• Lugares diferentes para conhecer em Portugal

     
     
 
VIVA NOVAS EXPERIÊNCIAS E CONHEÇA UM PORTUGAL QUE VOCÊ AINDA NÃO VIU.
O país europeu é recheado de cidades com muita cultura, histórias, gastronomia, vinícolas e praias incríveis, mas nem sempre isso é bem explorado. Separamos os lugares mais incríveis e diferentes que conhecemos em Portugal para você incluir no seu roteiro.

GUIMARÃES

Cidade muito charmosa, considerada a capital cultural do norte de Portugal e o berço da nação portuguesa, Guimarães está localizada no Distrito de Braga. Suas casas são todas iluminadas a noite por luzes de natal, deixando um ar romântico. É uma ótima viagem para aproveitar a dois, com paisagens incríveis, centro da cidade carismático, arquitetura medieval e praças superagradáveis.

Por lá você deve visitar o Castelo de Guimarães, a Igreja de São Miguel, o Paço dos Duques de Bragança, o Largo do Toural, suas diversas igrejas, conventos e museus, ir ao Teleférico de Guimarães e ao Montanha da Penha. E claro, explorar o centro histórico da cidade, Patrimônio da Humanidade da UNESCO.

Você consegue conhecer a cidade em um único dia. As principais atrações são bem próximas umas das outras e por isso dá para ver todos os pontos turísticos a pé.

Fique atento aos restaurantes que estiverem passando os jogos de futebol, pois caso o time da cidade esteja jogando, você vivenciará uma experiência bem íntima com os locais.

 

SAGRES

Localizada na região do Algarve, a famosa Vila Portuguesa é um dos destinos mais procurados por quem quer conhecer Portugal. Apesar de ficar a 329 km de Lisboa, vale ir até lá.

Sagres é uma vila litorânea do município de Vila do Bispo, com 34.28 km² e 1.909 habitantes. Suas praias possuem águas limpas e puras, paisagens incríveis e uma ótima infraestrutura.

Por lá você pode se divertir participando de esportes aquáticos, passeios de barco, mergulhos e observar golfinhos e baleias. Fotografe suas cores e contrastes, almoce no Restaurante Terra e assista ao pôr do sol no Cabo de São Vicente.

Quem deseja conhecer Sagres não pode deixar de visitar seus pontos turísticos: a Praia do Beliche, o Cabo de São Vicente, a Fortaleza de Sagres, a Praia do Tonel e da Ponta Ruiva.

Aproveite para experimentar a gastronomia local. Os pratos mais famosos por lá são: pratos de caça, figo com amêndoas, massa de peixe e perceves.

A melhor época para conhecer o local é no fim da primavera e começo do verão, nos meses de junho, julho e agosto. Não se esqueça de colocar na mala roupas leves, sapatos confortáveis e uma jaqueta leve corta-vento, já que, devido à posição geográfica, os ventos são gelados mesmo no verão.

 

PARQUE NATURAL DA ARRÁBIDA

O Parque Natural da Arrábida é uma reserva natural de Portugal, que fica localizada na península de Setúbal e abrange os municípios de Palmela, Setúbal e Sesimbra, aproximadamente a 50 km de Lisboa.

O lugar é rico em fauna e flora. Por lá você encontra cerca de 1.450 espécies de plantas de diferentes tipos. Além disso, a reserva possui um complexo de belas praias. O azul do mar que faz contraste com os penhascos e o verde que cobre a Serra é encantador.

Você pode conhecer o lugar de carro. Comece pela parte de cima da estrada N379-1, admirando as paisagens que o parque tem a oferecer: é encantador. Visite o Convento da Arrábida, construído no século XVI. Quando chegar ao fim da estrada, vá em direção a Setúbal, rumo às praias paradisíacas.

Você encontrará praias belíssimas como a Praia da Figueirinha, de Galápos, dos Galapinhos e do Creiro. Depois visite o Castelo de Palmela e o Castelo de Sesimbra.

Se você pretende ir em época de Inverno, em janeiro, saiba que as temperaturas ficam entre 8 °C e 13 °C. Já no verão chega aos 20 °C/24 °C. É importante que você esteja com uma roupa confortável, leve um biquíni, tenha protetor solar e repelente.

 

VILA DE ÓBIDOS

Se você gosta de lugares charmosos, fotogênicos e cenários de filmes medievais, a Vila de Óbidos é o seu próximo destino.

A apenas 80 km ao Norte de Lisboa, localizada no distrito de Leiria, Óbidos é uma vila portuguesa situada na província da Estremadura, com cerca de 2.200 habitantes. O vilarejo português possui características de uma antiga cidade medieval, repleta de casas de paredes brancas cercadas por uma muralha e um castelo que vem da Idade Média.

Os pontos turísticos do local são: a Porta da Vila e o Castelo de Óbidos. Não deixe de conhecer a Igreja de Santa Maria, o Santuário do Senhor da Pedra, o Museu Municipal, a Praça de Santa Maria, o Aqueduto de Óbidos, o Museu Abílio de Mattos e Silva e a Igreja da Misericórdia.

A vila é local para vários eventos e festivais durante o ano e um dos mais famosos é o Festival Internacional do Chocolate, que acontece em março. Além disso, a cidade recebe as Temporadas de Música Clássica Barroca, o Festival de Ópera e um Mercado de Natal no fim do ano. Não deixe de apreciar a bebida local, ginja, feita com a fruta de mesmo nome e servida em copinhos de chocolate. Nos meses de julho e agosto acontece o Mercado Medieval de Óbidos.

 

SERRA DA ESTRELA

Localizada no centro de Portugal, nos Distritos da Guarda e Castelo Branco, a Serra da Estrela é um parque nacional português famoso pela sua produção de queijo e lã. O parque fica entre as cidades de Seia e Covilhã, a 300 km de distância de Lisboa e a 195 km de distância da cidade do Porto.

A montanha é a mais alta de Portugal e seu pico tem 1.993 metros de altitude.

A região é considerada a mais fria e mais alta do país e para quem pensou que em Portugal não nevava se enganou: por lá o inverno é bem intenso por estar na parte continental, perto da divisa com a Espanha. Entre os meses de dezembro, janeiro e fevereiro a paisagem fica toda branca. É lindo para quem gosta. Já para quem quer fazer caminhadas, aposte visitar o lugar de maio a outubro.

O parque é pequeno, mas possui muitas coisas para fazer e ver. Você pode incluir no seu roteiro o ponto mais alto de Portugal: a Torre. Não deixe de visitar os Vales Glaciares, a Lagoa Comprida, o Covão da Ametade, o Poço do Inferno, a Aldeia de Folgosinho, realizar trilhas, apreciar a gastronomia local e fazer a estrada panorâmica EM 232, que liga Manteigas a Gouveia com vista para o Vale do Mondego. Dependendo no inverno também é possível esquiar na Serra da Estrela.