Banner Viaje em casa
Logo Viaje em casa

Visite os mais diferentes lugares do mundo dentro da sua sala.

Para alguns, é só o sofá da casa. Para você, pode ser uma cidade histórica, um museu europeu ou uma ruína da antiguidade. Prepare-se para viajar dentro da sua sala.

Alexandre Zylberstajn, do Passageiro de Primeira, é um amante de vinhos assumido. Em sua casa, ele tem um cantinho especial para apreciá-los. Para o especialista em viagens, algo delicioso que os vinhos proporcionam é poder viajar para diferentes lugares do mundo em um gole. E viajar sem sair de casa, é com a gente mesmo, certo? Confira a seguir o depoimento do Alê:

Não me considero um enólogo ou especialista em vinhos, mas gosto de bons produtos, sejam eles caros ou não. Para mim, os vinhos são bebidas especiais que me transportam para diversos lugares do mundo e momentos especiais, além de serem ótimos aliados para ajudar a passar bons momentos em casa, relembrando viagens e sonhando com as próximas aventuras mundo afora!

A cada viagem que faço, eu vou completando minhas adegas com um vinho do local que visitei, quase como uma forma de engarrafar as memórias tão gostosas que vivi nesses lugares! África do Sul, Argentina, Chile, Portugal, cada local tem seus melhores vinhos.

Alguns países possuem seus vinhos característicos e, se você quiser ter uma experiência viajando em casa por meio de uma taça de vinho, é possível! Com um belo vinho do Porto de aperitivo, é possível viajar para Portugal; com um Tokaji harmonizando com uma Torta Gerbeaud, uma deliciosa sobremesa tradicional você viaja para a Hungria; ou você dá um pulinho na Argentina com um bom Malbec acompanhando um belo churrasco! Escolha seus vinhos favoritos, entenda um pouco mais sobre a origem de cada um deles e sua viagem será muito especial”

 

Dica Smiles

Combinar um bom vinho com um prato especial torna a viagem gastronômica ainda mais gostosa! Um belo risoto acompanhado de um vinho francês é como dar um pulinho em Paris sem precisar sair de casa! Qual a sua combinação preferida? Compartilhe conosco com a #ViajeemCasa #Apreciecommoderacao #Naocompartilhecommenoresde18anos

Ler Mais

A @foquinha, influenciadora especializada em cultura pop, topou nosso desafio e indicou cinco séries que vão fazer você dar uma volta ao mundo sem sair do sofá da sua casa. Viaje pelos Estados Unidos, África do Sul, Alemanha, Japão e Canadá. Vem com a gente!

Rio

1) Outer Banks - Estados Unidos

Outer Banks segue um grupo de adolescentes no litoral da Carolina do Norte, que são conhecidos como “Pogues”. Eles querem descobrir o que aconteceu com o pai desaparecido do líder do grupo, John B. Ao longo da história, eles descobrem um tesouro lendário. Prepare a canga e o chapéu e se acomode para curtir a brisa do mar sem sair de casa!

Cidade de Deus

2) Sangue e Água (Blood & Water) - África do Sul

A Cidade do Cabo é praiana, porém muito agitada. A série conta a história de uma adolescente que conhece uma nadadora famosa em uma festa e que tenta descobrir se a atleta é a sua irmã desaparecida. Essa festa ocorre em Llandudno, um subúrbio residencial, localizado depois da mais famosa praia de Camps Bay. Com uma fotografia incrível, apaixone-se pelas belezas naturais e urbanas da cidade e aproveite para exercitar seus dotes investigativos com essa série sul africana!

Era uma vez

3) Dark - Alemanha

Para você que curte viajar com um climinha chuvoso, embarque para a cidade fictícia de Winden, na Alemanha, onde se passa Dark. Mas, na verdade, você vai conhecer os arredores de Berlim onde fica a floresta em que a série foi gravada com a famosa ponte, a escola, a igreja e claro, a caverna de Dark. A série fala sobre uma sinistra conspiração de viagem no tempo e, para acompanhar este mistério, não esqueça a capa de chuva, pois lá o inverno é rigoroso. Você pode querer fugir pela caverna e acabar no século passado!

E aí,comeu?

4) Queer Eye: Luz, Câmera, Japão!

Em sua temporada especial, que se passa no Japão, o premiado reality show traz dicas de estilo, gastronomia local, design e decoração, além de transformações emocionantes e grandes revelações. É uma ótima oportunidade para dar um rolê em Tokyo para acompanhar o Fab Five. Sem sair do sofá, você pode comer os doces do balcão da Yamane France, passear pela loja de móveis e decoração Nitori perto da Shibuya ou dançar no New Sazae, como Freddie Mercury. Prepare o lenço e o roteiro de viagens e dê o play em tocantes histórias.

Rio, eu te amo

5) Anne with an E - Canadá

Relaxe no seu sofá para curtir os cenários naturais de Prince Edward Island, no Canadá, e o estilo bucólico de Anne with an E. A série de televisão canadense, baseada no livro de 1908 Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery, mostra a luta por amor, aceitação e por um lugar no mundo da personagem principal. As cenas com paisagens foram gravadas em uma fazenda real em Cavendish, porém a maioria das gravações da série foram feitas na região de Ontario. Apaixone-se, na verdade, pelas cidades de Pickering, Millbrook, Tottemhan, Rockton, Baden, New Hamburg, além de Toronto.

Dica Smiles

Fique de olho nas próximas dicas que a influenciadora @foquinha vai trazer para Viajar em casa! Compartilhe também as suas séries preferidas para dar uma volta ao redor do mundo sem sair de casa! #ViajeemCasa

Ler Mais

Uma rua de Washington, a National Mall, exige que você tenha atenção redobrada para não perder suas atrações. Os museus, por exemplo, estão por todos os lados e são dedicados aos mais diferentes assuntos. Dedicado à história natural? Tem. Aeroespacial? Também. Museu de arte? Sim: americana, africana, asiática moderna, contemporânea, clássica e diversas outras vertentes. Com foco em história? Prefere afro-americana, indígena ou norte-americana? E para colecionador de selos? Ahã. Há ainda o impactante Museu do Holocausto e um totalmente dedicado à espionagem, o Spy Museum. A lista é imensa e contabiliza, apenas na região do National Mall, mais de 20 museus!

Para começar a sua viagem, selecionamos um tour virtual pelo Museu de História Natural, onde você poderá conhecer alguns exemplares dos mais de 125 milhões de espécies de plantas, animais, fósseis, minerais, rochas, meteoritos e objetos culturais humanos. Após terminar este passeio, confira nossa seleção completa e antecipe seu roteiro de visitas à vibrante DC!

1 Freer Gallery of Art e Arthur M. Sackler Gallery: http://asia.si.edu
2 Holocaust Memorial Museum: http://www.ushmm.org
3 International Spy Museum: https://www.spymuseum.org/
4 National Air and Space Museum: http://airandspace.si.edu
5 National Museum of African American History and Culture: https://nmaahc.si.edu
6 National Museum of African Art: http://africa.si.edu
7 National Museum of American History: http://americanhistory.si.edu
8 National Museum of Natural History: http://www.mnh.si.edu
9 National Museum of the American Indian: http://www.americanindian.si.edu
10 National Postal Museum: https://postalmuseum.si.edu

Dica Smiles

Qual deles é o seu preferido? Em que ordem você conheceria cada um desses museus em uma viagem a DC? Deixaria algum de lado? Compartilhe suas opiniões com a #ViajeemCasa

Ler Mais

Se tem terra mais festeira e acolhedora que a nossa Bahia, nós ainda não conhecemos. Lá, a fala é calma, mas a música e a dança são mais do que animadas! Para se sentir na folia de Salvador, que tal, colocar um glitter no rosto, afastar o sofá e curtir uma playlist com os melhores axés de todos os tempos?

Como a Bahia tem sua luz própria, uma cultura envolvente e artistas mais do que talentosos, não é surpresa que um dos ritmos mais queridos do país tenha nascido em terras baianas. Misturando o ijexá, samba-reggae, frevo, reggae, merengue, forró, samba duro, ritmos do candomblé, pop rock, bem como outras batidas afro-brasileiras e afro-latinas, o axé une todas as tribos, cores e gêneros em uma grande festa.

Para esquentar o esqueleto, selecionamos canções de 20 artistas diferentes para começar dançar agora mesmo! Solta o som DJ!

Playlist Sorria, Você está na Bahia!

Dica Smiles

EAcrescentaria alguma canção a essa lista?
Conta pra gente qual é a sua música de axé com a hashtag #ViajeemCasa

Ler Mais

Cheio de encantos mil, o Rio de Janeiro é um dos destinos mais procurados e amados dos brasileiros. Que tal curtir o calçadão de Ipanema, os bares do Leblon ou a vida agitada nas comunidades sem sair do sofá? Para quem quer matar a saudade e para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a cidade maravilhosa, a Smiles separou 5 filmes que mostram, não só a beleza do Rio de Janeiro, mas também apresentam sua cultura de forma única e encantadora.
Coloca a pipoca para estourar e vem com a gente!

Rio

RIO

A famosa animação é um prato cheio. Além de fazer um tour pela cidade mostrando seus pontos turísticos - como o Pão de Açúcar e as belas praias, chegando até o sambódromo da Marquês de Sapucaí -, ainda explora a diversidade da fauna presente na cidade.

Cidade de Deus

CIDADE DE DEUS

O filme de 2002 traz como protagonista a própria comunidade que lhe dá o nome. Cidade de Deus é uma favela que surgiu nos anos 1960 e se tornou um local de extrema violência vinte anos depois. O longa-metragem apresenta o lugar por meio da narrativa de Buscapé, personagem que conta a história de diversos outros a partir do seu ponto de vista.

Era uma vez

ERA UMA VEZ

Onde estão os românticos de plantão? Era uma Vez conta a história de amor de um jovem morador da favela do Cantagalo com uma menina de Ipanema. Além de abordar o romance, o filme ainda traz imagens dos dois mundos tão distantes dentro da mesma cidade.

E aí,comeu?

E AÍ, COMEU?

A comédia brasileira de 2012 é perfeita para quem quer conhecer a verdadeira noite do carioca. Em um bar típico da cidade, os amigos Fernando (Bruno Mazzeo), Honório (Marcos Palmeira) e Afonsinho (Emilio Orciollo Netto) conversam sobre seus relacionamentos amorosos. O longa também conta com a participação ilustre de Seu Jorge, no papel do garçom que vez ou outra interage com os protagonistas.

Rio, eu te amo

RIO, EU TE AMO

Parte da coletânea Cidades do Amor, “Rio, Eu te amo” reúne 10 curtas, cada um apresentando um bairro da Cidade Maravilhosa.

Dica Smiles

Conhece algum filme que poderia entrar nessa lista? Conta pra gente com a hashtag #ViajeemCasa

Ler Mais

Que tal acelerar pelas ruas de São Paulo? A cidade que não para, agora, está ao alcance do seu sofá. Atrás de um volante virtual, você pode dirigir pelas suas conhecidas ruas e avenidas.

O aplicativo Drive & Listen permite que você percorra as principais avenidas da capital paulista como se estivesse dirigindo (mas sem precisar encarar o trânsito do horário de pico). E para completar a experiência, é só sintonizar na rádio local para ouvir as músicas e as notícias da cidade!

Atravesse a cidade, passando em frente aos principais centros financeiros e comerciais, como as regiões da Berrini, Vila Olímpia e Faria Lima. Os principais shoppings e os parques do Povo e Ibirapuera também estarão no seu caminho, assim como as avenidas Luiz Carlos Berrini, a Brigadeiro Faria Lima, e, a mais famosa delas, a Paulista, onde você vai se surpreender, por exemplo, com a arquitetura do Museu de Arte de São Paulo. Não deixe de admirar o pôr do sol e também prestar atenção ao movimento da cidade, com as motos e os patinetes por todos os lados.

Aproveite essa incrível viagem pelas ruas de Sampa! Você vai entender por que ela é considerada uma das maiores e mais importantes metrópoles do mundo. Ah! Além de São Paulo, com o aplicativo, você pode dirigir por mais 40 cidades pelo mundo!

Ler Mais

Conheça as encantadoras paisagens do Canadá sem sentir frio! Em vez de fazer uma viagem que duraria 124 horas, você pode, virtualmente, atravessar todo o país em poucos minutos. Aperte os cintos e admire alguns dos melhores cartões-postais canadenses!

Imagem Filme

Passeio de trem: de Toronto a Vancouver

Para quem quer cruzar o Canadá de Oeste a Leste, a Via Rail Canada disponibiliza alguns links que permitem conhecer os vagões e as cabines de seus trens de longa distância em 3D. É possível viajar pelo famoso The Canadian, que atravessa cinco províncias do país, passando pelas regiões de campos, lagos e as incríveis Montanhas Rochosas. Nessa viagem virtual, você pode escolher entre seis tipos de vagões: Manor, Chateau, Skyline, Restaurant, Park e Panorama.

> Subir a bordo

Imagem Filme

Aurora boreal

O Canadá também é reconhecido pelos seus diversos lugares incríveis para admirar a Aurora Boreal. Você pode se acomodar no conforto da sua sala e aguardar o momento certo para visualizar esse fenômeno na cidade de Churchill, na província de Manitoba. Os melhores meses são fevereiro e março, quando a intensidade do fenômeno é mais forte nessa região. Não se assuste se encontrar alguns ursos polares pelo caminho!

> Assista à Aurora boreal

Imagem Filme

Niagara Falls

Também é possível visitar e se surpreender com as famosas quedas d’água de Niagara Falls, que ficam na fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá. Consideradas um dos maiores espetáculos naturais do mundo, as quedas d'águas têm um volume médio de 2.400 m³/s. Cuide-se para não se molhar!

> Coloque sua capa de chuva e venha assistir

Imagem Filme

Banff e Lake Louise em Alberta

Apaixone-se pelos parques da região de Banff e Lake Louise. Além de passear aos pés das Montanhas Rochosas, você poderá dar uma volta no famoso teleférico ou andar de bote pelo lagos da região.

> Embarcar nessa aventura

Ler Mais

Você já ouviu falar no maior museu a céu aberto do mundo? Que tal entrar nesse complexo diretamente da sua casa? O Instituto Inhotim fica em Brumadinho, a 60km de Belo Horizonte, em Minas Gerais, mas está também a um clique da sua sala.

O Google Art Project permite fazer uma visita virtual ao local. Por meio do Street View, é possível andar pelas áreas externas e se encantar com todos os jardins e instalações. Caminhe aqui e sinta a emoção!

Vivencie Inhotim

Diretamente da sua sala você pode até achar que está escutando os pássaros e sentindo a natureza de Inhotim, com uma floresta nativa e mais de cinco mil espécies de plantas.

Dica Smiles

Aproveite para anotar as suas obras preferidas e começar a organizar o seu roteiro para uma visita presencial.

Tudo pronto? Então pegue seu laptop, encontre um lugar confortável na sala e viaje para um dos principais destinos culturais do Brasil. Boa viagem!

Ler Mais

Já pensou em visitar Nova York sem sair do conforto do seu sofá? Veja a lista que preparamos de filmes e séries para você assistir e se imaginar na cidade.

Imagem Filme

O Diabo Veste Prada

Impossível assistir e não se sentir desfilando pelas ruas da cidade como Anne Hathaway. Um verdadeiro sonho! Trabalhar no Rockefeller Center, fotografar no Central Park e ir a uma festa no Museu de História Natural? Dê o play e sinta o glamour de estar em Nova York.

Imagem Filme

Mens@gem para Você

Para os que curtem um romance, todas as locações do filme são reais. Vale muito prestar atenção nos cenários, mas o destaque vai para o Café Lalo: um dos mais famosos de Nova York e de onde Meg Ryan manda mensagens para Tom Hanks. Fica em Upper West Side.

Imagem Filme

O Lobo de Wall Street

Inspirado na Nova York da década de 90, o filme de Martin Scorsese faz você se imaginar vivendo as loucuras do personagem de Leonardo DiCaprio. Conheça os segredos do Financial District, visite a Trump Tower e veja como é comemorar em um restaurante no Top of Sixes, na famosa Quinta Avenida.

Imagem Filme

O sol também é uma estrela

Neste romance, Daniel tem um dia para conquistar Natasha em um passeio por Nova York. Para quem sonha com uma linda história, imagine conhecer o amor da sua vida na Grand Central Station? Ou andar pelo famoso metrô da cidade e se apaixonar no Caffè Reggio, em Greenwich Village?

Dica Smiles

A lista das produções gravadas na cidade é imensa, mas o que importa é começar! Depois dessa maratona, aproveite para listar os lugares de NY que mais gostaria de conhecer! Bora preparar as malas, ops…a pipoca?

A lista das produções gravadas na cidade é imensa, mas o que importa é começar! Depois dessa maratona, aproveite para listar os lugares de NY que mais gostaria de conhecer! Bora preparar as malas, ops… A pipoca?

Ler Mais

Quem não sonha em conhecer Paris, a cidade mais romântica do mundo? No aconchego do seu sofá, abra um vinho e encante-se com estes filmes gravados na Capital do Amor.

Imagem Filme

Paris, Te Amo

O romance traz 18 histórias que se passam em diversos bairros franceses. Os curtos relatos vão fazer você rir, chorar, se surpreender e, acima de tudo, se apaixonar por cada cantinho da cidade. Já imaginou se a sua história de amor fosse gravada por lá? Assista e escolha o seu cenário preferido: Parc Monceau, Tour Eiffel ou o bairro de Montmartre?

Imagem Filme

Meia Noite em Paris

O clássico filme de Woody Allen é um ótimo romance para, além da cidade, conhecer a história de sua arte, com visitas aos museus Rodin e Orangerie. Com um roteiro leve e divertido, você vai se apaixonar, principalmente, pela noite de Paris, nas quais o protagonista aguarda sentado em frente à Église Saint-Étienne-du-Mont. Impossível não querer ir direto para a charmosa capital francesa quando terminar!

Imagem Filme

Antes do Pôr do Sol

O segundo filme da trilogia, marca o reencontro de Jesse e Celine, que passam o dia em Paris conversando sobre suas vidas. Sinta os cheiros dos livros na Shakespeare & Co – uma das mais famosas livrarias do mundo –, caminhe por Rue de Saint Paul, Charlemagne, Rive Gauche, Igreja de Saint Paul e sinta a brisa no rosto durante o passeio de barco pelo Rio Sena!

Imagem Filme

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Uma charmosa Paris é retratada neste clássico francês. Você também vai querer se mudar para Montmartre e frequentar a pequena mercearia “Au marché de la butte” ou admirar, da Place Saint-Pierre, a vista para a incrível Basílica Sacré-Coeur. Passeios não faltam pela cidade por meio deste filme maravilhoso. Quem sabe da próxima vez você não irá assisti-lo dentro do Cinéma Studio 28, mesmo local que Amélie gostava de frequentar?

Imagem Filme

Eu não sou um homem fácil

Neste divertido filme francês, os papéis de homens e mulheres na sociedade são invertidos. Você pode se imaginar não somente andando pelas ruas da cidade, mas também como seria a sua vida se tivesse nascido com o sexo oposto. De forma leve, é possível viajar na imaginação com esta Paris do avesso. Quando visitar a cidade, por precaução, tome cuidado para não esbarrar em um poste!

Dica Smiles

Comece a preparar o seu próximo roteiro anotando os lugares que você mais gostou de cada filme!

Um até breve para Paris é o que você dirá após esta maratona, pois você já vai estar com o roteiro pronto para a sua próxima viagem! À plus tard!

Ler Mais

Imagine poder viajar para o Império Romano sem sair de casa? Uma visita virtual, elaborada pelo Google Art Project, permite explorar as ruínas do grandioso Coliseu, um dos principais pontos turísticos da Cidade Eterna.

Ande pelas ruas de Roma em frente ao Coliseu e admire a impressionante arquitetura do local. Pelo lado de fora da construção – de 48 metros de altura (mesmo tamanho de um prédio de 15 andares!) –, atente-se ao que restou da fachada monumental que, originalmente, contava com ricos acabamentos e mais de 80 arcos por andar.

Do conforto do seu sofá também é possível entrar e se perder pelos labirintos. Ao avistar o centro da imponente arena, dê asas à imaginação simulando as lutas realizadas entre gladiadores ou as batalhas com animais ferozes, sob os olhos atentos do Imperador Romano e da torcida de milhares de espectadores nas arquibancadas.

Prepare o fôlego e curta a sua visita!
Ler Mais

Já imaginou transformar o seu sofá em uma arquibancada? Ou melhor, no camarote com a melhor vista para o campo? Quem ama futebol e adora conhecer os estádios quando viaja vai comemorar este tour 360º, dentro do Allianz Arena, em Munique.

Neste incrível passeio virtual, é possível conhecer todos os lugares do estádio que sediou a abertura da Copa do Mundo de 2006. Do centro do gramado ao camarote, da sala de imprensa ao vestiário – tudo está a apenas um clique de distância. Dentro do museu você pode admirar os troféus conquistados pelo clube ou esbarrar na imagem do goleiro Oliver Kahn no hall da fama.

Mais estádios alemães

Ah! Se tiver mais tempo, além do Allianz Arena, você pode conhecer outros oito estádios de times que competem na Bundesliga, entre eles o do Borussia Dortmund e o do Bayer Leverkusen. É só acessar a plataforma do Football Stadiums.

Faça como os alemães: abra a sua cerveja e aproveite o tour!
Ler Mais
Voltar para página inicial