• 7 road trips imperdíveis

     
     
 
CONHEÇA DESTINOS INCRÍVEIS VIAJANDO DE CARRO.
Viajar de carro pelo mundo é o sonho de muitas pessoas, poder descobrir o mundo em sua própria velocidade, parar para tirar foto quando quiser, curtir muito. Hoje em dia as coisas estão cada vez mais fáceis, você pode alugar um carro, ganhar milhas e ainda ter toda a liberdade para parar diante dos mais belos cenários do mundo.

Abaixo nós listamos sete viagens de carro pelo mundo que valem muito a pena conhecer!

A COLORIDA GARDEN ROUTE, NA ÁFRICA DO SUL

Essa é uma das viagens mais incríveis do mundo para quem ama dirigir por belos cenários. A Garden Route é uma rota que vai de Cape Town até Port Elizabeth na África do Sul. E apesar da distância ser curta, só 750km, separe muitos dias, afinal há muito o que fazer no caminho.

As principais cidades dessa rota incluem Knysna, Mossel Bay, Plettenberg Bay, Wilderness, mas o principal mesmo são os pequenos desvios que pode fazer. Na saída de Cape Town já pode aproveitar os maravilhosos vinhos sul africanos na região de Stellenbosch e Franschhoek e dormir por ali, depois de fazer as degustações.

É possível também fazer um detour e ir até Cape Agulhas, o lugar mais ao sul do continente africano e onde os oceanos Índico e Atlântico se encontram. A cidade tem uma atmosfera bem calma, mas um tanto emblemática.

Para os mais corajosos, a 40km de Plettenberg Bay você pode saltar no maior Bungee Jump do mundo. Para os que preferem os pés no chão, o país foi onde mais vimos campos de golfe, e há vários deles com visuais incríveis. >E para completar a viagem, já que estamos na África do Sul, a 40km de Port Elizabeth, é possível visitar o Addo Elephant National Park, e se deparar com muitos elefantes, búfalos, antílopes, zebras e com um pouco de sorte, alguns felinos também.

 

A FAMOSA RUTA 40, NA ARGENTINA

A Argentina tem muita coisa legal para ver, e a Ruta 40 é mais uma da lista. A estrada que cruza o país de norte a sul, paralela a Cordilheira dos Andes, é cheia de surpresas. Mas, se você pretende fazer ela toda, separe um bom tempo, afinal, são mais de 5 mil quilômetros de estrada.

A Ruta 40 atravessa dezoito parques e onze províncias argentinas, e não faltam coisas para fotografar! Você pode optar por parques com geleiras como o magnífico Perito Moreno em El Calafate, e os incríveis trekkings de El Chaltén, ou pela conveniência e estrutura de Bariloche e suas pistas de esqui.

Mais ao norte é possível se deliciar com os vinhos de Mendoza, ficar em bons hotéis e relaxar. Para os preparados, o Aconcágua está lá, a montanha mais alta do hemisfério sul.

Rumo ao extremo norte, é possível se deparar com um cenário completamente diferente do sul do país. Perto de Salta e Jujuy, o cenário já é de deserto, e em vez do branco da neve e o azul dos lagos dominarem, o vermelho das montanhas e os cactos prevalecem.

Essa é uma viagem que vale fazer em pequenos pedaços, caso você não tenha todo tempo do mundo. Escolha qualquer uma das partes e vá sem medo, a Argentina é linda.

 

AS HIGHLANDS, NA ESCÓCIA

Pensar nas Highlands na Escócia é automaticamente pensar no monstro do lago Ness, já que o lago fica na região. Mas, apesar de todas as lendas em torno do lago, os cenários são realmente o que encanta no país.

Como em muitos lugares da Europa, a estrutura para viajar de carro é muito tranquila e é fácil alugar carro, dirigir, encontrar hospedagem, restaurantes, mercados, etc. Apesar de tudo estar mais colorido na primavera e no outono, no inverno também é um cenário bem diferente do que nós brasileiros estamos acostumados, com neve por todos os lados.

Além da paisagem, e da busca incansável para ver o monstro Ness (rs), é possível visitar as ruínas do castelo Urquhart, que fica na beira do lago, e que data de 1509. Para muitas pessoas que visitam a região, o destaque é Isle of Skye, e suas paisagens. No caminho, é possível uma parada no belo Castelo Eilean Donan.

O mais incrível dessa viagem pela Escócia é que em todos os momentos parece que você está em um filme, de tão surreal que os cenários são. Inclusive, a cidade de Glenfinnan fez parte do cenário de Harry Potter e você pode pegar o famoso trem que ilustra a famosa série. O trem que segue pela linha West Highland Line cruza os parques Loch Lomond e o The Trossachs National Park e chega a lugares mais remotos, inacessíveis de carro.

Essa é uma viagem repleta de surpresas, linda tanto no verão como no inverno.

 

BIG SUR NA CALIFÓRNIA, NOS ESTADOS UNIDOS

Para muitas pessoas, essa é a primeira viagem de carro que vem na cabeça, já que os Estados Unidos são um dos destinos mais visitados pelos brasileiros. A Califórnia é um estado lindo e é possível ver o lado oposto do Silicon Valley e das empresas de tecnologia, com muita natureza e uma atmosfera bem mais relaxada.

Apesar do Big Sur ser somente o trajeto entre a charmosa cidade de Carmel e San Simeon, o mais fácil é começar por San Francisco e terminar em Los Angeles, ou vice-versa. Para os que tiverem mais tempo é possível ir um pouco além de Los Angeles, até San Diego.

Antes mesmo de sair de San Francisco, considere fazer uma visita a Napa Valley, região famosa de vinhos, e também uma esticada até o maravilhoso Yosemite National Park e suas sequoias gigantes.

Ao partir de San Francisco rumo ao Big Sur, não deixe de para em Santa Cruz, um reduto de surfistas que parece que parou no tempo. Aproveite a atmosfera romântica de Carmel e a boa comida em Monterey.

Depois, é hora de aproveitar a natureza e os visuais no Big Sur, com cachoeiras, trilhas e dá até para acampar nos parques da região. Fique atento para não perder Pfeiffer Beach e a famosa cachoeira McWay Falls. A caminho de Los Angeles, Santa Barbara é outra pequena cidade que tem um centrinho charmoso e vale a parada.

Da forma que for, essa é uma viagem que com certeza você nunca mais esquecerá. Relaxe e curta a atmosfera descontraída da Califórnia. Fica a dica, o melhor mês para visitar a região é setembro.

 

CENÁRIO DE FILME NOS FIORDES DA NORUEGA

A Noruega é um país incrível e famoso mundo afora pela qualidade de vida proporcionada aos seus moradores. Também é um dos poucos países onde é possível ver a inesquecível aurora boreal.

Entretanto, o país também tem a região de fiordes, perfeito para ser explorado de carro. A beleza e importância do lugar é tamanha, que é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. São mais de mil fiordes pelo país e alguns deles podem ser acessados de barco. Além disso, você pode aproveitar a região fazendo trilhas, escaladas ou caiaque, você escolhe, o que não falta são opções.

Um bom lugar para começar a viagem é a cidade de Bergen. De lá siga para o norte, e faça uma parada na geleira Briksdalsbreen, que é parte do parque nacional de Jostedalsbreen. Siga para Loen e suba no teleférico Loen Skylift. Inaugurado em maio de 2017 o teleférico tem uma vista é incrível.

Ainda dirigindo sentido norte, a cidade de Geiranger é onde você pode fazer um cruzeiro pelos fiordes. Suas belas cachoeiras deixarão o cenário ainda mais incrível. É possível ir até Stranda, a capital dos esportes na região dos fiordes. Por estar em uma região de fiordes, muitas vezes é preciso pegar uma balsa de um lado para o outro.

Pegue a balsa que vai de Geiranger para Liabygda e dirija para Valldal. Dirija a Trollstigen Road, uma das estradas mais lindas da Noruega inteira. Faça parada no Trollstigen Kafe onde tem um mirante maravilhoso. Para fechar com chave de ouro, volte de trem, partindo de Åndalsnes para a capital, Oslo.

Mesmo assim, é um dos passeios mais recomendados.

 

A MARAVILHOSA QUEENSTOWN, NA NOVA ZELÂNDIA

A Nova Zelândia é um lugar incrível para quem ama fazer viagens de carro. Chegar a Queenstown já é outra história, porque é muito longe. Mas, uma vez lá, tudo é muito tranquilo e a viagem vale muito a pena.

De Queenstown são vários lugares que podem ser explorados e tudo vai depender do tempo que você tem na região. Um destino que é imperdível é Milford Sound, que apesar de não ser muito longe fisicamente, separe pelo menos um ou dois dias para poder aproveitar o caminho com calma.

A pequena cidade de Te Anau, a beira de um lago de mesmo nome, é a entrada para o parque dos fiordes. Uma vez em Milford Sound é possível fazer um cruzeiro pelos lindos fiordes, passando por belas cachoeiras na companhia de golfinhos, pinguins e colônias de focas. Também é possível fazer alguns trekkings nessa região maravilhosa.

Se você não é fã de caminhadas, encontrar uma pousada por ali e relaxar diante do cenário maravilhoso também é aceitável e altamente recomendado. Para quem tiver mais tempo é possível fazer todo o caminho de volta e explorar outros parques e lagos ao norte.

Ainda em Queenstown é possível esquiar e aproveitar a neve da região. Para os amantes do filme Senhor dos Anéis, também é possível conhecer alguns lugares onde rolaram o filme.

Com certeza a Nova Zelândia é um dos países mais bonitos do mundo, e conhecê-la de carro é uma ótima pedida!