• Roteiro Exótico: Bonito, riqueza natural além das águas.

     
    Bonito

Venha se surpreender com a natureza de Bonito, voando GOL a partir de 4.800 milhas.

A cidade de Bonito, no estado do Mato Grosso do Sul, é um dos melhores destinos do ecoturismo no Brasil. São rios de águas cristalinas para mergulhar com peixes de diversas espécies, passeios que levam a cachoeiras, grutas, trilhas para observar animais em seu habitat natural, atividades de aventura e muito mais. Enfim, Bonito é um lugar lindo, organizado e bem preservado. Tem tudo para você trazer na bagagem experiências e fotos incríveis. Embarque nessa com a GOL e se surpreenda.

Confira ofertas de passagens rumo a Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul:


De: SÃO PAULO (GRU)

para: Campo Grande (CGR)

Clube Smiles ou Diamante

A partir de:

4.800

milhas o trecho + taxas*

Cliente Smiles

Por a partir de:

5.000

milhas o trecho + taxas*


De: BRASÍLIA (BSB)

para: Campo Grande (CGR)

Clube Smiles ou Diamante

A partir de:

11.200

milhas o trecho + taxas*

Cliente Smiles

Por a partir de:

12.000

milhas o trecho + taxas*

Voos: *os valores estão sem a taxa de embarque e eventuais taxas aplicáveis de acordo com a tarifa escolhida e podem variar de acordo com a companhia aérea, disponibilidade de assentos nas aeronaves, datas e cidades de origem.

Veja alguns passeios de Bonito que você não pode deixar de fazer:

Flutuações

O tipo de passeio mais famoso de Bonito: as flutuações. De roupa de neoprene e snorkel, deixe-se levar pela correnteza dos rios cristalinos da região, observando peixes coloridos e vegetação aquática abundante.

Gruta do Lago Azul

Vá fundo nesta atração imperdível e concorrida o ano todo. Uma caverna inundada por um grande lago, onde a incidência da luz do sol torna o azul intenso e mágico. Tombada pelo Iphan, a Gruta do Lago Azul guarda fósseis de animais pré-históricos e desenhos curiosos formados pelas estalactites e estalagmites. É um passeio contemplativo, não se pode nadar no lugar, além de requer esforço para subir e descer escadas.

Rio Formoso

É um dos principais rios de Bonito e passa dentro do Parque Ecológico. Suas corredeiras e cachoeiras guardam muitas aventuras: passeios de bote, boia cross, caiaque, stand up ou tirolesa em meio a muito verde, animais como macacos ou aves, águas claras e peixes abundantes. Um lugar perfeito para banhistas e diversão na natureza.

Buraco das Araras

O Buraco das Araras impressiona por ser uma dolina (sumidouro) de 500 m de circunferência e 100 m de profundidade que, após anos de abandono, foi recuperada e voltou a ser lar de várias famílias de araras vermelhas. Para contemplar o maior número de aves, o período de reprodução nos meses do meio do ano é o ideal e, o melhor horário, fim de tarde.

Informações importantes:

Localização: No sul da região Centro-Oeste do Brasil, a oeste do Mato Grosso do Sul, a 300 km da capital Campo Grande.
Área: 4.934,414 km² (maior que os estados de Sergipe e Alagoas).
Clima: possui temperatura média de 32 °C. O período das chuvas vai de novembro a abril.
Flora e fauna: mais de 4.000 espécies de plantas e suas águas e rios podem abrigar mais de 2.000 espécies de peixes e aquáticos.
O que levar: repelente, legging para fazer flutuação, camisa UV para proteger do sol (em alguns rios é proibido o uso de filtro solar), câmera à prova d’água.

Descubra Bonito em fotos: