Milhas
Descubra os benefícios do acesso único GOL Smiles
Alterne rapidamente entre as plataformas GOL, Smiles e Smiles Viagens
Entenda o que mudou
Conheça as vantagens do seu novo passaporte de benefícios
Senha única
Acesso à GOL, a Smiles e a Smiles Viagens com o mesmo e-mail, CPF e senha. As plataformas continuarão com seu próprio site, mas o acesso ficará mais simples.
Mais segurança
Agora sua conta possui uma verificação em 2 etapas. Na primeira, você preenche sua senha. Na segunda, informa o código que vamos enviar por SMS ou por e-mail.
Mais praticidade
Ficou muito mais fácil ajustar os dados da sua conta. Altere dados pessoais, contato e endereço no mesmo lugar e quando quiser.
Perguntas frequentes
Quem pode abrir criar uma conta?
- Qualquer pessoa com 18 anos ou mais.
- Menores de idade precisam de autorização formal de um responsável legal no momento em que forem criar a conta.
Quais são as diferentes formas de criar uma conta?
- Novas contas: criadas em uma única jornada para GOL, Smiles e Smiles Viagens.
- Cliente GOL que deseja ter conta na Smiles: será preciso entrar pelo site ou aplicativo da Smiles, informar o e-mail ou CPF da conta GOL e criar uma nova senha. Essa senha passará a valer para ambas as plataformas em um único acesso.
- Cliente Smiles que deseja ter conta GOL: é só entrar no site ou app da GOL, informar o CPF ou e-mail e a senha.
- Clientes Smiles Argentina: para acessar a GOL ou a Smiles, é preciso criar uma nova conta a partir de uma dessas duas plataformas.
Quais são as informações obrigatórias para criar uma conta?
- Documento (CPF, RNE ou Passaporte)
- Nome completo
- Data de nascimento
- Celular
- Endereço
Caso seja uma pessoa estrangeira, é preciso informar a nacionalidade.
Como é o acesso de acordo com cada plataforma e interface?
- Todas as plataformas GOL e Smiles têm um design integrado para uma experiência consistente.
- Se você está acessando pelo navegador, vai encontrar uma única página de acesso, igual para GOL e Smiles.
- Se você está acessando pelo aplicativo Smiles, o processo de criar a conta é dentro do próprio app.
- Se você está acessando pelo aplicativo GOL, o processo de criar a conta é pelo site Smiles no navegador, que vai ser aberto a partir do app.
Como é feita a identificação de cada cliente?
A identificação pode ser por CPF, número Smiles ou e-mail associado à conta.
Como é a interface de acesso das contas?
Jornada de acesso: todos os canais de acesso das plataformas GOL e Smiles têm uma experiência visual unificada para tornar o processo mais intuitivo.
- Site Web (acesso pelo navegador em computadores ou dispositivos móveis):
- Usuários são direcionados para uma interface unificada, promovendo padronização e consistência na experiência de acesso.
- Primeiro acesso é feito pela jornada do acesso único usando a mesma interface para todas as plataformas.
- Aplicativo:
- Aplicativos têm interfaces separadas, permitindo uma experiência específica para cada plataforma.
- No app Smiles, o primeiro acesso ocorre no próprio app.
- No app GOL, o primeiro acesso é feito a partir de um navegador com o site Smiles dentro do app.
Como funciona a autenticação única?
- Site Web (acesso pelo navegador em computadores ou dispositivos móveis):
- Um único acesso para conferir informações em todas as plataformas GOL e Smiles.
- Aplicativo:
- Um acesso para cada aplicativo GOL e Smiles.
Exemplo, ao acessar sua conta no site GOL, você não precisará fazer um novo acesso no site Smiles. Mas ao acessar sua conta no app GOL, ao abrir o app Smiles, será preciso fazer o acesso de novo.
Quais credenciais utilizar no acesso?
- A identificação pode ser CPF, e-mail associado à conta ou número Smiles.
- Além disso, é preciso informar a senha e, com o acesso único, fazer a segunda etapa de validação.
- Clientes devem proteger suas credenciais de acesso e não compartilhar senhas.
Importante: a senha é de uso pessoal e intransferível, para acesso à sua conta GOL Smiles.
O que devo fazer ao acessar minha conta pela primeira vez, após a mudança para o acesso único?
A partir de maio de 2025, o primeiro acesso seguirá da seguinte forma:
- Novas contas: faça o primeiro acesso com as credenciais escolhidas ao criar a conta.
- Cliente GOL: crie uma nova senha no primeiro acesso após o sistema identificar a conta. Atualize seus dados e aceite os termos e condições.
- Cliente Smiles: a primeiro acesso envolve atualizar os dados e aceitar os termos para concluir o acesso único.
- Cliente GOL & Smiles: o primeiro acesso requer atualização de dados e aceitação dos termos.
O primeiro acesso consta em uma atualização de dados para validar ou incluir informações, criar uma senha (caso seja cliente GOL) e aceitar os termos e políticas necessárias.
Esqueci meu e-mail, como posso acessar minha conta?
Você também pode acessar sua conta com seu CPF. Caso seja cliente Smiles, você pode usar seu número Smiles.
Se sou cliente apenas da GOL com uma conta existente, o que muda com o acesso único?
Se você já possui uma conta apenas na GOL, vai precisar criar uma nova senha. Isso garante maior segurança e facilita o acesso às suas informações de forma mais integrada.
Assim, seu acesso continua com o mesmo e-mail ou CPF. No momento do primeiro acesso após a mudança para o acesso único, pediremos que você crie uma nova senha.
Se sou cliente apenas da Smiles com uma conta existente, o que muda com o acesso único?
Você continua usando o mesmo e-mail, CPF ou número Smiles e a mesma senha para entrar na sua conta. Se quiser, pode entrar na GOL sem precisar criar uma conta na plataforma. Com o acesso único, os dados de acesso são integrados, ou seja, é só acessar o site ou app GOL e informar os mesmos dados de acesso que você já tem da Smiles..
Se já sou cliente tanto da GOL quanto da Smiles, o que muda com o acesso único?
Com o acesso único você passa a usar o e-mail da conta Smiles, CPF ou número Smiles para o acesso. A senha também deve ser a mesma usada na conta Smiles.
- Exemplo:
- Na GOL, o e-mail da sua conta é primeiroexemplo@email.com
- Na Smiles, o e-mail da sua conta é segundoexemplo@email.com
- Com o acesso único, você passa a usar apenas o segundoexemplo@email.com para entrar
Como o acesso único impacta as contas de menores de idade?
Contas GOL de menores de idade que foram criadas antes do lançamento do acesso único, não vão ter acesso à Smiles. Para isso, é preciso entrar no site ou app Smiles, criar uma conta nova e associar à conta da pessoa responsável, conforme as regras da Smiles.
Minha senha vai mudar?
- Se, antes do acesso único, você já tinha uma conta apenas na Smiles, sua senha permanece a mesma no acesso único.
- Se, antes do acesso único, você já tinha uma conta na GOL e na Smiles, passa a usar apenas a senha Smiles no acesso único, para acessar as plataformas GOL e Smiles.
- Se, antes do acesso único, você já tinha uma conta apenas na GOL, agora precisa criar uma nova senha.
Como é a gestão de senhas?
- A senha é única para acessar sua conta em todas as plataformas GOL Smiles.
- Novas contas: é preciso criar a senha durante o processo de cadastro.
Quais são as regras para atualizar os dados da minha conta?
- Confira se os dados estão certos e faça a atualização sempre que precisar.
- É proibido usar informações falsas, genéricas, de terceiros ou para atividades ilegais.
Como faço para atualizar meus dados?
Agora ficou mais fácil atualizar seus dados! Com o acesso único, o nosso sistema passa a integrar os dados entre as marcas GOL Smiles. Por isso, ao atualizar seus dados em uma das plataformas, eles vão ser atualizados em todas. Isso acontece porque a área onde você confere seus dados é a mesma para todas as nossas plataformas.
Exemplo: se você atualizar seus dados na GOL, eles vão ser atualizados na Smiles também.
- Etapas para atualizar os dados:
- Site Smiles: Acessar conta > Menu > Minha conta > Meus dados
- Site GOL: Acessar conta > Menu > Meu perfil
- App Smiles: Acessar conta > Minha conta > Alterar cadastro
- App GOL: Cadastrar ou acessar conta > Fazer login > Menu > Perfil > Editar
Como posso recuperar a senha?
É possível recuperar a senha, caso tenha esquecido. Para isso, é preciso confirmar os dados da conta.
- Você pode recuperar sua senha pelo site ou app de qualquer plataforma GOL Smiles. O caminho é o mesmo em todas elas. Confira:
- No site ou app, selecione “acessar minha conta”
- Escolha a opção “esqueci minha senha”
- Insira CPF, e-mail ou número Smiles
- Escolha o canal pelo qual deseja receber o link para criar uma nova senha
Como o acesso único garante a segurança dos meus dados?
Com o acesso único, agora temos também a validação em duas etapas. Isso traz mais segurança para todas as contas, já que solicitamos a senha e depois confirmamos a identidade com um código enviado por e-mail ou SMS. Dessa forma, temos duas etapas de segurança durante o acesso.
Sou cliente da GOL e da Smiles, o que acontece com meus dados que já existem?
Se você já é cliente GOL e Smiles, seus dados para acesso permanecem os mesmos, mas agora você deve acessar com CPF e a sua senha Smiles. Seu número Smiles permanece o mesmo e o e-mail da sua conta passa a ser aquele que você tinha na Smiles.
O que é o acesso único?
É o novo acesso das contas que fazem parte do universo GOL Smiles. Com isso, você tem apenas um e-mail e senha para acessar suas contas GOL, Smiles e Smiles Viagens.
Por que criamos o acesso único?
Para deixar ainda mais simples a jornada dos nossos clientes entre todas as plataformas GOL Smiles. Com o acesso único, cada cliente pode gerenciar sua própria conta de forma mais fácil e rápida. Assim, processos como o de recuperar a senha e atualizar os dados da conta podem ser feitos por cada cliente, quando quiser.
Minhas passagens e milhas vão ficar em um só lugar?
Por enquanto, não. As passagens compradas na GOL permanecem na plataforma GOL (site e app) e as passagens compradas na Smiles permanecem na plataforma Smiles (site e app). Da mesma forma, suas milhas Smiles continuam disponíveis para você dentro do site ou app Smiles.
Os sites e aplicativos GOL, Smiles e Smiles Viagens vão ser unificados também?
Não, os ambientes digitais (sites e aplicativos) da GOL, Smiles e Smiles Viagens permanecerão separados. O acesso único vai unificar apenas as credenciais de acesso para esses diferentes ambientes.
Exemplo: para acessar a GOL, você deve entrar no site voegol.com.br ou pelo aplicativo oficial. Agora, se quiser acessar a Smiles, deve entrar pelo site smiles.com.br ou pelo aplicativo oficial.
Terei suporte para realizar o primeiro acesso e atualizar meus dados?
Sim, a GOL e a Smiles terão tutoriais e vídeos explicativos disponíveis. Em caso de outras dúvidas, entre em contato com os canais de atendimento GOL ou canais de atendimento Smiles.
O que acontece com as minhas milhas?
As suas milhas continuam no mesmo lugar de antes: na sua conta Smiles. Nada muda com relação às suas milhas. E para conferir suas milhas, o acesso continua sendo pelo site ou aplicativo oficial da Smiles.
Como posso excluir minha conta?
Você pode solicitar que a conta seja excluída, mas lembre-se: a exclusão é conjunta para as plataformas GOL e Smiles.
Ao excluir a conta única, não será possível acessá-la por nenhuma das plataformas GOL Smiles.
Para solicitar a exclusão, entre em contato com o atendimento.
Se preferir, faça o caminho pelo App Smiles:
Acessar conta> Minha conta > Encerrar conta.
Ainda posso usar meu Crédito GOL?
As regras para usar o saldo de Crédito GOL não vão mudar. Portanto, clientes GOL podem resgatar pelo site ou app GOL, ao acessar a conta. Também é possível resgatar pelo atendimento por telefone, sem precisar acessar a conta.
Para mais detalhes, consulte a Política de Privacidade GOL/Smiles.