• Roteiro Exótico: o cerrado brasileiro

     
    Salto de Corumbá

VOE PARA BRASÍLIA COM A GOL A PARTIR DE 6.700* MILHAS O TRECHO E EXPLORE VERDADEIROS TESOUROS NO CERRADO BRASILEIRO.

Em pleno cerrado brasileiro, logo ali nos arredores do Distrito Federal, existem lugares ainda pouco explorados que prometem experiências incríveis com opções para todos os gostos: para crianças, casais aventureiros e para quem não abre mão de conforto na hora de viajar! Aproveite os descontos e confira as Dicas Smiles para um roteiro incrível pelo cerrado brasileiro, partindo de Brasília.

*Valores exclusivos para Clube Smiles ou Cliente Diamante. Se ainda não faz parte do Clube Smiles, entre agora mesmo e aproveite os melhores preços dessa promoção.

Voe para Brasília partindo de diversas cidades do Brasil. Confira algumas ofertas:


De: São Paulo (CGH)

para: BRASÍLIA (BSB)

Clube Smiles ou Diamante

A partir de:

6.800

milhas o trecho + taxas*

Cliente Smiles

Por a partir de:

7.000

milhas o trecho + taxas*

De: Belo Horizonte (CNF)

para: BRASÍLIA (BSB)

Clube Smiles ou Diamante

A partir de:

6.700

milhas o trecho + taxas*

Cliente Smiles

Por a partir de:

7.000

milhas o trecho + taxas*

De: Rio de Janeiro (GIG)

para: BRASÍLIA (BSB)

Clube Smiles ou Diamante

A partir de:

8.700

milhas o trecho + taxas*

Cliente Smiles

Por a partir de:

9.000

milhas o trecho + taxas*

De: Salvador (SSA)

para: BRASÍLIA (BSB)

Clube Smiles ou Diamante

A partir de:

10.800

milhas o trecho + taxas*

Cliente Smiles

Por a partir de:

11.500

milhas o trecho + taxas*

Voos: *os valores estão sem a taxa de embarque e eventuais taxas aplicáveis de acordo com a tarifa escolhida e podem variar de acordo com a companhia aérea, disponibilidade de assentos nas aeronaves, datas e cidades de origem.

Confira nossas dicas e faça um roteiro incrível pelo cerrado brasileiro:

FORMOSA

Segundo os próprios turistas, Formosa foi eleita e 8ª melhor cidade de turística de Goiás e está à 83 km de Brasília. Grutas, cachoeiras, quedas livres, trilhas, e rampas de voo livre vão fazer você sentir um gostinho de adrenalina como nunca. A cidade abriga o Salto do Itiquira, o maior do Planalto Central, e o Vale do Paranã, palco do campeonato mundial de voo livre. Não deixe de visitar o Buraco das Andorinhas e das Araras, são duas formações rochosas com grutas e rios subterrâneos de águas cristalinas e também visite o Salto do Itiquira, no Parque Municipal do Itiquira - são 168 metros de queda livre, no maior salto de fácil acesso do Brasil.

CHAPADA DOS VEADEIROS

Localizado entre os municípios de Alto Paraíso e Cavalcante, a Chapada dos Veadeiros atrai turistas de todos os perfis: aventureiros, tranquilos, esotéricos e céticos se encontram em um local cheio de cachoeiras, trilhas e muitas outras belezas naturais. A Chapada é uma das últimas manchas de cerrado remanescentes. A principal atração é o Parque Nacional que dá nome ao espaço – são trilhas, cachoeiras e paredões distribuídos em 240 mil hectares de mata virgem. Um destino conhecido pelo esoterismo. É comum encontrar excursões espirituais e práticas relaxantes pela região. As famílias também encontram refúgio nas imediações do Parque. Não deixe de visitar o Vale da Lua, um conjunto de formações rochosas cavadas nas pedras pelas corredeiras de águas transparentes do rio São Miguel.

SALTO DE CORUMBÁ

A 100 quilômetros de Brasília, esse cantinho abençoado por Deus é bonito por natureza reúne muitos atrativos. Mesmo com várias opções de diversão, são as cachoeiras que atraem tanta gente para o lugar. Sete no total com destaque para a incrível “Salto Corumbá” com 50 metros de queda, que em setembro e outubro fica perfeita para o banho com água na altura do joelho e temperatura média de 28 graus. Num raio de 1,5 km é possível conhecer a pé todas as sete cachoeiras do local por meio das trilhas sinalizadas e de fácil acesso. Outra atração é o “Poço da Gruta” com água geladíssima que chega a temperaturas de 15º em meses menos quentes do estado.

TERRA RONCA

A 215 km de Brasília, São Domingos abriga o Parque Estadual de Terra Ronca, constituído por inúmeras grutas de cerca de 620 milhões de anos, banhadas por águas límpidas e mornas. Visitar o complexo cavernícola do Parque Estadual de Terra Ronca é programa obrigatório na cidade. É lá que estão concentradas grutas como a de Terra Ronca (que deu nome ao parque), São Mateus e Angélica, a quinta maior caverna do país. Todas elas possuem galerias quilométricas e grande volume dos cursos d'água, fazendo do Parque Estadual de Terra Ronca um dos maiores complexos espeleológicos da América. O local é ideal para os amantes de esportes radicais como escalada, rapel e mountain bike.

Informações importantes:

Clima: tropical “de savana”, com duas estações distintas: verão chuvoso (entre outubro e abril) e inverno seco (entre maio e setembro).
Dica para o verão: de modo geral, as temperaturas são elevadas, particularmente durante o dia; entretanto, quanto maior for sua estada, mais interessante será levar roupas para friozinho de meia-estação nos meses mais quentes
Dica para o inverno: cuide da saúde de suas vias aéreas, principalmente se for se instalar na capital (zona urbana), levando soro (para eventual limpeza do nariz).
O que levar: mala leve, à mão, com roupas e acessórios práticos como shorts, óculos de sol, saias, vestidos, sandálias, tênis, camisetas, bermudas e calças jeans.
DDD: 61

BRASÍLIA EM IMAGENS

 
  • Reservar Hotéis