Política de Privacidade Smiles

Política de Privacidade Smiles

Política de Privacidade – SMILES Fidelidade S.A
 
Na SMILES suas transações são 100% seguras e sua privacidade é levada muito a sério.
 
Leia mais para saber sobre a nossa Política de Privacidade:
 
A SMILES FIDELIDADE S.A. (“SMILES") informa aos usuários ("Usuários") sua política de proteção de dados de caráter pessoal ("Dados Pessoais") para que os Usuários determinem livre e voluntariamente se desejam fornecer a SMILES seus Dados Pessoais, os quais são solicitados na contratação ou cancelamento de determinados serviços oferecidos. 
Na presente política serão apresentadas a forma como coletamos, usamos, divulgamos, transferimos e armazenamos as informações e dados pessoais dos nossos Usuários.
A presente Política tem como objetivo:
a) Garantir que o Usuário compreenda quais os dados pessoais do cliente recolhidos pela SMILES, qual a finalidade do recolhimento dos referidos dados e quando compartilhamos;
b) Apresentar o modo de utilização dos dados pessoais de modo a proporcionar-lhe uma experiência completa sempre que utilizar a SMILES; e
c) Apresentar de forma clara ao Usuário os respetivos direitos e opções em relação aos seus dados pessoais que recolhemos e tratamos e de que forma protegeremos a sua privacidade.
A SMILES declara que o Usuário, caso não concorde com o compartilhamento dos Dados pessoais e com o conteúdo da presente Política, o Usuário poderá requerer o cancelamento de sua conta e não utilizar os serviços da SMILES.
O que esta política de privacidade cobre?
Esta política de privacidade cobre o tratamento que a SMILES dá às informações capazes de identificar o Usuário, coletadas quando ele está em nosso site ou usa um de nossos serviços.
Esta política cobre, também, o tratamento dado pela SMILES quanto ao compartilhamento das informações e dados dos Participantes com os nossos parceiros de negócio.
A SMILES proporcionará aos Usuários os recursos técnicos adequados para que estes possam, com caráter prévio, concordar com esta Política de Proteção de Dados ou com qualquer outra informação relevante antes de concederem seu consentimento sobre o armazenamento dos respectivos Dados Pessoais, podendo, a qualquer tempo, requerer que seus dados deixem de ser utilizados pela SMILES e pelos parceiros de negócio, bem como serem apagados da base da SMILES, ocasião em que determinados serviços não poderão ser utilizados pois necessitam das referidas informações.
Para o requerer o cancelamento e exclusão das informações e dados pessoais dos Usuários, este poderá realizar pelo site, no chat, e pela central de atendimento da SMILES.
O Usuário terá direitos e garantias estipulados em leis e regulamentos, conforme abaixo:
Direito de acesso – o direito a ser informado e solicitar o acesso aos dados pessoais que processamos sobre o Usuário;
Direito de retificação – o direito a solicitar alteração ou atualização dos dados pessoais do Usuário sempre que estiverem incorretos ou incompletos;
Direito à eliminação da informação – o direito a solicitar-nos para apagar os seus dados pessoais;
Direito a restringir – o direito de pedir que temporária ou permanentemente interrompamos o processamento de todos ou alguns dos seus dados pessoais;
Direito de oposição: o direito de, a qualquer momento, se opor ao processamento dos seus dados pessoais por motivos relacionados com a sua situação em particular; direito de oposição a que os seus dados pessoais sejam processados para fins de marketing direto (neste último caso o Usuário poderá se opor no recebimento do marketing direto em todas as comunicações encaminhadas pelas SMILES no link constante no rodapé “Desejo não receber mais as comunicações” e/ou “descadastra-se”);
Direito à portabilidade de dados – o direito de solicitar uma cópia dos seus dados pessoais em formato eletrônico e o direito de transmitir esses dados pessoais para utilização em serviços de terceiros; e
Direito a não estar sujeito a decisões automatizadas – o direito de não estar sujeito a uma decisão baseada apenas numa decisão automatizada, incluindo a elaboração de perfis, onde a decisão poderá ter um efeito jurídico para si ou produzir um efeito igualmente significativo.
No menu “minha conta” ou pela central de atendimento, todas as informações e direitos garantidos elencados acima, poderão ser personalizados, de acordo com a vontade do Usuário.
Coleta e uso de informações
Os Dados Pessoais recolhidos pela SMILES serão objeto de tratamento, sendo incorporados aos correspondentes registros eletrônicos de dados pessoais ("Registro"), dos quais a SMILES será titular e responsável e sempre à disposição dos respectivos Usuários. O Usuário garante que os Dados Pessoais fornecidos a SMILES são verdadeiros, bem como que comunicará a SMILES qualquer modificação destes. 
Ao registrar-se na SMILES, perguntamos seu CPF, nacionalidade, idioma, nome, sobrenome, RG, gênero, data de nascimento, CEP, país, estado, cidade, endereço, número, complemento, celular, telefone fixo, e-mail principal, e-mail secundário e criação de uma senha. Uma vez registrado e utilizando nossos serviços, o Usuário passa a não ser anônimo para a SMILES. 
A Smiles poderá realizar algumas perguntar com o intuito de refinar e aprimorar as comunicações, porém não será obrigatório e mandatório para a utilização da ferramenta. O Participante, caso queira, poderá preencher a fim de ter um serviço mais exclusivo e segmentado.
Os Dados Pessoais e o Usuários são protegidos e serão utilizados tão somente para o determinado fim específico abaixo estipulado:
CPF: Fraude / Ter a identificação única do cliente
Nacionalidade // Idioma: Personalização de Página e Produtos
Nome // Sobrenome: Identificação do Cliente
RG: Fraude
Gênero: Personalização de Produtos e Campanhas
Data de nascimento: Fraude / Personalização de Produtos e Campanhas
CEP // País // Estado // Cidade // Endereço // Número // Complemento: Fraude / Contato / Envio Cartão Smiles
Celular: Contato / Envio de Comunicação Geral
Telefone fixo: Fraude
E-mail principal: Contato / Envio de Comunicação Geral (Promo e Transacional)
E-mail secundário: Recuperação de senha / Alteração do Email Principal
Criação de uma senha: Segurança do Cliente
A SMILES também recebe e armazena informações em nossos servidores de suas atividades advindas de seu navegador, incluindo seu endereço IP, informações do cookie da SMILES e a página que você acessou, bem como para a prestação de determinado serviço pela Smiles ou por uma de nossas Parceiras, seja na emissão da passagem, na venda/resgate do Shopping Smiles, compra, reativação, transferência, Clube Smiles, promoção, Uber, Hotéis, aluguel de carro.
O Registro e a utilização eletrônica dos Dados Pessoais pela SMILES têm como finalidade o estabelecimento de vínculo contratual ou, se for o caso, a gestão, administração, prestação, ampliação e melhoramento dos Serviços aos Usuários, bem como a adequação dos serviços às preferências e gostos dos Usuários, a criação de novos serviços relacionados a estes serviços, o envio de atualizações dos serviços, o envio, por meios tradicionais e/ou eletrônicos, de informações técnicas, operacionais e comerciais relativas a produtos e serviços oferecidos no Portal (ou através dele) e por terceiros, atualmente existentes ou a serem criados no futuro. A finalidade do Registro e do tratamento eletrônico dos Dados Pessoais inclui, igualmente, o envio de formulários de pesquisas, os quais o Usuário não fica obrigado a receber ou, ainda, responder.
Para correta observância da legislação brasileira e demais legislação e regulamentação aplicável, a SMILES se compromete a corrigir prontamente quaisquer alterações relativas aos Dados Pessoais do Usuário. Para tanto, o Usuário deverá informar à SMILES toda mudança nos respectivos dados e, também, a expressar sua vontade, de acordo com o direito garantido pela legislação e regulamentação.
Compartilhamento de informações:
A SMILES não irá comercializar ou ceder quaisquer das informações pessoais do Usuário a qualquer terceiro.
A SMILES poderá enviar informações capazes de identificar o Usuário a pessoas, físicas ou jurídicas, quando:
•    A SMILES obtiver o seu consentimento para compartilhar tais informações;
•    A SMILES necessitar compartilhar suas informações para fornecer o produto ou serviço solicitado pelo Usuário, garantindo, entretanto, que os fornecedores observem as regras aqui dispostas;
•    A SMILES necessitar enviar informações para empresas que trabalham em parceria com a SMILES provendo um serviço ou produto. Exceto se informado de outra forma, estas empresas não têm direito em usar as informações enviadas sobre o Usuário além do que for necessário para atender à SMILES e o Usuário;
•    Em resposta a processos judiciais;
ou 
•    Acreditarmos que as atitudes do Usuário possam ter violado qualquer uma de nossas diretrizes de uso para produtos ou serviços específicos.
Cookies
A SMILES tem adotado os níveis legalmente requeridos quanto à segurança na proteção de dados e procura instalar todos os meios e medidas adicionais para evitar a perda, mau uso, alteração, acesso não autorizado ou subtração indevida dos Dados Pessoais recolhidos. Em específico, a SMILES utiliza o sistema de segurança SSL (Secure Socket Layer) que, através dos sistemas de certificação, permitem comprovar a autenticidade da Página de Internet SMILES a partir do local onde são fornecidos os Dados Pessoais, bem como garantem a integridade e a confidencialidade dos Dados Pessoais durante a transmissão dos mesmos. Não obstante, o Usuário deve estar ciente de que as medidas de segurança relativas à Internet não são integralmente infalíveis.
A SMILES pode utilizar "cookies" quando um Usuário tem acesso às páginas e sites do Portal. Os "cookies" que podem ser utilizados nos sites e páginas web do Portal associam-se unicamente com o navegador de um determinado computador, não proporcionando referências que permitam deduzir o nome e sobrenomes do Usuário. Em razão dos "cookies", é possível que a SMILES reconheça os Usuários que tenham se registrado em uma utilização anterior das Páginas, o que permite que não tenham que se registrar a cada nova visita. O Usuário tem a possibilidade de configurar seu navegador para ser avisado, na tela do computador, sobre a recepção dos "cookies" e para impedir a sua instalação no disco rígido. As informações pertinentes a esta configuração estão disponíveis em instruções e manuais do próprio navegador. Para utilizar o Portal, não é necessário que o Usuário permita a recepção de "cookies" enviados pela SMILES, sem prejuízo de que, em tal caso, será necessário que o Usuário se identifique a cada vez que acessar um Serviço que requeira registro prévio. Os "cookies" que são utilizados nos sites e páginas web do Portal podem ser instalados pela SMILES, os quais são originados dos distintos servidores operados por esta, ou a partir dos servidores de terceiros que prestam serviços e instalam "cookies" pela SMILES. Sempre que a opção que impeça a instalação dos "cookies" não tenha sido ativada, o Usuário poderá pesquisar o disco rígido de seu computador conforme as instruções do próprio navegador.
Sua capacidade de apagar e excluir suas informações da conta e preferências
A SMILES permite que você edite as suas informações e preferências a qualquer instante, incluindo a opção de ser ou não informado pela SMILES sobre ofertas especiais e novos produtos. Você pode, também, solicitar a exclusão de sua conta no Programa Smiles.
Conservação e eliminação de dados
Conservamos os dados pessoais do Usuário enquanto for necessário para prestar os serviços contratados pelo Usuário e para fins comerciais legítimos e essenciais, tais como para manter o desempenho dos serviços contratados, tomar decisões empresariais acerca de funcionalidades e ofertas com base em dados, cumprir as nossas obrigações legais, e resolver disputas.
Conservamos alguns dos dados pessoais do Usuário enquanto este permanecer um utilizador do serviço SMILES. 
A pedido do Usuário, vamos eliminar ou permanecer inativo os seus dados pessoais de modo a que não identifiquem o Usuário, exceto se for legalmente permitido ou obrigatório manter determinados Dados Pessoais, incluindo situações como as seguintes:
Se existir um problema não resolvido relativamente à sua conta;
Se formos obrigados a manter os dados pessoais para as nossas obrigações jurídicas, fiscais, de auditoria e contabilidade, iremos reter os dados pessoais necessários pelo período exigido pela legislação aplicável; e/ou,
Sempre que necessário para os nossos legítimos interesses comerciais, como a prevenção contra fraudes ou para manter a segurança dos nossos Usuários.
Menores de 18 anos
O Programa Smiles não se destina a menores de 18 anos, podendo estas serem cadastrada mediante a assistência dos responsáveis, de acordo com o Regulamento do Programa SMILES. 
Se o Usuário for um dos pais dos menores de 18 anos e tomar conhecimento de que o referido menor de 18 anos forneceu dados pessoais à SMILES, deverá contatar-nos através da central de atendimento Smiles e poderá solicitar o exercício dos seus direitos aplicáveis.
Se tomarmos conhecimento de que recolhemos dados pessoais dos menores de 18 anos, tomaremos as medidas razoáveis para eliminar os dados pessoais em questão. Para tal, poderá ser necessário eliminar a referida conta SMILES.
Alterações à presente Política de Privacidade
Ocasionalmente, poderemos efetuar alterações à presente Política.
Quando realizarmos alterações materiais à presente Política, faremos uma comunicação visível e adequada consoante as circunstâncias, por exemplo, apresentando uma comunicação visível no serviço SMILES ou através do envio de um e-mail ao Usuário. Poderemos enviar antecipadamente uma comunicação ao Usuário.
Por conseguinte, é fundamental que o Usuário se certifique de que lê qualquer comunicação atentamente.
Segurança
Suas Informações da Conta Smiles são protegidas por senha para a sua segurança e privacidade.
Em algumas áreas, ao SMILES usa a criptografia, o padrão da indústria, para proteger transmissões de dados pela Internet.
Nossa operação é totalmente automatizada, ou seja, 100% processada por computador.
Todas as informações computadas, entre dados pessoais e pedidos são então transformadas em código (criptografadas), impedindo que sejam obtidas pela rede.
Após a finalização do processamento de seu pedido, o número de seu cartão de crédito poderá ser gravado para uma próxima compra ou será imediatamente descartado, quando solicitado. Os dados, em qualquer dos casos, serão tratados com confidencialidade e protegidos de forma ampla e ilimitada.
Mudanças na Política de Privacidade
A SMILES reserva-se o direito a modificar a presente política para adaptá-la a alterações legislativas ou jurisprudenciais, ou aquelas relativas às práticas comerciais. Em qualquer caso, a SMILES anunciará na Home Page, por meio desta página, as mudanças introduzidas com uma antecedência razoável à sua colocação em prática.
Recomendações da SMILES
Cuidados com a senha
Apesar de toda a segurança existente em nosso site, relacionamos algumas dicas para auxiliá-lo com relação à sua senha de Internet:
•    Seus dados de acesso a Conta Smiles, ou seja, seu usuário e senha, devem ser guardados por você com o mais absoluto sigilo.
•    Para criar sua senha de acesso ao Programa Smiles, procure utilizar senhas que só você tem conhecimento. Números repetidos ou sequenciais, telefones ligados a você ou sua data de nascimento NÃO são opções seguras de senhas. 
•    Procure alterar sua senha de acesso periodicamente.
•    Recomendamos que você sempre encerre seu acesso ao afastar-se do computador utilizado ou ao término de suas atividades.
Lembramos que a guarda da senha para acesso a Conta Smiles é de sua exclusiva responsabilidade. Não caberá à SMILES nenhuma responsabilidade pelo seu uso indevido.
 
 Como você pode se proteger de fraudes?
Confira algumas dicas para evitar fraudes na internet
•    Desconfie de e-mails que alegam ser da SMILES e não clique em links para acessar o seu site, pois eles podem ser falsos: digite você mesmo www.smiles.com.br na barra de endereços do seu navegador. Os e-mails da Smiles apresentará sempre seu nome, número Smiles e o saldo de Milhas Smiles existente. 
•    Cuidado com e-mails sensacionalistas (fotos de acidentes, artistas famosos, flagras), e-mails de promoções, etc. Eles podem ser falsos e induzi-lo a clicar ou acessar algum link fraudulento. 
•    Mantenha atualizados em seu computador o antivírus, o sistema operacional e outras ferramentas de controle de segurança, como um firewall pessoal. Programe seu antivírus para vasculhar ameaças automaticamente.
•    Certifique-se de que o sistema operacional instalado em seu computador é original. Sistemas piratas ou vencidos não recebem atualizações importantes.
•    Evite realizar operações em equipamentos de locais públicos, tais como lan houses e cybercafes. Eles podem não estar devidamente protegidos.
•    Ao digitar sua senha na SMILES, verifique se existe um cadeado no rodapé da página ou ao lado da barra de endereços. Se ele não aparecer, você pode estar em um site falso.
Importante: A SMILES jamais solicita por e-mail seus dados pessoais, tais como número da conta, número de documentos, senhas ou o seu recadastramento.
Confira algumas dicas para evitar fraudes por telefone
•    Desconfie de ligações sobre prêmios e sorteios e nunca dê seus dados pessoais. 
•    Apenas digite sua senha no telefone quando você fez a ligação, nunca quando a recebeu.
Importante: A SMILES não efetua ligações para pedir dados pessoais nem solicita senhas ou o seu recadastramento por telefone.
A SMILES reserva-se o direito a modificar a presente política para adaptá-la a alterações legislativas ou jurisprudenciais, ou aquelas relativas às práticas comerciais. Em qualquer caso, a SMILES anunciará na Home Page, por meio desta página, as mudanças introduzidas com uma antecedência razoável à sua colocação em prática