• Missão: repor a vitamina D!

     
    Você merece essa tranquilidade

E QUANDO DER PRAIA, EM QUAL DELAS VOCÊ VAI ESTAR?

Pensamento positivo que tudo vai passar e que logo estaremos juntos! Sem esconder que a saudade de pegar uma praia é grande. Então trouxemos sugestões de praias que você precisa visitar depois que tudo isso passar.

E com o Viaje Fácil, você garante o preço atual das passagens, ganha tempo para se planejar e só decide se vai viajar depois!

LOPES MENDES
Tida por turistas (e especialistas em roteiros) de todo o Brasil como uma das melhores praias de todo o país – e, certamente, a melhor da Ilha Grande –, Lopes é um lugar realmente todo especial. Com não mais que três quilômetros de uma ponta a outra, ela é totalmente desabitada. Por esse motivo, é uma de nossas praias mais bem preservadas, sendo perfeita por quem planeja viagens alternativas, especialmente em seu lado esquerdo, praticamente deserto. Por causa de seu mar agitado e frio, Lopes é também a queridinha de surfistas de todos os cantos. Por outro lado, suas águas rasas de excelente qualidade fazem dela um grande destino também para banhistas.
LOPES MENDES
 
QUANDO IR

De março a junho, no outono! É o melhor período para visitar a Ilha Grande, dias mais claros e sol forte. 

COMO CHEGAR

Saindo do Rio de Janeiro caia na estrada por 100 km até Mangaratiba, de trem, táxi, ônibus ou carro. Lá você terá de embarcar até os acessos que te levem para Lopes Mendes. 

O QUE FAZER

Aproveite o equilíbrio perfeito entre conservação e turismo, em passeios de escuna e visitas às ruínas históricas do Aqueduto e Lazareto.  

ONDE COMER

Sem dúvida, a melhor opção é se aventurar entre os bares e restaurantes da Vila (enseada) do Abraão, maior centro comercial e de serviços de toda a ilha.

PRAIA DO FORNO
Eis um desafio realmente difícil de se encarar: recomendar uma, e só uma, praia para se visitar no estado do Rio de Janeiro. A duas horas e meia da capital, uma hora de Búzios e apenas 30 minutinhos de Cabo Frio, a Praia do Forno é uma das joias de todo o litoral fluminense. Para começar, algumas de suas melhores atrações se confundem com os próprios meios de acesso, por trilha ou barco. Dali se tem um dos pontos de vista mais privilegiados de Arraial. Menos concorrida que outras opções, esse destino oferece serviços bem em conta, quer para a gente se alimentar, quer para ir de um ponto a outro de barco (em viagens que não costumam sair por mais que R$ 10,00).
PRAIA DO FORNO
 
QUANDO IR

Normalmente, de dezembro até a abril, qualquer destino em Arraial é muito proveitoso. 

COMO CHEGAR

Desembarque em Cabo Frio e siga para Arraial do Cabo, onde fica a Praia do Forno. Siga por uma trilha bem tranquila a partir da Praia dos Anjos ou vá de barco. 

O QUE FAZER

Aproveite a brisa incessante e o turquesa profundo para, simplesmente, passear. São 40 km de costa, perfeitos para a gente se livrar de qualquer problema. 

ONDE COMER

Há inúmeras opções de trailers, a preços convidativos. Para paladares mais exigentes o negócio é provar o Bacalhau do Tuga ou o Garrafa de Nansen.  

PRAIA DE TAMBABA
Cravada ao longo de cerca de 120 quilômetros de litoral pouco explorado, Tambaba se vale de um ambiente exuberante, riquíssimo em diversidade natural muito bem preservada. Famosa como a mais respeitada praia de naturismo do país (a primeira do nordeste), Tambaba é muito mais do que isso. Por seu fácil acesso, é a praia predileta da maior parte dos pessoenses, tanto aos finais de semana quanto nos feriados prolongados. Como em outros destinos litorâneos, há diversos tipos de passeios como trilhas ou mesmo a bordo de um bugue, entre uma parada e outra para degustar os frutos do mar mais saborosos que você já provou na vida.
PRAIA DE TAMBABA
 
QUANDO IR

Fuja das chuvas e vá de outubro a abril. Nas temporadas mais quentes, prefira o fim da primavera, em novembro. 

COMO CHEGAR

A aproximadamente 30 km do centro de João Pessoa, no sentido do Farol de Cabo Branco, pela PB-008, chega-se ao município de Conde. 

O QUE FAZER

Além dos passeios de bugue, não perca a chance de subir o Mirante do Coqueiro e avistar, lá de cima, a praia de mesmo nome. 

ONDE COMER

Frutos do mar comparecem à mesa de praticamente todos os bares e restaurantes locais. Não perca o Mangaba e o Pukaro Bar e Restaurante. 

PRAIA DOS CARNEIROS
Uma praia diferente de muitas, feita de areia quente e águas cristalinas resultantes do encontro entre o mar e um rio (o Formoso). Localizada no município de Tamandaré, Pernambuco, Carneiros é seguramente um dos mais imperdíveis destinos de todo o Nordeste, tanto em belezas naturais quanto em riqueza cultural. Ali se podem explorar diversas piscinas naturais coralinas, caminhando ou mergulhando, tomar banho de argila na praia vizinha, a de Guadalupe (e levar para casa produtos feitos artesanalmente a partir dela). Se preferir, aproveite um passeio de lancha, caiaque ou catamarã, tipo de embarcação tradicional. Por falar em tradição, visite o Forte de Santo Inácio, e, fora do roteiro comum, o “Túnel Ecológico”, tomando a PE-076.
PRAIA DOS CARNEIROS
 
QUANDO IR

O calor é constante o ano todo. Mas, para aproveitar melhor, programe-se para ir em março, setembro, abril ou novembro! 

COMO CHEGAR

Partindo do Recife, caia na estrada e pegue a PE-060 até Rio Formoso, depois a PE-072. O acesso é bem sinalizado. Ou vá de barco, saindo do Porto de Galinhas.  

O QUE FAZER

Na maré baixa, caminhe entre peixinhos multicoloridos nas piscinas naturais formadas por corais. Se preferir, alugue um snorkel.

ONDE COMER

Como não poderia deixar de ser, o forte aqui são os peixes e frutos do mar. Garanta uma visita ao Bora-Bora, um quiosque com qualidade de restaurante. 

Confira algumas passagens para você reservar com o Viaje Fácil:

Lopes Medes - Ilha Grande
Imagem destino

De: PORTO ALEGRE (POA)

Para: RIO DE JANEIRO (GIG)


A partir de:

Clube Smiles ou Diamante

6.200

milhas
o trecho + taxas*

Cliente Smiles

7.000

milhas
o trecho + taxas*

Praia do Forno
Imagem destino

De: SÃO PAULO (GRU)

Para: CABO FRIO (CFB)


A partir de:

Clube Smiles ou Diamante

8.600

milhas
o trecho + taxas*

Cliente Smiles

9.000

milhas
o trecho + taxas*

Praia de Tambada
Imagem destino

De: BRASÍLIA (BSB)

Para: JOÃO PESSOA (JPA)


A partir de:

Clube Smiles ou Diamante

12.300

milhas
o trecho + taxas*

Cliente Smiles

13.000

milhas
o trecho + taxas*

Praia dos Carneiros
Imagem destino

De: BELO HORIZONTE (CNF)

Para: RECIFE (REC)


A partir de:

Clube Smiles ou Diamante

16.100

milhas
o trecho + taxas*

Cliente Smiles

16.500

milhas
o trecho + taxas*

Voos: *os valores estão sem a taxa de embarque e eventuais taxas aplicáveis de acordo com a tarifa escolhida e podem variar de acordo com a companhia aérea, disponibilidade de assentos nas aeronaves, datas e cidades de origem.

Veja como é simples se planejar:
 

Escolha seu destino e a data que deseja voar

 

Aproveite o desconto de 50% e reserve até 4 bilhetes pagando uma taxa de R$ 60,00 cada

 

Ganhe tempo planejando sua viagem com tranquilidade

 

- Em até 60 dias antes do voo, acesse Meus Voos, quite suas passagens e receba até 4.000 milhas bônus

Assinante Clube Smiles ou Cliente Diamante  reserva 4 passagens e ganha 4.000 milhas bônus ao quitar o Viaje Fácil. Cliente Smiles reserva 2 passagens e ganha 2.000 milhas bônus. Se você ainda não faz parte, saiba mais e tenha mais vantagens!

Promoção Viaje Fácil válida até 30/04/2020 (horário de Brasília).

Trecho 1
-
-

-

Trecho 2
-
-

-

Ida
-
-

-

Volta
-
-

-

  • Adultos  
  • Crianças 2 a 11 anos
  • Bebês 0 a 23 meses

Ganhe milhas:

Use milhas:

Com a Uber você viaja com muita praticidade, conforto e economia.

E ainda ganha milhas para resgatar. Saiba mais.

Compre créditos Uber e acumule milhas.
Use suas milhas e resgate créditos Uber.