• Praias maravilhosas pelo mundo

     
     
 
Nada melhor do que conhecer paraísos pelo mundo, ainda mais quando são as praias mais bonitas do planeta.
O combo areia branca e mar azul nunca decepciona, ainda mais quando envolve uma viagem. Às vezes vale a pena cruzar oceanos para se chocar com outros mares tão surreais que parecem proteção de tela do Windows.
Como existem muitas praias maravilhosas, tanto no Brasil quanto pelo mundo, fica difícil definir “a mais bonita”. Por isso, fizemos uma lista das praias mais incríveis que merecem uma visita, seja você fã do mar ou não.

Maldivas

Maldivas é a simples descrição de paraíso. Com praias de areias claras e mar azul cristalino quentinho, o arquipélago tornou-se destino certeiro para quem procura por belas paisagens.

Maldivas é um pequeno país que fica no Oceano Índico, na Ásia, ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia. É formado por 1.196 pequenas ilhas, das quais apenas 200 são habitadas. A principal porta de entrada é por Malé, que é a capital e maior cidade do país. Mas não é o melhor lugar para ficar hospedado se você quer aproveitar as praias ao máximo.

Uma estada perfeita pode ser encontrada nos diversos hotéis e resorts com bangalôs e spas de excelente relação custo-benefício. Além disso, em Maldivas há a oportunidade de praticar uma variedade de esportes náuticos, como surfe e windsurfe, além de fazer passeios em uma das centenas de ilhas desabitadas e paradisíacas.

Com certeza conhecer esse paraíso não deveria ser luxo exclusivo de casais em lua de mel. Famílias e amigos podem encontrar nos hotéis um bom lugar para relaxar e aproveitar o mar cristalino. Além disso, pessoas fascinadas por mergulho amam esse destino, já que as ilhas possuem atóis riquíssimos, com muitos corais, peixes e tartarugas.

A melhor época para ir a esse paraíso é entre os meses de novembro e março, na estação seca. Lá faz calor o ano todo, porém, de abril a outubro é o período de monções, com ventos e chuvas fortes.

 

Tailândia

Ir para a Tailândia é conhecer um novo mundo. O destino ficou popular nos últimos anos e não é por menos: as praias são maravilhosas, com paisagens que não são encontradas em nenhum outro lugar do mundo.

Ao todo são 1.430 ilhas de águas mornas e cristalinas, chamadas de “ko” ou “koh”, que apresentam centenas de belíssimas praias. Sem contar as praias do continente, que não devem nada quanto à beleza e infraestrutura, como a excepcional Railay.

Ao sul do país, as praias de Koh Phi Phi e Phuket mostram as belezas naturais que estão distribuídas em trechos de areia fina e branca, cercadas por cenários cuja beleza chega a ser insultante.

Maya Bay, localizada na ilha de Phi Phi Lee, é uma das praias mais famosas do mundo. O lugar ficou conhecido após as gravações do longa-metragem “A Praia”, com Leonardo DiCaprio. Apesar de já ser clichê, essa pequena faixa de areia branca cercada por montanhas e águas clarinhas com certeza vai te conquistar.

 

Jamaica

Reggae e o famoso “no problem” estão presentes no dia a dia dos jamaicanos. Por lá, o clichê é mais que bem-vindo para descrever a atmosfera local, que inclui, além da serenidade, belas praias. Cercada pelo mar do caribe, o que não falta na Jamaica são praias maravilhosas.

A capital Kingston é uma cidade sem muitas atrações e não vale uma parada de mais de um dia. Em compensação, as belíssimas praias que emolduram a ilha merecem uma boa exploração. Especialmente Ocho Rios, Negril e seus arredores.

A Jamaica tem cantinhos deslumbrantes, praias protegidas por barreiras naturais de recifes, cachoeiras de águas cristalinas que desembocam no mar, penhascos de rochas calcárias que contrastam com a azul d’água, lagoas paradisíacas. E é preciso desbravar esse país sem preguiça.

Quando estiver pelo norte da ilha, em Montego Bay, reserve um tempo para conhecer Cockpit Country. Um lugar incrível que abriga cachoeiras, cavernas e um grande bosque de pedras enriquecido pela fauna e flora nativas. É por lá que estão alguns dos melhores resorts all-inclusive do país, além de um movimentado porto que recebe cruzeiros que passam por outras ilhas do Caribe.

 

Lagos, em Portugal

A região de Lagos, próxima a Faro, é um dos lugares mais bonitos da Europa! Para quem gosta de praia, esse é o destino certo. A cidade é pequena em dimensão, mas tem diversas atrações, vida noturna agitada e boa estrutura para o turismo. Além disso, é considerada a cidade com as praias mais acessíveis e bonitas do Algarve.

Com mar azul esverdeado de tirar o fôlego cercado por falésias douradas, Lagos possui alguns cenários deslumbrantes que já valem a visita. Bem perto do centrinho ficam excelentes praias, inclusive a famosa Dona Ana, eleita uma das melhores do mundo.

Apesar da fama, a cidade é um destino turístico agradável, que conseguiu manter o seu charmoso centro histórico. O calçadão de Lagos é ótimo para caminhar. Perto dali, vale a pena parar no Forte da Ponta da Bandeira, também conhecido como Forte do Pau da Bandeira.

E mesmo tendo menos de 20 mil habitantes, Lagos funciona como uma ótima base para quem quer conhecer a região do Algarve por estar mais próxima das praias mais bonitas.

 

Bali, na Indonésia

Dona de algumas das praias mais lindas do mundo, Bali, na Indonésia, abriga diversas festas que misturam mochileiros europeus, viajantes americanos, surfistas australianos e pessoas de todos os cantos do mundo em clima de festa e curtição.

Além de todo o clima festivo, Bali também tem praias que surpreendem. A ilha tem belas paisagens naturais, um povo acolhedor, uma cultura riquíssima e gastronomia variada. É um lugar para relaxar e aproveitar os dias sem pressa.

Outro lado de Bali é que ela ficou conhecida como “a terra dos mil templos”, pois existem templos em toda parte pela ilha, e cada residência tem seu pequeno santuário. A Indonésia é um país muçulmano, mas Bali é a única ilha com uma religião diferente, onde é praticado o hindu-balinês. É muito comum encontrar nas ruas oferendas para os deuses. Elas vêm numa espécie de potinho feito de folhas de bananeira, dentro do qual tem arroz, flores e outros itens.

De atmosfera inspiradora, a cidade de Ubud é considerada o centro cultural de Bali e costuma atrair os amantes das artes. Uma passagem por lá deve incluir uma visita aos museus, galerias, palácios e spas. No mais, deixe-se encantar pela população local, que é muito amistosa e disposta a ajudar.

 

Camps Bay, na África do Sul

Camps Bay é uma das praias mais bonitas da África do Sul. Com areia branca e mar azul-turquesa, ela impressiona pela belíssima vista para a Table Mountain, a icônica montanha de platô na Cidade do Cabo.

Não bastasse toda a beleza, ela também é a praia mais badalada da cidade, com diversos restaurantes, hotéis e lojas ao redor. Muitos jovens visitam a Camps Bay, principalmente aos domingos e ao entardecer, para ver o pôr do sol.

A praia é relativamente extensa, com uma grande faixa de areia e mar agitado. Possui um calçadão muito agradável para você passear de um lado e do outro. Em qualquer horário por lá dá para ver pessoas correndo e fazendo atividades físicas no entorno.

O único detalhe que faz com que muitas pessoas evitem entrar na água em Camps Bay é a temperatura, que é extremamente gelada. Outro fator que não contribui são os tubarões. No sul da África há muitos tubarões no mar. Porém, existe sinalização com bandeiras e pessoas vigiando as praias para evitar acidentes.