• Imagem de fundo

     

    Lugares diferentes para conhecer em Portugal

     

     
     
    Avião - ícone
 

VIVA NOVAS EXPERIÊNCIAS E CONHEÇA UM PORTUGAL QUE VOCÊ AINDA NÃO VIU.

O país europeu é recheado de cidades com muita cultura, histórias, gastronomia, vinícolas e praias incríveis, mas nem sempre isso é bem explorado. Separamos os lugares mais incríveis e diferentes que conhecemos em Portugal para você incluir no seu roteiro.

Guimarães
Guimarães
Guimarães

GUIMARÃES

Guimarães

Cidade muito charmosa, considerada a capital cultural do norte de Portugal e o berço da nação portuguesa, Guimarães está localizada no Distrito de Braga. Suas casas são todas iluminadas a noite por luzes de natal, deixando um ar romântico. É uma ótima viagem para aproveitar a dois, com paisagens incríveis, centro da cidade carismático, arquitetura medieval e praças superagradáveis.

Por lá você deve visitar o Castelo de Guimarães, a Igreja de São Miguel, o Paço dos Duques de Bragança, o Largo do Toural, suas diversas igrejas, conventos e museus, ir ao Teleférico de Guimarães e ao Montanha da Penha. E claro, explorar o centro histórico da cidade, Patrimônio da Humanidade da UNESCO.

Você consegue conhecer a cidade em um único dia. As principais atrações são bem próximas umas das outras e por isso dá para ver todos os pontos turísticos a pé.

Fique atento aos restaurantes que estiverem passando os jogos de futebol, pois caso o time da cidade esteja jogando, você vivenciará uma experiência bem íntima com os locais.

 

SAGRES

SAGRES

Localizada na região do Algarve, a famosa Vila Portuguesa é um dos destinos mais procurados por quem quer conhecer Portugal. Apesar de ficar a 329 km de Lisboa, vale ir até lá.

Sagres é uma vila litorânea do município de Vila do Bispo, com 34.28 km² e 1.909 habitantes. Suas praias possuem águas limpas e puras, paisagens incríveis e uma ótima infraestrutura.

Por lá você pode se divertir participando de esportes aquáticos, passeios de barco, mergulhos e observar golfinhos e baleias. Fotografe suas cores e contrastes, almoce no Restaurante Terra e assista ao pôr do sol no Cabo de São Vicente.

Quem deseja conhecer Sagres não pode deixar de visitar seus pontos turísticos: a Praia do Beliche, o Cabo de São Vicente, a Fortaleza de Sagres, a Praia do Tonel e da Ponta Ruiva.

Aproveite para experimentar a gastronomia local. Os pratos mais famosos por lá são: pratos de caça, figo com amêndoas, massa de peixe e perceves.

A melhor época para conhecer o local é no fim da primavera e começo do verão, nos meses de junho, julho e agosto. Não se esqueça de colocar na mala roupas leves, sapatos confortáveis e uma jaqueta leve corta-vento, já que, devido à posição geográfica, os ventos são gelados mesmo no verão.

SAGRES
SAGRES
 
Parque Natural da Arrábida
Parque Natural da Arrábida
Parque Natural da Arrábida

PARQUE NATURAL DA ARRÁBIDA

Parque Natural da Arrábida

O Parque Natural da Arrábida é uma reserva natural de Portugal, que fica localizada na península de Setúbal e abrange os municípios de Palmela, Setúbal e Sesimbra, aproximadamente a 50 km de Lisboa.

O lugar é rico em fauna e flora. Por lá você encontra cerca de 1.450 espécies de plantas de diferentes tipos. Além disso, a reserva possui um complexo de belas praias. O azul do mar que faz contraste com os penhascos e o verde que cobre a Serra é encantador.

Você pode conhecer o lugar de carro. Comece pela parte de cima da estrada N379-1, admirando as paisagens que o parque tem a oferecer: é encantador. Visite o Convento da Arrábida, construído no século XVI. Quando chegar ao fim da estrada, vá em direção a Setúbal, rumo às praias paradisíacas.

Você encontrará praias belíssimas como a Praia da Figueirinha, de Galápos, dos Galapinhos e do Creiro. Depois visite o Castelo de Palmela e o Castelo de Sesimbra.

Se você pretende ir em época de Inverno, em janeiro, saiba que as temperaturas ficam entre 8 °C e 13 °C. Já no verão chega aos 20 °C/24 °C. É importante que você esteja com uma roupa confortável, leve um biquíni, tenha protetor solar e repelente.

 

VILA DE ÓBIDOS

Vila de Óbidos

Se você gosta de lugares charmosos, fotogênicos e cenários de filmes medievais, a Vila de Óbidos é o seu próximo destino.

A apenas 80 km ao Norte de Lisboa, localizada no distrito de Leiria, Óbidos é uma vila portuguesa situada na província da Estremadura, com cerca de 2.200 habitantes. O vilarejo português possui características de uma antiga cidade medieval, repleta de casas de paredes brancas cercadas por uma muralha e um castelo que vem da Idade Média.

Os pontos turísticos do local são: a Porta da Vila e o Castelo de Óbidos. Não deixe de conhecer a Igreja de Santa Maria, o Santuário do Senhor da Pedra, o Museu Municipal, a Praça de Santa Maria, o Aqueduto de Óbidos, o Museu Abílio de Mattos e Silva e a Igreja da Misericórdia.

A vila é local para vários eventos e festivais durante o ano e um dos mais famosos é o Festival Internacional do Chocolate, que acontece em março. Além disso, a cidade recebe as Temporadas de Música Clássica Barroca, o Festival de Ópera e um Mercado de Natal no fim do ano. Não deixe de apreciar a bebida local, ginja, feita com a fruta de mesmo nome e servida em copinhos de chocolate. Nos meses de julho e agosto acontece o Mercado Medieval de Óbidos.

Vila de Óbidos
Vila de Óbidos
Vila de Óbidos
 
Serra da Estrela
Serra da Estrela

SERRA DA ESTRELA

Serra da Estrela

Localizada no centro de Portugal, nos Distritos da Guarda e Castelo Branco, a Serra da Estrela é um parque nacional português famoso pela sua produção de queijo e lã. O parque fica entre as cidades de Seia e Covilhã, a 300 km de distância de Lisboa e a 195 km de distância da cidade do Porto.

A montanha é a mais alta de Portugal e seu pico tem 1.993 metros de altitude.

A região é considerada a mais fria e mais alta do país e para quem pensou que em Portugal não nevava se enganou: por lá o inverno é bem intenso por estar na parte continental, perto da divisa com a Espanha. Entre os meses de dezembro, janeiro e fevereiro a paisagem fica toda branca. É lindo para quem gosta. Já para quem quer fazer caminhadas, aposte visitar o lugar de maio a outubro.

O parque é pequeno, mas possui muitas coisas para fazer e ver. Você pode incluir no seu roteiro o ponto mais alto de Portugal: a Torre. Não deixe de visitar os Vales Glaciares, a Lagoa Comprida, o Covão da Ametade, o Poço do Inferno, a Aldeia de Folgosinho, realizar trilhas, apreciar a gastronomia local e fazer a estrada panorâmica EM 232, que liga Manteigas a Gouveia com vista para o Vale do Mondego. Dependendo no inverno também é possível esquiar na Serra da Estrela.