• Vai dar praia no novo destino da GOL: Cabo Frio.

     
    Cabo Frio

Mergulhe fundo no caribe brasileiro: explore Cabo Frio e a Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, a partir de 9.700 milhas.

Embarque nessa para conhecer o novo destino da GOL: Cabo Frio (CBF). A cidade faz parte da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, junto com Arraial do Cabo e Búzios. Opções de passeios não vão faltar. Praias espetaculares com águas transparentes e areia bem clarinha, além de dunas, ilhas, delícias de frutos do mar, construções históricas, vida noturna e toda infraestrutura para receber turistas o ano todo.

Quem é Assinante Clube Smiles ou Cliente Diamante conta com descontos exclusivos. Ainda não faz parte do Clube Smiles? Entre agora e aproveite.

X
Dia
Onde você quer se hospedar?
Data de entrada
--
-- --
Data de saída
--
-- --
1
2
0
Alugue seu carro
De
-
- -
Até
-
- -
Compre créditos Uber e acumule milhas.
Use suas milhas e resgate créditos Uber.

Voe com a GOL saindo de várias cidades do Brasil para Cabo Frio (CFB), com voos a partir de 26 de dezembro de 2019. Confira algumas ofertas:


De: São Paulo (GRU)

para: Cabo Frio (CFB)

Clube Smiles ou Diamante

A partir de:

9.700

milhas o trecho + taxas*

Cliente Smiles

Por a partir de:

10.500

milhas o trecho + taxas*


De: Belo Horizonte (CNF)

para: Cabo Frio (CFB)

Clube Smiles ou Diamante

A partir de:

11.200

milhas o trecho + taxas*

Cliente Smiles

Por a partir de:

12.000

milhas o trecho + taxas*

Voos: *os valores estão sem a taxa de embarque e eventuais taxas aplicáveis de acordo com a tarifa escolhida e podem variar de acordo com a companhia aérea, disponibilidade de assentos nas aeronaves, datas e cidades de origem.

Cabo Frio vai te encantar! Preparamos uma seleção de passeios para você aproveitar ao máximo sua viagem:

Praias do Forte, das Conchas e do Peró

Depois de fazer check-in na cidade, comece aproveitando as praias. Vá primeiro na Praia do Forte, uma praia urbana bem bonita com extensa faixa de areia, quiosques moderninhos e que tem como atração o Forte São Matheus e seus antigos canhões. De lá, siga para a Praia das Conchas, uma enseada com o formato de uma concha que possui mirantes com vistas de tirar o fôlego, o Morro do Vigia é um deles. A próxima parada obrigatória é a Praia do Peró com um mar limpíssimo, com partes desertas e praticamente virgens. É lá que encontramos a maior reserva de pau-brasil do Rio de Janeiro, por isso faz parte do Parque Estadual da Costa do Sol.

Canal do Itajurú e ilhas

Tá a fim de curtir e relaxar longe do agito? Faça um passeio de barco saindo do Canal Itajurú para uma das ilhas próximas. A Ilha do Japonês, por exemplo, é perfeita. Com águas calmas e rasas, você pode descansar à vontade em um quiosque, tomar sol e tirar fotos nesse verdadeiro paraíso. Prefere uma aventura, como explorar o fundo do mar? As Ilhas Comprida e dos Papagaios são os melhores pontos de mergulho da região. Na volta, assista ao famoso pôr do sol do Canal Itajurú.

Parque das Dunas, Arraial do Cabo e Búzios

Localizado na estrada para Arraial do Cabo, o Parque das Dunas é um passeio imperdível. Com dunas de areias brancas e finas de origem marinha e cobertas de restinga, o lugar é patrimônio natural protegido por lei, com destaque para a Duna Mãe com seus 33 m de altura. Enquanto adultos admiram a paisagem, crianças se aventuram num tobogã natural. Para continuar conhecendo a Região dos Lagos, saia de Cabo Frio até o Arraial do Cabo (a cerca de 13 km). Lá visite as praias do Pontal, Prainha e Praia Grande. Se quiser ir mais longe, pegue estrada até Búzios (a cerca de 29 km) e confira ainda mais praias: Azeda e Azedinha, João Fernandes e Fernandinho, Ferradura e Ferradurinha, Forno e Forninho, entre outras.

Gastronomia e vida noturna

No charmoso Bairro da Passagem com pousadas aconchegantes, casas e barcos de pescadores coloridos, você encontra bares e restaurantes ao redor do Largo de São Benedito. O cardápio é variado, com destaque para frutos do mar e peixes como anchovas, pargos e dourados. Sempre acompanhados por salada fresca, batatas fritas ou mandioca. O principal point noturno da cidade é o Boulevard Canal, um calçadão às margens do Canal Itajurú.

Informações importantes:

Localização: na Região dos Lagos no estado do Rio de Janeiro.
Região dos Lagos ou Região da Costa do Sol: formada por oito municípios que compreendem mais de 100 quilômetros de litoral – Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Saquarema.
Área: aproximadamente 410 mil km²
Clima: possui temperatura média de 27 °C. Mas a temperatura da água na Região dos Lagos é gelada, fica perto dos 20 °C durante o verão, que é quando o vento constante da região diminui de velocidade.
Fauna e flora: diversidade marinha, diferentes espécies de peixes, tartarugas, arraias, lagostas, moreias, moluscos, polvos, além dos lindos corais, que atraem mergulhadores experientes e turistas.
O que levar: protetor solar, chapéu, óculos escuros, shorts, sandálias, roupas de banho e câmera à prova d’água.

Descubra Cabo Frio em fotos: