• Próxima parada: Belo Horizonte!

     
    Você merece essa tranquilidade

COM SUA HISTÓRIA, CULTURA, GASTRONOMIA INESQUECÍVEL E BELEZAS NATURAIS, BELO HORIZONTE É O DESTINO DESTA SEMANA

Belo Horizonte é uma de nossas metrópoles mais bem localizadas. No estado de Minas Gerais, está a poucos quilômetros de alguns dos principais patrimônios culturais do país e também de belezas naturais imperdíveis! Sem contar, é claro, as maravilhas da deliciosa cozinha mineira.

Confira aqui as dicas para aproveitar o melhor de BH e planejar sua próxima visita à capital mineira, sem pressa. Você garante sua passagem com preços mais em conta e tem tempo para decidir se vai mesmo embarcar.

TARJA AEREAS
Este é um dos muitos Patrimônios Culturais da Humanidade à sua espera em Belo Horizonte. Concebido por Oscar Niemeyer para os arredores da Lagoa da Pampulha, o Conjunto Arquitetônico de mesmo nome é um dos pontos altos na obra do arquiteto. Dele fazem parte a igreja (aliás, cartão-postal da cidade) e o museu de arte, além da casa de baile, um iate tênis clube, a Casa Kubitschek e o estádio do Mineirão, célebre pelos jogos do Cruzeiro e por sediar os principais torneiros do Brasil e do mundo.
Pampulha
 
DICAS SMILES

O que nem todo mundo sabe é que, além de ter construído Brasília, o mineiro Juscelino Kubitschek também foi prefeito de Belo Horizonte. Visitar sua casa, com a mobília original toda reformada, é uma verdadeira viagem no tempo. 

ONDE COMER

A Pampulha até parece um bairro, de tão grande e diversificada. Para comer e beber, aposte nas avenidas Fleming e Ouro Preto. 

TARJA AEREAS
Este é simplesmente um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do mundo. Localizado no município de Brumadinho, a 55 km de Belo Horizonte, o Instituto Inhotim também oferece ao visitante uma belíssima coleção de espécies botânicas raras, originárias de diversos países. São mais de 20 quilômetros quadrados de paisagismo e obras interativas como o Viewing Machine, do dinamarquês Olafur Eliasson, um gigantesco caleidoscópio que oferece uma experiência surpreendente da paisagem, como pode notar na foto.
Inhotim
 
DICAS SMILES

O Inhotim é dividido em três caminhos chamados “eixos”: Amarelo, Laranja e Rosa. Para encontrar o caleidoscópio gigante (Viewing Machine), você vai precisar do “endereço” completo: A13 no eixo laranja. 

ONDE COMER

O Inhotim oferece inúmeras opções de cafés e lanchonetes. Se preferir refeições completas, conte com os restaurantes Oiticica e Tamboril. 

TARJA AEREAS
Não é à toa que as palavras “conhecer” e “comer” tenham a mesma origem. Em poucos lugares no Brasil isso se torna tão claro quanto no Mercado Central de Belo Horizonte. Com preços comparáveis a qualquer outro lugar da cidade, o Mercado reúne os mais variados sabores tropeiros, que fizeram dos sertões mineiros e seus caminhos lugares de pouso e, mais tarde, marcaram os primeiros povoados, as primeiras vilas e cidades ao longo de séculos de tradição na feitura de queijos, embutidos, pimentas, doces e cachaças.
Mercado Central
 
DICAS SMILES

Aproveite os preços (para dizer o mínimo, muito razoáveis, dada a qualidade e diversidade de sabores à disposição dos visitantes) e a disposição dos expositores em fazer a gente se esbaldar em provinhas de queijos e doces. 

ONDE COMER

O que não faltam no Mercado são barraquinhas e botecos. Para refeições completas, invista no Bar da Lora e no restaurante Casa Cheia. 

TARJA AEREAS
Durante séculos, Minas proveu a coroa portuguesa com ouro, diamante e outros minerais preciosos. Com Dom Pedro II, tudo o que se produzia na terra além do minério passou a ser transportado nos chamados “trens de ferro”, como eram chamadas as composições puxadas por uma locomotiva a vapor (a “maria-fumaça”). Viajar de uma cidade a outra a bordo de uma composição dessas continua tão emocionante quanto naqueles tempos. Especialmente quando se parte de Belo Horizonte rumo a uma das cidades históricas do entorno.
“Trem bão” é História
 
DICAS SMILES

Não perca os mais encantadores passeios de maria-fumaça pelas paisagens mineiras, como os percursos de Tiradentes a São João del-Rei, São Lourenço a Soledade de Minas e de Passa Quatro a Coronel Fulgêncio. 

ONDE COMER

Em Tiradentes, conheça o criativo UaiThai Bistrô. Em São João del-Rei, o “rural” Restaurante da Filó. Em São Lourenço, só os clássicos mineiros no Casarão.

TARJA AEREAS
Minas é talvez o estado com a maior quantidade de morros do Brasil. Quem corta suas terras já está acostumado a “viajar”, da janela do carro, pelo “marzão de montanhas”. Não haveria de ser diferente justo na capital! De fato, Belo Horizonte nos presenteia com um número surpreendente de mirantes, todos com vista espetacular, ainda mais na hora que o sol se põe, fazendo jus ao nome da cidade. É só escolher: da Mata, da Caixa-D’Água, do Parque da Serra do Curral, da Copasa, Belvedere ou Palmares (conhecido também por “mirante das orações”).
Visite o belo horizonte!
 
DICAS SMILES

O Mirante Palmares ainda não faz parte de qualquer lista oficial. Talvez por isso seja tão especial, com seus 360 graus de vista livre e piso rústico (de terra), bastante procurado por religiosos ou pessoas simplesmente a fim de meditar.  

ONDE COMER

Perto do Mirante da Mata (Parque das Mangabeiras), há diversas opções de restaurantes como o “naturalista” Néctar da Serra e O Conde. 

Belo Horizonte inspirou você? Fácil! Reserve suas passagens agora e decida só depois se vai mesmo viajar!

Voos: *os valores estão sem a taxa de embarque e eventuais taxas aplicáveis de acordo com a tarifa escolhida e podem variar de acordo com a companhia aérea, disponibilidade de assentos nas aeronaves, datas e cidades de origem.

Veja como é simples se planejar:

Viaje fácil
Assinante Clube Smiles ou Cliente Diamante reserva 4 passagens e ganha 4.000 milhas bônus ao quitar o Viaje Fácil. Cliente Smiles reserva 2 passagens e ganha 2.000 milhas bônus. Se você ainda não faz parte, saiba mais e tenha mais vantagens! 

Promoção Viaje Fácil válida até as 23h59 do dia 31/05/2020 (horário de Brasília).

Trecho 1
-
-

-

Trecho 2
-
-

-

Ida
-
-

-

Volta
-
-

-

  • Adultos  
  • Crianças 2 a 11 anos
  • Bebês 0 a 23 meses

Ganhe milhas:

Use milhas:

Com a Uber você viaja com muita praticidade, conforto e economia.

E ainda ganha milhas para resgatar. Saiba mais.

Compre créditos Uber e acumule milhas.
Use suas milhas e resgate créditos Uber.