Tabela de Mensalidade dos Planos Benefícios e Vantagens

 

                                                                 Tabela de Mensalidade dos Planos

Mensalidade

Planos

R$ 42,00                 

Clube 1.000

R$ 78,00                  

CLUBE 2.000

R$ 162,00               

CLUBE 5.000

R$ 219,00               

CLUBE 7.000

R$ 299,00               

CLUBE 10.000

                                                         Tabela de Mensalidade dos Planos Especiais

                   R$ 819,00

CLUBE 20.000

Benefícios e Vantagens

 

Considera-se “Planos”, todos os disponíveis aos Participantes do Programa Smiles.

Considera-se “Planos Especiais”, os planos disponíveis para um determinado grupo de Participantes do Programa Smiles, pré-definido pela Smiles e divulgado nos canais (exemplo: plano disponível para clientes da Categoria Ouro, etc.).

 

a. Milhas Prêmio e validade estendida – o Associado terá direito a um crédito mensal de Milhas Smiles conforme o seu Plano escolhido:

 

- Plano Clube 1.000: crédito mensal de 1.000 (mil) Milhas Smiles;

- Plano Clube 2.000: crédito mensal de 2.000 (duas mil) Milhas Smiles;

- Plano Clube 5.000: crédito mensal de 5.000 (cinco mil) Milhas Smiles;

- Plano Clube 7.000: crédito mensal de 7.000 (sete mil) Milhas Smiles;

- Plano Clube 10.000: crédito mensal de 10.000 (dez mil) Milhas Smiles; ou

- Plano Clube 20.000: crédito mensal de 20.000 (vinte mil) Milhas Smiles.

 

As Milhas Smiles creditadas terão validade de 10 (dez) anos, independentemente da Categoria de Cartões do Programa Smiles que o Participante pertencer. (“Milhas Prêmio”).

 

a.1) O crédito mensal das Milhas Prêmio ocorrerá no momento em que o pagamento da mensalidade for processado com sucesso no cartão de crédito indicado pelo Associado, tanto na adesão como nos pagamentos subsequentes das mensalidades.

Caso o Participante tenha optado pelo pagamento à vista correspondente a  12 (doze) meses de mensalidade do Clube Smiles e/ou optado por parcelar  em 12 (doze) vezes o valor à vista, as Milhas Prêmio serão creditadas nos dias 05, 15 ou 25, de acordo com a data em que o Associado aderiu ao Clube Smiles, ou seja:

 

- crédito das Milhas Prêmio no dia 05 para adesões ao Clube Smiles realizadas entre os dias 1 e 9 do mês do mês anterior ao crédito;

-  crédito das Milhas Prêmio no dia 15 para adesões ao Clube Smiles realizadas entre os dias 10 e 19 do mês do mês anterior ao crédito; e

- crédito das Milhas Prêmio no dia 25 para adesões ao Clube Smiles realizadas entre os dias 20 e 31 do mês do mês anterior ao crédito.

 

a.2) Estorno de Milhas Prêmio: A Smiles poderá realizar estorno de Milhas Prêmio caso: (i) haja, comprovadamente, erro de crédito das Milhas Prêmio na Conta Smiles do Associado; ou (ii) seja identificado que as Milhas Prêmio foram adquiridas de forma ilícita ou irregular.

b. Acesso Antecipado a Promoções – o Associado Clube Smiles poderá ter acesso antecipado a promoções da Smiles. Os Associados serão informados, preferencialmente e sempre que possível, com até 24 (vinte e quatro) horas de antecedência do lançamento da promoção em relação aos demais Participantes não associados ao Clube Smiles, sendo que os Associados terão acesso antecipado (pré-venda) a promoções

 selecionadas pela Smiles, a seu exclusivo critério, como por exemplo “Destino Surpresa”, dentre outras, com exceção dos “Feirões GOL”.

c. Reserva de Bilhetes Smiles - Os Associados Clube Smiles poderão, por meio do produto Reserva de Bilhetes Gol, realizar até 5 (cinco) reservas de bilhete(s) Gol por meio da plataforma Smiles gratuitamente e previamente ao débito de Milhas Smiles e à efetiva emissão do bilhete aéreo, dentro do período do ano civil (01 de janeiro a 31 de dezembro). A partir da 6ª (sexta) reserva, será cobrado o valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) por bilhete reservado. Caso o Participante deixe de participar do Clube Smiles, a isenção será automaticamente cancelada, devendo o Participante pagar o valor relativo à reserva de bilhetes. Caso o Participante do Programa Smiles volte a aderir ao Clube Smiles, a quantidade de Reservas de Bilhetes Gol isentas remanescentes para utilização dentro do ano civil (de 01 de janeiro a 31 de dezembro), será a quantidade resultante da diferença apurada entre:

  1. a quantidade limite de reservas previstas na Tabela de Mensalidade dos Planos e Benefícios e Vantagens; e
  2. as reservas isentas realizadas dentro do ano civil correspondente.

As regras de Reservas de Bilhetes Smiles, validade, formas de pagamento e restrições deverão ser consultadas pelo Associado no site https://portal.smiles.com.br/reserva-de-bilhetes.

d) Milhas Qualificáveis – As Milhas Prêmio que serão acumuladas com o pagamento da mensalidade, exceto as Milhas Bônus, poderão ser consideradas Milha Qualificável, com a conversão apresentada no item e.1 a seguir apresentado.

 

a) A cada 10 (dez) Milhas Prêmio acumuladas com o plano do Clube que o Participante escolheu, darão direito a 01 (uma) Milha Qualificável, exceto milhas distribuídas a título de bônus, seja Bônus de aquisição, Bônus de renovação, ou qualquer outro tipo de bonificação conferida pela Smiles ao Participante do Clube Smiles.

 

e) Meu Bônus VIP – o Associado que transferir seus pontos acumulados com cartões de crédito (incluindo cartões de crédito GOL Smiles) ou em programas de fidelidade de Instituições Financeiras Parceiras, de acordo com as condições especificadas, terão direito a receber uma bonificação (“Meu Bônus VIP”). O Associado deverá obedecer aos seguintes critérios para fazer jus ao benefício: i) deverá ser um Associado ativo e com pagamentos em dia (efetivamente pagos), por 6 (seis) meses para o plano recorrência (mensal) ou ter a partir de 06 (seis) meses ativos no caso dos planos anuais (a vista ou parcelado) efetivamente pagos; ii) realizar o cadastro na plataforma Meu Bônus VIP, na página https://www.smiles.com.br/group/guest/minha-conta/clube-smiles/bonus-vip, antes de efetuar a transferência de pontos de Instituições Financeiras Parceiras, de modo que, após o cadastro, terá um prazo de 07 (sete) dias para realizar a transferência. Finalizado o prazo, o Participante deverá aguardar um novo período aquisitivo para que possa realizar uma nova transferência bonificada, independentemente se o Participante transferiu, ou não; iii) utilizar o Meu Bônus VIP apenas uma única vez, dentro do prazo de 06 (seis) meses, de modo que a cada 06 (seis) meses de efetivo pagamento da mensalidade ou anuidade o benefício se renovará, por exemplo, assim que o Participante completar 6 (seis) meses de Clube Smiles efetivamente pagos, o benefício ficará disponível para ser utilizado pelos próximos 6 (seis) meses. Porém, neste mesmo período em que o Participante poderá utilizar o Meu Bônus VIP, será contabilizada a contagem de meses para a liberação do próximo benefício no período seguinte e, assim, sucessivamente.

 

e.1) Nos casos de Participantes do produto Conta Família, não será considerado o cadastro realizado por um dos membros ou pelo administrador para que outro Participante do Conta Família realize a transferência. O cadastro é por CPF e este deverá ser o mesmo da Transferência e do cadastro

 

e.2) Caso o Participante cadastre-se em mais de uma promoção ao mesmo tempo da solicitação da transferência, a Smiles considerará a promoção com o maior percentual de bônus, desconsiderando qualquer Código Promocional que eventualmente seja concedido.

 

e.3) Se o cliente não utilizar o Meu Bônus VIP dentro do período em que foi disponibilizado, ele não será acumulativo para o próximo período. Ele expirará automaticamente ao final do período e será liberado um novo benefício para o próximo período.

 

e.4) A bonificação será limitada a 300 (trezentas) mil Milhas Bônus por CPF e não por Conta Família Smiles. A título de exemplo, caso um grupo de Participantes de uma mesma Conta Família, com inscrição ativa no Clube 20.000, elegíveis ao Bônus de 30% (trinta por cento), transferirem, individualmente, 1.500.000 (um milhão e quinhentas mil) Milhas Smiles, cada um deles receberá 300.000 (trezentas mil) Milhas Bônus. Entretanto, caso o Participante se cadastre em uma promoção e esta seja mais benéfica, aplicar-se-á os termos do item f.1. acima, bem como as regras e limites estabelecidos na referida promoção.

 

e.5) Se o Participante realizar a mudança de plano do Clube Smiles durante o período de contabilização para a liberação do Meu Bônus VIP, será considerado o percentual de bônus do menor plano que o Participante ficou durante o período. A título de exemplo, caso o Participante tenha inscrição ativa no Clube Smiles 10.000, e, antes de alcançar o período aquisitivo das Milhas Bônus (de 6 (seis) meses ou 6 (seis) mensalidades pagas confirmadas), faça um downgrade para o plano 1.000 e, ainda dentro do período de 06 (seis) meses altere novamente para o Clube Smiles 10.000, quando alcançar o período de 6 (seis) meses ou 6 (seis) mensalidades pagas confirmadas, terá acesso ao percentual de Milhas Bônus do Clube 1.000.

 

e.6) Somente as Milhas Smiles provenientes de transferências de cartões de crédito (incluindo cartões de crédito GOL Smiles) ou dos programas de fidelidade de Instituições Financeiras Parceiras do Programa Smiles, serão válidas para o benefício Meu Bônus VIP Bonificada. As Milhas Smiles obtidas através de outras empresas parceiras, ou seja, as Milhas Smiles que não forem provenientes dos cartões de crédito ou programas de fidelidade de Instituições Financeiras Parceiras do Programa Smiles, não serão elegíveis ao benefício de Meu Bônus VIP. As Milhas Smiles transferidas para a Conta Smiles do Associado no Programa Smiles oriundas da transferência de pontos de cartões de crédito ou programas de fidelidade das Instituições Financeiras Parceiras, sob nenhuma hipótese poderão ser revertidas para Instituição Financeira Parceira.

 

e.7) Clientes com o Clube Smiles Suspenso ou Cancelado não terão direito ao Meu Bônus VIP.
- Clientes Smiles, Prata, Ouro e Diamante sem Clube Smiles ativo não terão direito ao Meu Bônus VIP.

 

e.9) O percentual de bônus concedidos por meio do presente benefício não é cumulativo com nenhum outro benefício, tanto do Clube Smiles, quanto os demais benefícios da Smiles, seja promocionais ou padrões.

 

e.8) O percentual de Bônus de cada plano do Clube Smiles, observada as condições de elegibilidade aqui definidas, são as seguintes, de acordo com o plano do Participante:

 

Planos - Bonificações

 

Plano 1.000 - 10% (dez por cento);

Plano 2.000 - 20% (vinte por cento);

Plano 3.000 - 20% (vinte por cento);

Plano 5.000 - 30% (trinta por cento);

Plano 7.000 - 30% (trinta por cento);

Plano 10.000 - 40% (quarenta por cento);

Plano 20.000 - 50% (cinquenta por cento);

Plano 25.000 - 50% (cinquenta por cento).

 

f) BENEFÍCIO EXCLUSIVO PLANO 20.000 (CLIENTES ELEGÍVEIS CONFORME CONDIÇÕES À ÉPOCA)

 

f) Upgrade Categoria Diamante – O Participante receberá Upgrade para a categoria Diamante TÃO SOMENTE pelo período que estiver ativo no plano Clube 20.000, não sendo aplicável, desta feita, as regras de validade, recorrência, permanência na Categoria Diamante apresentadas no regulamento do Programa Smiles, ficando o Participante impossibilitado de realizar a impressão do Cartão Smiles.

 

            f.1) O Participante somente será considerado cliente da Categoria DIAMANTE para fins de recebimento dos benefícios da categoria enquanto estiver com o pagamento em dia do plano Clube 20.000;

 

            f.2) O Participante permanecerá sujeito às regras de categoria conforme estabelecido no regulamento do Programa Smiles, seja para manutenção de categoria Upgrade e Downgrade, ou seja, a SMILES contabilizará Milhas Qualificáveis e Trechos Qualificáveis dentro do ano civil, nos termos do Regulamento do Programa Smiles.

 

            f.2.1.) Caso o Participante deixe de pagar a mensalidade do plano Clube 20.000 ou seja suspenso ou excluído por qualquer motivo, ou, ainda, que mude de plano, a SMILES retornará o Participante à categoria a qual pertence no referido momento, de acordo com as regras estabelecidas no Regulamento do Programa Smiles, ainda que o Participante, à época da adesão, pertencia à uma categoria diversa.

 

            f.2.2.) O Participante poderá consultar as Milhas Qualificáveis e Trechos Qualificáveis acumulados, de modo que terá ciência da categoria a qual de fato pertence, nos termos do Regulamento do Programa Smiles, em sua área logada no site da Smiles.

 

            f.3.) ESSE BENEFÍCIO PODERÁ SER DESCONTINUADO A QUALQUER MOMENTO, MEDIANTE AVISO PRÉVIO DE 90 (NOVENTA DIAS).

 

 

 

g) Formas de Pagamento da mensalidade do Clube Smiles

 

g.1) Mensal – Recorrência

 

I.1. O Associado deverá utilizar, como meio de pagamento das mensalidades do Clube Smiles, cartão de crédito ativo emitido no Brasil na adesão ao Clube no qual as mensalidades serão debitadas automaticamente caso o Associado não se manifeste em contrário para encerramento de sua associação ao Clube Smiles. O Associado terá a opção de pagar as mensalidades com cartão de crédito das seguintes bandeiras: American Express, Diners Club, Mastercard, Visa, Elo entre outras informadas pela Smiles no site www.smiles.com.br/clube-smiles/regulamento.

 

I.2. A Mensalidade do Clube Smiles será devida pelo Associado nos dias 05 ou 15 ou 25 de cada mês respeitando a data da adesão ao Clube smiles realizada pelo Associado da seguinte forma:

 

- crédito das Milhas Prêmio no dia 05 para adesões ao Clube Smiles realizadas entre os dias 1 e 9 do mês do mês anterior ao crédito;

 

-  crédito das Milhas Prêmio no dia 15 para adesões ao Clube Smiles realizadas entre os dias 10 e 19 do mês do mês anterior ao crédito; e

 

- crédito das Milhas Prêmio no dia 25 para adesões ao Clube Smiles realizadas entre os dias 20 e 31 do mês do mês anterior ao crédito.

 

I.3. Na data para vencimento da mensalidade, que poderá ocorrer dentro do próprio mês de sua adesão, será cobrada nova parcela referente ao mês vigente e assim sucessivamente.

 

g.2) Anual com pagamento à vista

 

II.1.  O Associado deverá utilizar, como meio de pagamento do Clube Smiles, cartão de crédito ativo e emitido no Brasil na adesão ao Clube Smiles, devendo pagar o valor à vista, referente à 12 (doze) meses que o Participante ficará ativo no plano escolhido. O valor será o mesmo definido para a modalidade Recorrência (item g.1.), podendo ser alterado por intermédio de uma promoção. O Associado terá a opção de pagar com cartão de crédito das seguintes bandeiras: American Express, Diners Club, Mastercard, Visa, Elo entre outras informadas pela Smiles no site www.smiles.com.br/clube-smiles/regulamento.

 

II.2. O Associado permanecerá ativo no Clube Smiles escolhido por prazo indeterminado. No final do período de 12 (doze) meses, se dará a recorrência automática, na mesma forma de pagamento escolhida. O Associado poderá cancelar a renovação automática a qualquer momento, sem aviso prévio, observadas as condições aqui previstas.

 

II.2.1.  O Associado poderá cancelar a qualquer momento a sua associação ao Clube Smiles sem que para tanto seja cobrada carência de permanência no Clube Smiles. A carência de permanência no Clube Smiles somente será cobrada do Associado caso este tenha aderido por intermédio de uma promoção de adesão ao Clube Smiles.

 

II.2.2. Após solicitar o cancelamento, o valor proporcional das mensalidades correspondentes aos meses não utilizados do Clube Smiles será reembolsado pela Smiles. Caso as Milhas Prêmio  tenham sido creditadas no mês da solicitação do cancelamento, a Smiles não considerará o referido mês para o estorno da mensalidade. Por exemplo, caso o Associado faça adesão ao Clube Smiles em janeiro e solicita o cancelamento no mês de março daquele mesmo ano e, em março o Associado tenha recebido as Milhas Prêmio oriundas do Plano, a Smiles reembolsará apenas as mensalidades referentes aos meses de abril até dezembro.

 

g.3) Anual com pagamento parcelado em 12 (doze) meses:

 

III.1.  O Associado deverá utilizar, como meio de pagamento do Clube Smiles, cartão de crédito ativo e emitido no Brasil na adesão ao Clube, podendo pagar à vista o valor do Clube Smiles parcelado em até 12 (doze) vezes sem juros, referente à 12 (doze) meses que o Participante ficará ativo no plano escolhido. O valor será o mesmo definido para a modalidade Recorrência (item g.1.), podendo ser alterado por intermédio de uma promoção da Smiles. O Associado terá a opção de pagar com cartão de crédito das seguintes bandeiras: American Express, Diners Club, Mastercard, Visa, Elo entre outras informadas pelo Clube no site www.smiles.com.br/clube-smiles/regulamento.

 

III.2. O Associado permanecerá ativo no Clube Smiles escolhido por prazo determinado de 12 (doze) meses. No final do período de 12 (doze) meses, o Associado deverá renovar o  modelo de pagamento.

 

III.3. Após solicitar o cancelamento, o valor proporcional das mensalidades correspondentes aos meses não utilizados do Clube Smiles será reembolsado pela Smiles. Caso as Milhas Prêmio do Clube Smiles tenham sido creditadas no mês da solicitação do cancelamento, a Smiles não considerará o referido mês para o estorno da mensalidade. Por exemplo, caso o Associado faça adesão ao Clube Smiles em janeiro e solicita o cancelamento no mês de março daquele mesmo ano e, em março o Associado tenha recebido as Milhas Prêmio oriundas do Plano, a Smiles reembolsará apenas as mensalidades referentes aos meses de abril até dezembro.

 

h) Carência

 

h.1.) O PARTICIPANTE QUE TIVER ADERIDO AO PLANO ANUAL DO CLUBE SMILES, EXCETO PLANO 20.000 (NAS MODALIDADES DE PAGAMENTO “À VISTA” OU “PARCELADO”), DEVERÁ PERMANECER NO CLUBE SMILES POR, NO MÍNIMO, 6 (SEIS) MESES CONSECUTIVOS A CONTAR DA ADESÃO (“CARÊNCIA”). CASO O PARTICIPANTE CANCELE O CLUBE SMILES ANTES DE COMPLETAR O PERÍODO DE CARÊNCIA DE 6 (SEIS) MESES, A SMILES COBRARÁ DO PARTICIPANTE UMA MULTA CORRESPONDENTE AO VALOR DAS MENSALIDADES FALTANTES PARA COMPLETAR A CARÊNCIA. NESSA HIPÓTESE, A MULTA SERÁ DESCONTADA DO VALOR TOTAL A SER REEMBOLSADO AO PARTICIPANTE, CORRESPONDENTE AOS DEMAIS MESES DO PLANO ANUAL.

 

h.1.1.) O PARTICIPANTE QUE TIVER ADERIDO AO PLANO DO CLUBE SMILES NA MODALIDADE DE PAGAMENTO RECORRÊNCIA (MENSAL) POR MEIO DE UMA AÇÃO PROMOCIONAL, A REGRA DE CARÊNCIA DE 06 (SEIS) MESES SERÁ ESTABELECIDA, NÃO SENDO APLICADA MULTA, PORÉM APLICAR-SE-Á A REGRA ESTABALECIDA NO ITEM h.3 ABAIXO.

 

h.2.) O PARTICIPANTE ELEGÍVEL CONFORME CONDIÇÕES À ÉPOCA, QUE TIVER ADERIDO AO PLANO ANUAL DO CLUBE SMILES 20.000 (NAS MODALIDADES DE PAGAMENTO “À VISTA” OU “PARCELADO”), DEVERÁ PERMANECER NO CLUBE SMILES POR, NO MÍNIMO, 10 (DEZ) MESES CONSECUTIVOS A CONTAR DA ADESÃO (“CARÊNCIA”). CASO O PARTICIPANTE CANCELE O CLUBE SMILES ANTES DE COMPLETAR O PERÍODO DE CARÊNCIA DE 10 (DEZ) MESES, A SMILES COBRARÁ DO PARTICIPANTE UMA MULTA CORRESPONDENTE AO VALOR DAS MENSALIDADES FALTANTES PARA COMPLETAR A CARÊNCIA

i.3.) O PARTICIPANTE QUE NÃO CUMPRIR O PERÍODO DE CARÊNCIA AQUI DISPOSTO E QUE TENHA SIDO BONIFICADO COM MILHAS BÔNUS POR UMA PROMOÇÃO DE ADESÃO AO CLUBE SMILES OU EXCLUSIVA PARA PARTICIPANTES DO CLUBE SMILES E TENHA AS UTILIZADO PARA RESGATE DE PRODUTOS OU SERVIÇOS (BILHETE AÉREO, PRODUTOS DE VAREJO, ETC.) ESTARÁ SUJEITO AO CANCELAMENTO DO REFERIDO RESGATE COM O CANCELAMENTO DE TAIS MILHAS BÔNUS.

 

h.4.) O PRAZO DE CARÊNCIA E REGRAS ACIMA DISPOSTAS PODEM SER ALTERADAS POR MEIO DE UMA AÇÃO PROMOCIONAL.