Banner Viagem dos Sonhos pela Califórnia

Viagem dos Sonhos pela Califórnia

airplane

Viagem dos Sonhos pela Califórnia

Quem nunca sonhou em ter uma viagem dos sonhos com aqueles típicos cenários de filmes hollywoodianos? Califórnia é o estado americano que mais recebe turistas que visitam os Estados Unidos. O terceiro maior estado do país e também mais populoso fica localizado no Oeste e se estende da fronteira mexicana ao longo da costa do Pacífico por quase 1.500 km. Lá é o lugar ideal para você sonhar, viver seu filme favorito e aproveitar suas praias, desertos, parques, festas e paisagens deslumbrantes.

Big Sur

Região localizada no centro da Califórnia, entre Carmel e San Simeon, Big Sur é considerado o trecho mais bonito da Highway 1. De um lado você verá montanhas e do outro lado o mar azulado.

Recheada de praias, cachoeiras, mirantes, penhascos e paisagens deslumbrantes, você se encantará por esse pedaço apaixonante da Califórnia. A melhor forma de conhecer a região é de carro, parando no caminho e explorando tudo.

As atrações que você não pode perder são: Rocky Creek Bridge, Bixby Bridge, Garrapata Beach, Point Sur Light Station, Julia Pfeiffer Burns State Park, Gamboa Point, Sand Dollar Beach e Point Lobos State Natural Reserve.

Depois de um trecho mais natural, seguindo viagem começa a aparecer alguns sinais de civilização e uma das primeiras atrações é o Hearstle Castle. No passado era a casa do magnata Willian Randolph e hoje em dia é um parque estadual. A mansão possui 165 quartos e 51 hectares de jardins com terraços, fontes e piscinas. Para conhecer é necessário pagar a entrada (US$ 25) e agendar a visita com antecedência.

Aproveitando que você estará no trecho mais bonito da Highway 1, escolha o seu lugar favorito e assista ao lindo pôr do sol.

Carmel e Monterey

Normalmente visitadas por quem viaja de carro pela costa da Califórnia, na Pacific Coast Highway, Carmel e Monterey são cidades encantadoras. Carmel-by-the-Sea é uma cidade pequena localizada no condado de Monterey e fica a cerca de 150 km ao Sul de San Francisco. Monterey fica a pouco menos de 2 horas de San Francisco e é uma cidade adorável. Essas duas cidades são vizinhas, separadas por apenas 15 km, mais ou menos 10 minutos de distância de carro pela Highway 1.

Monterey é recheada de atrações. Sua parte turística fica concentrada em Cannery Wharf, uma rua com várias lojas e restaurantes e o Fisherman’s Wharf, de onde saem os passeios de barco e mergulhos pela região. Quando estiver passando pela cidade visite o Aquário de Monterey, passeie pela Cannery Row – a rua mais colorida da cidade e aproveite para ver vários leões marinhos de perto no Costal Guard Pier. Vá ao parque histórico Monterey State Historic Park, passeie de bicicleta pela orla e almoce no Old Fisherman’s Grotto.

Em Carmel você pode explorar a cidade apenas andando pelas ruas. Você descobrirá galerias de artes, vinícolas e um centrinho com diversas lojas e restaurantes. A maior atração por lá é a praia, que possui uma grande faixa de areia branca e o mar uma cor belíssima.

Huntington Beach

Localizada no litoral do condado de Orange a 56 km ao Sul de Los Angeles e 152 km ao Norte de San Diego, Huntington Beach é uma das praias mais bonitas de se visitar no estado da Califórnia e uma das mais famosas dos Estados Unidos.

Conhecida como a praia do surfe, possui um clima tranquilo e descontraído, perfeita para você que quer curtir as férias e relaxar. Seu clima morno e ameno com sol durante todo o ano é ideal para realizar várias atividades ao ar livre. Passeie de bicicleta na orla, pratique stand-up paddle, jogue voleibol, faça passeios de caiaque no Huntington Harbour, observe os pássaros e caminhe pelos pântanos de Bolsa Chica.

Conheça o Museu Internacional do Surfe, vá ao famoso Píer da cidade – lá você encontrará diversas lojinhas e restaurantes, conseguirá tirar fotos incríveis e apreciar a vista. Nossa dica é assistir ao pôr do sol do Píer, você vai amar. Para encerrar faça o tour pela Main Street.

Visite Newport Beach. Por lá você encontrará mansões de frente para o mar, portos com iates e chalés históricos. Ficará com aquela sensação de “quero morar neste lugar”. Vá ao Balboa Fun Zone – próximo ao píer principal, lá você encontrará diversas lojinhas, restaurantes, lanchonetes, atrações para crianças e brinquedos. Se você gosta de fazer compras, visite a Fashion Island – ponto comercial de Newport Beach.

Faça uma última parada em Laguna Beach. Visite a Crystal Cove State Park, passeie de trolley, conheça o Heisler Park, vá ao Pacific Marine Mammal Center e relaxe na Crescent Bay Point.

Los Angeles

Nós apostamos que se você sonha em conhecer a Califórnia, com certeza sonha em ficar perto do famoso letreiro de Hollywood. E é em Los Angeles, a grande cidade do Sul da Califórnia, que isso vai acontecer.

Existem 88 cidades incorporadas no condado de Los Angeles, centro da indústria de cinema e televisão do país. Não deixe de visitar os estúdios Paramount Pictures, Universal e Warner Brothers e conhecer os bastidores das produções das melhores séries e filmes. Tire foto no letreiro de Hollywood e conheça a famosa Hollywood Boulevard. No TCL Chinese Theatre é possível ver impressões de mãos e pés de celebridades na Calçada da Fama. Vá até a rua mais luxuosa de LA, a Rodeo Drive. Não se esqueça de acrescentar no seu roteiro a Placa de Beverly Hills.

Pedale pelas praias de Los Angeles, vá até Venice Canal Historic District – caminho pavimentado por trás de algumas mansões da cidade, na beira do canal, ótimo para caminhar e apreciar a vista. Curta a praia de Venice Beach.

Conheça o famoso píer de Santa Mônica, curta as atrações do Pacific Park e caminhe pela 3rd Street Promenade.

Existem voos diretos de São Paulo para Los Angeles pela American Airlines. Para quem já está nos Estados Unidos é possível chegar até lá com os trens da Amtrak, que ligam Los Angeles a Chicago, Seattle, Portland, San Francisco e San Diego.

San Diego

Um dos destinos mais visitados da Califórnia, conhecida por suas praias, parques e clima quente, a cidade de San Diego é uma das maiores dos Estados Unidos. Recheada de diversão e criatividade você estará no lugar perfeito que mistura a sofisticação urbana com a tranquilidade do litoral.

Em San Diego você encontrará praias para relaxar e tomar sol, divertidas baladas, restaurantes incríveis, bairros descolados e elegantes. A cidade está pronta para agradar a qualquer estilo.

Conheça o Balboa Park, considerado o maior parque cultural do país, abriga mais de 15 museus. Vá até a Ilha de Coronado localizada em San Diego Bay, um dos lugares mais legais para curtir e relaxar diante de uma paisagem deslumbrante. Visite Pacific Beach, uma das praias mais movimentadas e bonitas da cidade. Vá ao Zoológico San Diego Zoo, que abriga uma grande quantidade de animais das mais diferentes espécies. Visite o Belmont Park, parque de diversões em Mission Bay. Para quem quer curtir a noite de San Diego em grande estilo, vá ao Gaslamp Quarter, ponto de encontro de turistas do mundo inteiro.

Para fechar com chave de ouro, nossa dica é assistir ao pôr do sol em Sunset Cliffs Natural Park, localizado no final da Ocean Beach, e abriga lindas falésias. O espetáculo natural é de tirar o fôlego.

San Francisco

Ao Norte da Califórnia está localizada a cidade de San Francisco conhecida pela famosa Ponte Golden Gate, pelos seus bondinhos e suas casas vitorianas coloridas. Terra de hippies, imigrantes, gays e alternativos, você sentirá o ar de liberdade em todos os cantos. Por lá as pessoas possuem um grande respeito pela diferença e tudo é muito colorido, alegre e sorridente.

Conhecida por ser uma cidade que leva um estilo de vida saudável, os moradores possuem uma boa alimentação e utilizam até produtos orgânicos. Durante o dia você perceberá os habitantes lendo seus jornais, passeando tranquilamente com seus cachorros, caminhando e pedalando. E como tudo precisa de um equilíbrio para ser ideal, durante a noite a cidade fica agitada e você poderá badalar em casas noturnas.

Quem decide visitar a cidade costuma ficar perdido na hora de montar o roteiro pela quantidade de atividades e atrações incríveis que San Francisco oferece. Você não pode deixar de ir até a ponte mais famosa da cidade, a Golden Gate, conhecer a Lombard Street que possui uma ladeira com inclinação de 27° e obriga os carros a descerem em zigue-zague, visitar o bairro da série Full House e ver as famosas casas vitorianas conhecidas como Painted Ladies, passear pelo shopping a céu aberto Pier 39 e conhecer a Ilha de Alcatraz.

San Francisco é bastante conhecida pelo seu clima frio, até mesmo no Verão, por isso é importante que você vá preparado para encarar bastante vento e até mesmo mudanças repentinas no tempo. Sempre leve um casaco com você.

Não existem voos diretos entre o Brasil e San Francisco, então é necessário fazer alguma conexão.

Santa Bárbara

Santa Bárbara Com certeza você será atraído pelas praias, história e heranças culturais europeias de Santa Bárbara. Com menos de 100 mil habitantes, localizada entre a cordilheira de Santa Ynez e o Oceano Pacífico na costa central da Califórnia, a cidade fica a menos de 150 km ao Norte de Los Angeles.

Santa Bárbara é uma cidade jovem por possuir um campus da universidade da Califórnia, atraindo muitos estudantes interessados em fazer intercâmbio. Recheada de opções para turistas, sua arquitetura inconfundível, roteiro de vinhos e praias badaladas faz com que a cidade seja perfeita para conquistar a todos com seu clima de cidade universitária junto à cultura espanhola.

Ir até o pier é uma atração obrigatória para quem está na cidade. Lá você encontra restaurantes, sorveterias, lojinhas, museus e várias outras atrações interessantes. Visite o lugar mais conhecido de toda a cidade, o Stearns Wharf, ideal para admirar a beleza de Santa Bárbara. Vá até a avenida mais famosa, a State Street, perfeita para quem procura lazer e entretenimento em um só lugar. Descanse na praia Butterfly, Jalama Beach ou na East Beach.

Para quem gosta de arte e história divirta-se no Museu de Arte de Santa Bárbara e conheça El Presidio, parque histórico de quase 25.000 m² onde se encontram restaurações de edificações da época da colonização espanhola.

Voltar