casa? O Instituto Inhotim fica em Brumadinho, a 60km de Belo Horizonte, em Minas Gerais, mas está também a um clique da sua sala.

O Google Art Project permite fazer uma visita virtual ao local. Por meio do Street View, é possível andar pelas áreas externas e se encantar com todos os jardins e instalações. Caminhe aqui e sinta a emoção!

Vivencie Inhotim

Diretamente da sua sala você pode até achar que está escutando os pássaros e sentindo a natureza de Inhotim, com uma floresta nativa e mais de cinco mil espécies de plantas.

Dica Smiles

Aproveite para anotar as suas obras preferidas e começar a organizar o seu roteiro para uma visita presencial.

Tudo pronto? Então pegue seu laptop, encontre um lugar confortável na sala e viaje para um dos principais destinos culturais do Brasil. Boa viagem!

Ler Mais

Já pensou em visitar Nova York sem sair do conforto do seu sofá? Veja a lista que preparamos de filmes e séries para você assistir e se imaginar na cidade.

Imagem Filme

O Diabo Veste Prada

Impossível assistir e não se sentir desfilando pelas ruas da cidade como Anne Hathaway. Um verdadeiro sonho! Trabalhar no Rockefeller Center, fotografar no Central Park e ir a uma festa no Museu de História Natural? Dê o play e sinta o glamour de estar em Nova York.

Imagem Filme

Mens@gem para Você

Para os que curtem um romance, todas as locações do filme são reais. Vale muito prestar atenção nos cenários, mas o destaque vai para o Café Lalo: um dos mais famosos de Nova York e de onde Meg Ryan manda mensagens para Tom Hanks. Fica em Upper West Side.

Imagem Filme

O Lobo de Wall Street

Inspirado na Nova York da década de 90, o filme de Martin Scorsese faz você se imaginar vivendo as loucuras do personagem de Leonardo DiCaprio. Conheça os segredos do Financial District, visite a Trump Tower e veja como é comemorar em um restaurante no Top of Sixes, na famosa Quinta Avenida.

Imagem Filme

O sol também é uma estrela

Neste romance, Daniel tem um dia para conquistar Natasha em um passeio por Nova York. Para quem sonha com uma linda história, imagine conhecer o amor da sua vida na Grand Central Station? Ou andar pelo famoso metrô da cidade e se apaixonar no Caffè Reggio, em Greenwich Village?

Dica Smiles

A lista das produções gravadas na cidade é imensa, mas o que importa é começar! Depois dessa maratona, aproveite para listar os lugares de NY que mais gostaria de conhecer! Bora preparar as malas, ops…a pipoca?

Ler Mais

Quem não sonha em conhecer Paris, a cidade mais romântica do mundo? No aconchego do seu sofá, abra um vinho e encante-se com estes filmes gravados na Capital do Amor.

Imagem Filme

Paris, Te Amo

O romance traz 18 histórias que se passam em diversos bairros franceses. Os curtos relatos vão fazer você rir, chorar, se surpreender e, acima de tudo, se apaixonar por cada cantinho da cidade. Já imaginou se a sua história de amor fosse gravada por lá? Assista e escolha o seu cenário preferido: Parc Monceau, Tour Eiffel ou o bairro de Montmartre?

Imagem Filme

Meia Noite em Paris

O clássico filme de Woody Allen é um ótimo romance para, além da cidade, conhecer a história de sua arte, com visitas aos museus Rodin e Orangerie. Com um roteiro leve e divertido, você vai se apaixonar, principalmente, pela noite de Paris, nas quais o protagonista aguarda sentado em frente à Église Saint-Étienne-du-Mont. Impossível não querer ir direto para a charmosa capital francesa quando terminar!

Imagem Filme

Antes do Pôr do Sol

O segundo filme da trilogia, marca o reencontro de Jesse e Celine, que passam o dia em Paris conversando sobre suas vidas. Sinta os cheiros dos livros na Shakespeare & Co – uma das mais famosas livrarias do mundo –, caminhe por Rue de Saint Paul, Charlemagne, Rive Gauche, Igreja de Saint Paul e sinta a brisa no rosto durante o passeio de barco pelo Rio Sena!

Imagem Filme

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Uma charmosa Paris é retratada neste clássico francês. Você também vai querer se mudar para Montmartre e frequentar a pequena mercearia “Au marché de la butte” ou admirar, da Place Saint-Pierre, a vista para a incrível Basílica Sacré-Coeur. Passeios não faltam pela cidade por meio deste filme maravilhoso. Quem sabe da próxima vez você não irá assisti-lo dentro do Cinéma Studio 28, mesmo local que Amélie gostava de frequentar?

Imagem Filme

Eu não sou um homem fácil

Neste divertido filme francês, os papéis de homens e mulheres na sociedade são invertidos. Você pode se imaginar não somente andando pelas ruas da cidade, mas também como seria a sua vida se tivesse nascido com o sexo oposto. De forma leve, é possível viajar na imaginação com esta Paris do avesso. Quando visitar a cidade, por precaução, tome cuidado para não esbarrar em um poste!

Dica Smiles

Comece a preparar o seu próximo roteiro anotando os lugares que você mais gostou de cada filme!

Um até breve para Paris é o que você dirá após esta maratona, pois você já vai estar com o roteiro pronto para a sua próxima viagem! À plus tard!

Ler Mais

Imagine poder viajar para o Império Romano sem sair de casa? Uma visita virtual, elaborada pelo Google Art Project, permite explorar as ruínas do grandioso Coliseu, um dos principais pontos turísticos da Cidade Eterna.

Ande pelas ruas de Roma em frente ao Coliseu e admire a impressionante arquitetura do local. Pelo lado de fora da construção – de 48 metros de altura (mesmo tamanho de um prédio de 15 andares!) –, atente-se ao que restou da fachada monumental que, originalmente, contava com ricos acabamentos e mais de 80 arcos por andar.

Do conforto do seu sofá também é possível entrar e se perder pelos labirintos. Ao avistar o centro da imponente arena, dê asas à imaginação simulando as lutas realizadas entre gladiadores ou as batalhas com animais ferozes, sob os olhos atentos do Imperador Romano e da torcida de milhares de espectadores nas arquibancadas.

Prepare o fôlego e curta a sua visita!
Ler Mais

Já imaginou transformar o seu sofá em uma arquibancada? Ou melhor, no camarote com a melhor vista para o campo? Quem ama futebol e adora conhecer os estádios quando viaja vai comemorar este tour 360º, dentro do Allianz Arena, em Munique.

Neste incrível passeio virtual, é possível conhecer todos os lugares do estádio que sediou a abertura da Copa do Mundo de 2006. Do centro do gramado ao camarote, da sala de imprensa ao vestiário – tudo está a apenas um clique de distância. Dentro do museu você pode admirar os troféus conquistados pelo clube ou esbarrar na imagem do goleiro Oliver Kahn no hall da fama.

Mais estádios alemães

Ah! Se tiver mais tempo, além do Allianz Arena, você pode conhecer outros oito estádios de times que competem na Bundesliga, entre eles o do Borussia Dortmund e o do Bayer Leverkusen. É só acessar a plataforma do Football Stadiums.

Faça como os alemães: abra a sua cerveja e aproveite o tour!
Ler Mais
Voltar para página inicial