• Os melhores destinos para stopover no mundo

     
     
 
Tem tempo na sua viagem internacional? Faça check-in em mais de um destino!
Se você está viajando pelo mundo por um veículo de transporte ou até mesmo de avião e tem uma escala com mais de 24 horas de espera do destino final, você pode acabar conhecendo lugares incríveis. Selecionamos oito desses lugares para você fazer sua stopover.

AMSTERDÃ - HOLANDA

Dar uma passeada em Amsterdã, capital da Holanda, ir até o centro da cidade, passear pelos canais, ir a um museu e tirar belas fotos é possível para quem tem algumas horas de conexão na cidade.

Se estiver por lá entre março e maio, visite o jardim de tulipas mais famoso do mundo: o Keukenhof. Passeie pelas De 9 Straatjes, coma no Foodhallen e visite um dos museus da capital.

Caso você tenha um tempinho a mais conheça a antiga fábrica da cervejaria Heineken, onde fica a Heineken Experience, passeie de barco pelos canais e visite a Casa de Anne Frank.

Se for seguir viagem só no dia seguinte e quiser fazer algo diferente, vá de noite à Red Light District – a “zona da luz vermelha”, muito visitada por turistas.

 

DOHA - CATAR

Doha, capital do Catar, possui passeios bem interessantes para fazer e se você tem algumas horinhas de espera no aeroporto, vale a pena sair para conhecer a cidade.

Você pode ir ao Museu de Arte Islâmica, andar pelo Souk, fazer um Safari no Deserto... isso depende das horas que você tem disponível.

Para quem gosta de comprar, o Souq Waqif, mercado no Doha, possui diversas lojas de bugigangas, souvenirs, tecidos, roupas típicas e temperos. É legal dar uma passada por lá mesmo que seja apenas para conhecer o local.

Além dessas opções, vale a pena conhecer a Mesquita Al Shouyoukh e a Torre do Relógio.

 

DUBAI – EMIRADOS ÁRABES

Dubai é uma cidade encantadora e se você tem um Stopover por lá vale muito a pena sair do aeroporto para conhecê-la.

Comece o dia pelo antigo centro de Dubai, onde fica localizado o bairro histórico de Al Fahidi e os mercados árabes Gold Souk e Spice Souk. De lá você pode ir às atrações de Dubai Creek, um dos canais mais tradicionais da cidade.

Visite o Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, ou o Dubai Mall, o maior shopping center do mundo em área total. Se você é um amante de praia, troque uma dessas opções por um mergulho na Kite Beach.

Caso você prefira, pode optar em circular pela cidade num ônibus panorâmico, com a Big Bus Tour.

 

LISBOA - PORTUGAL

Está com algumas horinhas em conexão e quer conhecer Lisboa? Não deixe de sentir o gostinho da capital portuguesa. Os bairros mais famosos por lá são Rossio e Chiado e você pode começar por eles.

Ou outra opção é conhecer a Praça da Figueira, a Praça Dom Pedro, de lá avistar o Museu Arqueológico do Carmo, caminhar pelas ruas e ver o Elevador de Santa Justa, um ótimo lugar para visualizar a cidade de cima.

Se você tem um tempinho maior pela cidade, no lado oposto ao Elevador fica Alfama e no alto dele o Castelo de São Jorge. De lá você pode conhecer a Catedral da Sé e comer o melhor bolinho de bacalhau de Portugal, no Museu da Cerveja.

Outra opção é conhecer Lisboa por Belém. O bairro abriga o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e o MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia).

 

MARROCOS – NORTE DA ÁFRICA

Quem faz stopover em Marrocos costuma ser por Casablanca, cidade do país. Por lá existem muitas coisas legais para fazer.

Conheça a Mesquita Hassan II, a segunda maior mesquita do mundo e a única marroquina aberta à visitação para não muçulmanos. Depois vá ao The Corniche, um calçadão a beira mar e ande a pé por lá para apreciar a vista às margens do oceano.

Dali você pode seguir para Morocco Mall, o maior centro comercial da África. Um shopping com opções de diversas lojas e uma arquitetura incrível! E não deixe de apreciar a gastronomia local, que é surpreendente. No Morocco Mall existem diversas opções de restaurantes para você se deliciar.

Mesmo assim, é um dos passeios mais recomendados.

 

CIDADE DO PANAMÁ

Um destino cada vez mais comum para paradas, por lá a arquitetura é muito bonita e você vai encontrar igrejas, restaurantes, prédios residenciais e comerciais e muitos hotéis.

Comece seu stopover no Casco Viejo, patrimônio da humanidade pela Unesco, faça parada no restaurante Casacasco. Visite o canal do Panamá, projeto de engenharia que vai te deixar impressionado.

Faça uma visita a uma comunidade indígena – a comunidade Emberá. Conheça as Ruínas de Panamá Viejo, o Causeway de Amador, o Bio Museu e se der tempo passeie pela Cinta Costera.

 

ROMA - ITÁLIA

Para quem tem algumas horas (ou dias) na capital da Itália prepara-se para conhecer essa cidade encantadora.

Você não pode deixar de ir ao cartão postal: o Coliseu. É parada obrigatória estando em Roma. De lá, você avista o Arco de Constantino, o Palatino e o Foro Romano. Saindo desses lugares, se aventure em Piazza Venezia e no Monumento Nacional a Vítor Emanuel II.

E para quem tem mais algumas horas em Roma, conheça a famosa Fontana di Trevi. Ou você pode descartar algum lugar que indicamos acima (menos o Coliseu!) para visitar a fonte, já que ela é superfamosa e muita gente sonha em tirar uma foto em frente a ela.

 

SEUL – CORÉIA DO SUL

Declarada pela Unesco como capital do design, Seul tem sua arquitetura voltada para isso: uma mistura da modernidade das grandes cidades cosmopolitas com o tradicionalismo oriental, Seul é a capital da Coreia do Sul. Possui mais de 10 milhões de habitantes e é o centro econômico, financeiro e comercial mais desenvolvido do país.
Além disso, é referência em tecnologia, consumo e modernidade.

Se você está passando por Seul, não deixe de conhecer seus principais pontos atrativos: o Palácio de Gyeongbokgung – um templo budista, o Museu Nacional, o Santuário Jongmyo, o Namsan Park, o Mercado de Namdaemun, o World Cup Stadium, a 63 Building, o Parque Nacional Bukhansan, a Estátua do Rei Sejong e assistir à troca de guardas no Palácio Deoksugong.