Banner Melhores Destinos do Sudeste Asiático

Melhores destinos do sudeste asiático

airplane

MELHORES DESTINOS DO SUDESTE ASIÁTICO

Não é todo mundo que arrisca se aventurar pelo Sudeste Asiático, mas nós garantimos: os destinos são apaixonantes. No total são onze países por toda região que fica localizada ao sul da China e a leste da Índia. A área é grande e com diversas culturas. Além de tudo o destino possui um custo-benefício incrível. Nós separamos sete lugares incríveis que você não irá se arrepender de conhecer.

Bagan – Myanmar

Capital do Primeiro Império Birmanês, localizada no Vale do Rio Ayeyarwady, Bagan é dividida em duas partes: a Old Bagan – antiga vila onde estão os templos mais importantes do local (são mais de 3 mil!) – e a New Bagan – parte nova onde os moradores estão realocados.

Assim que estiver em Bagan programe-se para acordar cedinho e apreciar o nascer do sol do alto de algum templo. Você verá todos os templos sendo iluminados por uma luz amarela e radiante e logo em seguida o céu é tomado por balões fazendo com que o momento se torne ainda mais especial. Se você preferir o pôr do sol, contemple-o no passeio pelo Rio Ayeyarwady.

Como mencionamos ali em cima, a cidade possui mais de 3 mil templos e é impossível visitar a todos em uma única viagem, mas os mais importantes e que mais valem a pena conhecer são: Ananda, Shwezigon, Htilominlo, Dhammayangyi, Thatbyinnyu, Gawdawpalin, Gwe da Pan, Mingalazedi, Sulamani, Kyat Kan Cave Monastery, Payathonzu e Gubyauk Gyi.

O passeio mais imperdível por Bagan é sem dúvida os voos de balão. Não é um passeio barato, mas vale muito a pena investir nessa oportunidade. É importante lembrar que esse tipo de atração só acontece entre outubro e março, então se programe para visitar a cidade nessa época.

Bali – Indonésia

Conhecida por ser a Ilha dos Deuses, Bali possui um cenário paradisíaco perfeito com suas paisagens naturais. Além das praias você vai se encantar pelos campos de arroz, florestas tropicais, vulcões, seus templos religiosos e se apaixonar pelo povo acolhedor, pela cultura e pela gastronomia.

Para uma experiência inesquecível em Bali você precisa anotar no seu roteiro os seguintes itens: assistir ao pôr do sol no Templo de Uluwatu ou no Templo Tanah Lot, assistir um show de Kekak Dance com dançarinos tradicionais usando fantasias belíssimas, badalar em algum beach club em Seminyak, explorar a culinária, tomar banho de cachoeira e praticar yoga em Ubud – centro cultural de Bali.

Não deixe de visitar Uluwatu Beach, Tirta Empul Temple e os campos de arroz Telelagang ou Jatiluwih.

É importante você estar preparado para o calor. A ilha costuma ser quente o ano todo. Durante os meses de dezembro e março é uma época que chove mais e a alta temporada por lá acontece entre julho e agosto.

Bangkok, Tailândia

Em 2013 Bangkok foi eleita a cidade mais visitada do mundo. Está localizada no Delta do Rio Chao Phraya e é a capital da Tailândia. Por lá você vai encontrar uma cidade colorida e viva, misturando a modernidade das capitais atuais com a tradição dos templos budistas.

Comece conhecendo Bangkok pela sua principal atração: o Grand Palace. Depois vá até o Wat Pho, um dos templos mais famosos da Tailândia. E então conheça um dos cartões postais da cidade: Wat Arun.

Inclua no seu itinerário o tour de barco pelo rio Chao Phraya, a Wat Phra Kaeo, o mercado flutuante Tailing Chan, Khao San Road, a ponte do rio Kwai, o Templo dos Tigres, Ayutthaya, Wat Sukhothai Traimit, a casa de Jim Thomp e o Estádio de Boxe Lumpinee.

Por ser um lugar muito quente, a melhor época do ano para conhecer Bangkok é entre dezembro e fevereiro, no “inverno” da cidade.

Chiang Mai, Tailândia

Localizada em uma região montanhosa ao Norte da Tailândia, Chiang Mai é conhecida por ser a capital espiritual da Tailândia por possuir mais de 300 templos e ser a segunda maior cidade do país.

Chiang Mai possui um mercado noturno agitado e um centro histórico boêmio. Também dividida em duas áreas – dentro e fora da Cidade Antiga, ou Old City – a cidade é cercada por ruínas de uma muralha construída na época da sua fundação com o objetivo de proteger a cidade de invasores.

Os principais templos por lá são: Wat Phra Singh, Wat Chedi Luang, Wat Chiang Man, Wat U Mong e Wat Suan Dok. Além desses não deixe de conhecer o Doi Suthep, Secret Temple, o White Temple, a Black House e o Golden Triangle.

Um passeio diferente e apaixonante para quem gosta de natureza e animais é ao Elephant Nature Park. Lá você pode passar um dia com elefantes, alimentá-los, tomar banho de rio com eles e aprender mais sobre a espécie. Caso você se interesse em adicionar a atração ao seu roteiro, é importante saber que para realizar esse passeio é preciso reservar sua visita com pelo menos 40 dias de antecedência.

Se programe para conhecer a cidade entre dezembro e abril, período com menor probabilidade de chuva e a temperatura é mais agradável.

Hoi An, Vietnã

Localizada no centro do Vietnã, Hoi An é conhecida por ser a cidade mais bonita do país e a mais conhecida para quem visita o destino. Hoi An é pequena e você não precisará de muitos dias para conhecer tudo por lá. É tudo muito bonito, bem preservado, iluminado e por ser a capital mundial da alfaiataria e sapataria, você pode fazer roupas sob medida de um dia para o outro. Ficou com vontade de conhecer, né?

Não deixe de visitar o centro histórico da cidade, a Ponte Japonesa, a Casa Tan Ky, os templos Phuc Kien Assembly Hall e Trung Hoa Assembly Hall e o museu Hoi An Folklore Museum.

O conjunto de casinhas históricas, patrimônio da humanidade pela Unesco, fica à beira do rio Thu Bon e nós aconselhamos a não largar as máquinas fotográficas nesse momento. É tudo lindo e fotogênico. Reserve uma noite para conhecer um dos melhores mercados noturnos do Sudeste Asiático: o mercado noturno de Hoi An, conhecido como Hoi An Night Market. Por lá você vai encontrar muita comida típica, roupas, bijuterias e souvernis.

E nós temos mais um motivo para você se encantar pela cidade: a praia Cu Dai, que é a mais próxima do centro da cidade.

Krabi, Tailândia

Organizada, acolhedora e barata, Krabi está localizada no sul da Tailândia. A província é banhada pelo Mar de Andaman e é considerada uma das áreas mais bonitas do país. Lá você encontrará muitas praias com areias brancas, mar com cor cristalina, recifes de coral e falésias que abrigam grutas e quedas d’água.

Por lá as principais atrações são os passeios de barco onde você pode fazer snorkelling ou mergulho. Além disso, as escaladas também são famosas na província, junto com os caiaques, as trilhas e os templos.

Não deixe de visitar as praias mais famosas que são as Ao Nang e Railay. Já os passeios mais conhecidos e que mais valem a pena são: Hong Island, 4 Island, James Bond Island, Emeral Pool, Blue Pool e Hot Springs, Tiger Cave e Koh Phi Phi.

Se nós já te convencemos a ir para Krabi programe sua viagem para a época seca entre novembro e março. Evite os meses que mais chovem por lá, entre agosto e outubro.

Siem Reap – Camboja

Cidade turística no Noroeste do Camboja, Siem Reap é famosa por ser conhecida como o portal da viagem ao tempo pelos seus templos milenares e a porta de entrada para Angkor. O destino é incrível para caminhar pelas ruas da cidade, conhecer seus segredos e apreciar a culinária local.

Quando estiver em Siem Reap visite os principais templos da cidade: Angkor Wat – o maior edifício religioso do mundo e Patrimônio Mundial da Unesco –, WatTa Prohm, Bayon, East Mebon e Pre Rup. A noite não deixe de ir para a Pub Street onde você poderá comer algo típico na rua e aproveitar para passar pelo Old Market e o Night Market e fazer suas compras.

Uma das atrações principais por lá, além dos templos, é a cidade flutuante de Chong Khneas. Você pega um barco que segue pelo rio até chegar à cidade. Lá, o guia explica como funciona a comunidade. Caso você faça alguma doação para os moradores pode descer do barco e entrar no mercado da cidade, que também é uma plataforma flutuante.

Caso esteja planejando sua viagem, opte por conhecer a cidade na época da seca. Em janeiro a cidade recebe bastante turista. Ah, e prepare-se para o calor. O clima por lá é bem tropical, com temperaturas em média de 30°C.

Voltar