Melhores Destinos Smiles: Museus e História em Washington

Washington, a capital dos Estados Unidos

Washington é a capital dos Estados Unidos, fica no Distrito de Columbia. É um destino turístico importante que atrai milhões de visitantes por ano, principalmente americanos.

É uma cidade planejada, com avenidas largas e bem sinalizadas. Vive sobretudo dos organismos governamentais e dos negócios relacionados com governos e empresas do mundo inteiro e o governo americano.

Cidade de Washington

A Casa Branca é a residência, local de trabalho oficial do Presidente americano, e sede do poder executivo do país. É a principal atração da cidade.

O Capitólio, onde funciona o Congresso Americano, foi o primeiro prédio construído e é o marco zero da cidade. É um dos símbolos do país e da democracia mundial, fica no centro de uma área cheia de parques, gramados e prédios históricos.

Washington é a cidade dos memoriais. Existem dezenas deles lembrando os heróis americanos.

Cidade de Washington

No Parque das Cerejeiras fica o Memorial a Thomas Jefferson, um edifício neoclássico que lembra o presidente americano que ajudou a escrever a Declaração de Independência dos Estados Unidos.

O Memorial a Abraão Lincoln fica na ponta da “Piscina Refletora”. A estátua de Lincoln sentado num “trono” possui 3 metros de altura. É o mais importante dos memorais e o mais conhecido.

A Piscina Refletora é um enorme espelho d’água, que também é símbolo da cidade, cercada por um grande parque público com gramados e trilhas, em que as pessoas se exercitam com caminhadas, corridas, bicicleta, etc.

No meio do parque, fica o memorial dos Veteranos da Guerra do Vietnam. Um muro de granito negro, polido, onde estão gravados os nomes dos soldados americanos mortos na Guerra.

O Memorial da Segunda Guerra Mundial fica na outra base da “Piscina Refletora”.

Simbolizando uma patrulha em ação de guerra, o Memorial aos Veteranos da Guerra da Coréia possui dezenove estátuas de aço e estanho caminhando entre campos de arroz. Os casacos de frio que vestem os soldados e equipamentos mostram as condições adversas do lugar.

Cidade de Washington

O bairro de Georgetown é o mais antigo da cidade. A arquitetura peculiar faz desse bairro, um dos lugares mais charmosos dos arredores de Washington.
Os museus do complexo Smithsonian ficam nos arredores do The Mall, um grande “boulevard” cercado por elegantes residências diplomáticas, com um “quê” de arquitetura parisiense, delimitado por largas avenidas e que ligam o Capitólio ao Monumento a Washington.

O Museu Nacional da História Americana possui um acervo relacionado ao passado do país. Apresenta uma série de alas destinadas à história dos Estados Unidos.

O Museu Nacional dos Índios Americanos é dedicado à história das principais tribos americanas. Personagens como o Apache Gerônimo e o Sioux Cavalo Louco estão ali representados.

Quando ir?

Washington possui clima temperado continental, com quatro estações bem definidas. Faz calor no verão e é frio no inverno, mas isso não chega a estragar a viagem de um turista precavido. A melhor época para visitar a cidade é o início da primavera quando começa a floração das cerejeiras, que dura apenas duas semanas e a cidade fica ainda mais bonita.

Como chegar?

Ícone

VOOS

Três aeroportos atendem à cidade de Washington e podem ser acessados a partir do Brasil através de voos diretos ou com escalas.  O Washington Dulles, na Virginia, a 42 km do centro, recebe os voos diretos. O Aeroporto Ronald Reagan atende sobretudo aos voos domésticos e muitas das conexões de voos que saem do Brasil. Ele fica a 9 km do centro. Já o Baltimore/Washington está situado a 50 km da região central da cidade. O visto é obrigatório para quem vai aos Estados Unidos, mas não precisa de certificado de vacinas. O ideal é que o passaporte tenha validade de até seis meses a partir da data de retorno, apesar de não ser necessário. Saiba mais sobre os voos.

Dicas

  • Como circular: as principais atrações turísticas de Washington estão concentradas nos entornos do The Mall e podem ser conhecidas a pé, pois a cidade é plana, planejada e fácil de caminhar. Para distâncias mais longas, as caminhadas podem ser complementadas por táxis ou pelo bom sistema de metrô, porém, não chega a todos os lugares.
  • Monumento a George Washington: conheça o gigantesco Obelisco em homenagem ao primeiro presidente americano e herói da luta pela independência do país. É o que mais identifica a cidade.
  • Museu Nacional Aero Espacial: visite um dos museus mais concorridos da cidade. Ele possui imensos salões amplos, que se adequam à exposição de aviões, balões, foguetes, etc.

Entre Potomac River e a First Street North East estão as principais atrações turísticas da cidade. Por isso, considere ficar hospedado nessas regiões, afinal, elas contemplam diversos museus, memorias e monumentos. Regiões como Dupont Circle, Georgetown, Foggy Botton e Embassy Row também estão muito bem localizadas e são boas opções de hospedagem.

Ícone

Hotéis em Washington

Reserve seu hotel
Mapa

Lugares para visitar

Outros destinos

Vancouver
São Francisco
Las Vegas
Los Angeles

Compartilhe essa página com os amigos: