Banner Viaje em casa
Logo Viaje em casa

Visite os mais diferentes lugares do mundo dentro da sua sala.

Para alguns, é só o sofá da casa. Para você, pode ser uma cidade histórica, um museu europeu ou uma ruína da antiguidade. Prepare-se para viajar dentro da sua sala.

Você já ouviu falar no maior museu a céu aberto do mundo? E que tal entrar nesse complexo diretamente da sua casa? O Instituto Inhotim fica em Brumadinho, a 60km de Belo Horizonte, em MG, mas está também a um clique da sua sala.

O Google Art Project permite fazer uma visita virtual ao local. Por meio do Street View, é possível andar pelas áreas externas e se encantar com todos os jardins e instalações. Caminhe aqui e sinta a emoção!

Vivencie Inhotim

Da sua sala você pode até achar que está escutando os pássaros e sentindo a natureza de Inhotim, com sua floresta nativa e mais de cinco mil espécies de plantas.

Dica Smiles

Aproveite para anotar quais são as suas obras preferidas e começar a organizar o seu roteiro para uma visita presencial.

Não deixe de visitar:

Cildo Meireles
Adriana Varejão
Hélio Oiticica

Tudo pronto? Então, pegue seu laptop, encontre um lugar confortável na sala e viaje para um dos principais destinos culturais do Brasil. Boa viagem!

Ler Mais

Já pensou em visitar Nova York sem sair do conforto do seu sofá? Que tal maratonar séries ou filmes e se imaginar na cidade?

Imagem Filme

O Diabo Veste Prada

Impossível assisti-lo e não se sentir desfilando pelas ruas da cidade como Anne Hathaway. Um verdadeiro sonho! Trabalhar no Rockefeller Center, fotografar no Central Park e ir a uma festa no Museu de História Natural? Dê play e sinta o glamour de estar em Nova York.

Imagem Filme

Mens@gem para Você

Para os que curtem um romance, todas as locações do filme são reais. Vale prestar atenção nos cenários, mas o destaque vai para o Café Lalo, um dos cafés mais famosos de Nova York e de onde Meg Ryan manda mensagens para Tom Hanks. Fica em Upper West Side.

Imagem Filme

O Lobo de Wall Street

Inspirado na Nova York da década de 90, o filme de Martin Scorsese faz você se imaginar vivendo as loucuras do personagem de Leonardo DiCaprio. Conheça os segredos do Financial District, viste a Trump Tower e veja como é comemorar em um restaurante no Top of Sixes, na famosa Quinta Avenida.

Imagem Filme

O sol também é uma estrela

Neste recente romance, Daniel tem um dia para conquistar Natasha em um passeio por Nova York. Para quem sonha com uma linda história, imagine conhecer o amor da sua vida na Grand Central Station? Andar pelo famoso metrô da cidade ou se apaixonar no Caffè Reggio, em Greenwich Village.

Dica Smiles

Que tal um roteiro cinematográfico por Nova York? Anote os lugares que você mais gostou dos filmes para depois você visitar pessoalmente quando estiver na cidade que nunca dorme.

A lista das produções gravadas na cidade é imensa, mas o que importa é começar! Depois dessa maratona, aproveite para listar os lugares de NY que mais gostaria de conhecer! Bora preparar as malas, ops… A pipoca?

Ler Mais

Quem não sonha em conhecer Paris, a cidade mais romântica do mundo? No aconchego do seu sofá, abra um vinho e encante-se com estes filmes gravados na Capital do Amor.

Imagem Filme

Paris, Te Amo

O romance traz 18 histórias que se passam em diversos bairros franceses. Os curtos relatos vão fazer você rir, chorar, se surpreender e, acima de tudo, se apaixonar por cada cantinho da cidade. Já imaginou se a sua história de amor fosse gravada por lá? Assista e escolha qual seria o seu cenário preferido: Parc Monceau, Tour Eiffel ou o bairro de Montmartre?

Imagem Filme

Meia Noite em Paris

O clássico filme de Woody Allen é um ótimo romance para, além da cidade, conhecer a história de sua arte, com visitas aos museus Rodin e Orangerie. Com um roteiro leve e divertido, você vai se apaixonar, principalmente pela noite de Paris, nas quais o protagonista sempre começa em frente à Église Saint-Étienne-du-Mont. Impossível não querer ir direto para a charmosa capital francesa quando terminar!

Imagem Filme

Antes do Pôr do Sol

O segundo filme da trilogia marca o reencontro de Jesse e Celine, que passam o dia em Paris conversando sobre suas vidas. Sinta os cheiros dos livros na Shakespeare & Co - uma das mais famosas livrarias do mundo-, caminhe por Rue de Saint Paul, Charlemagne, River Gauche, Igreja de Saint Paul e sinta a brisa no rosto durante o passeio de barco pelo Rio Sena!

Imagem Filme

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Uma charmosa Paris é retratada neste clássico francês. Você também vai querer se mudar para Montmartre e frequentar a pequena mercearia 'Au marché de la butte' ou admirar, da Place Saint-Pierre, a vista para a incrível Basílica Sacré-Coeur. Passeios não faltam pela cidade por meio deste filme maravilhoso. Quem sabe da próxima vez você não irá assisti-lo dentro do Cinéma Studio 28, mesmo local que Amélie gostava de frequentar?

Imagem Filme

Eu não sou um homem fácil

Neste divertido filme francês, os papéis de homens e mulheres na sociedade são invertidos. Você pode se imaginar, não somente andando pelas ruas da cidade, mas também como seria a sua vida se tivesse nascido com o sexo oposto. De forma leve, é possível viajar na imaginação com esta Paris do avesso. Quando visitar a cidade, por precaução, tome cuidado para não esbarrar em um poste!

Dica Smiles

Comece a preparar o seu próximo roteiro anotando os lugares que você mais gostou de cada filme!

Um até breve para Paris é o que você dirá após tantas aventuras, pois você já vai estar com o roteiro pronto para a sua próxima viagem! À plus tard!

Ler Mais

Imagine poder viajar para o Império Romano sem sair de casa? Uma visita virtual, elaborada pelo Google Art Project, permite explorar as ruínas do grandioso Coliseu, um dos principais pontos turísticos da Cidade Eterna.

Ande pelas ruas de Roma em frente ao Coliseu e admire a impressionante arquitetura do local. Pelo lado de fora da construção - de 48 metros de altura (mesmo tamanho de um prédio de 15 andares!) -, atente-se ao que restou da fachada monumental que, originalmente, contava com ricos acabamentos e mais de 80 arcos por andar.

Do conforto do seu sofá, também é possível entrar e se perder em seus labirintos. Ao avistar o centro da imponente arena, dê asas à imaginação simulando as lutas realizadas entre gladiadores ou as batalhas com animais ferozes, sob os olhos atentos do Imperador Romano e da torcida de milhares de espectadores nas arquibancadas.

Escolha um lugar seguro da sala: o Imperador de Roma aguarda pela sua presença no Coliseu.
Ler Mais

Já imaginou transformar o seu sofá em uma arquibancada? Ou melhor, no camarote com a melhor vista para o campo? Quem ama futebol e adora conhecer os estádios quando viaja vai comemorar este tour 360º, dentro do Allianz Arena, em Munique.

Neste incrível passeio virtual, é possível conhecer todos os lugares do estádio que sediou a abertura da Copa do Mundo de 2006. Do centro do gramado ao camarote, da sala de imprensa ao vestiário, tudo está a apenas um clique de distância. Dentro do museu, você pode admirar os troféus conquistados pelo clube ou esbarrar na imagem do goleiro Oliver Kahn no hall da fama.

Mais estádios alemães

Ah! Se tiver mais tempo, além do Allianz Arena, você pode conhecer outros oito estádios de times que competem na Bundesliga, entre eles o do Borussia Dortmund e o do Bayer Leverkusen. É só acessar a plataforma do Football Stadiums.

Faça como os alemães: abra a sua cerveja e aproveite o tour!
Ler Mais