Belas paisagens e história

Vitória é uma capital que une belas paisagens, construções históricas e forte gastronomia local. Aproveite o destino para caminhar Calçadão da Praia de Camburi e relaxar na Praça dos Namorados. A Cidade Alta reserva um passeio cheio de história com prédios erguidos no período colonial. Vitória também é o ponto de partida para outras atrações na região, como o Convento da Penha, em Vila Velha. Localizada no alto de um morro, é possível contemplar as duas cidades.

Conhecer os pontos turísticos de Vitória é muito fácil. A curta distância entre os locais facilita o transporte. A Cidade Alta, também conhecida como o Centro, é um local cheio de história. Vale a pena fazer o roteiro a pé. As construções centenárias e a vista para a baía da Vitória enchem os olhos dos visitantes. O interior e a parte externa do Theatro Carlos Gomes são inspirados no teatro Scala, de Milão. Hoje, o Palácio Anchieta é a sede do governo estadual e guarda o túmulo simbólico do padre José de Anchieta, pioneiro na introdução do cristianismo no país. Mas até o século 18, o prédio era sede do colégio jesuíta São Tiago.

Praia do Camburi é um dos locais mais famosos de Vitória e com ótima infraestrutura. O local oferece diversas opções de restaurantes e pontos para a prática de esportes. Nos finais de semana a Praça dos Namorados fica repleta de bancas e artigos artesanais da região. A cidade também é ponto de partida para outras atrações turísticas na região. Da cidade é possível enxergar o convento Nossa Senhora da Penha, que fica no alto de um morro, na vizinha Vila Velha. O prédio foi construído em 1558. Outra atração é a Praia da Costa. O destino é um dos preferidos até pelos moradores de Vitória. Os serviços, como o de quiosques, são aliados para curtir a beira da praia.

Moqueca Capixaba e Pratos Típicos

A culinária do Espírito Santo é única e com forte característica regional. Em Vitória é muito fácil encontrar estabelecimentos que servem pratos locais. Um deles é a moqueca capixaba. A receita utiliza pescado ou frutos do mar, tomate, cebola, e claro, todos os ingredientes devem ser cozidos nas tradicionais panelas de barros. Outra receita é a torta capixaba, que também leva frutos do mar, pescados e palmito.

Quando ir

Durante o verão, a Praia de Camburi torna-se um destino bastante procurado por receber shows e torneios esportivos. Para curtir uma festa tradicional local, considere visitar a cidade entre o final de abril e começo de maio. Nessa época, ocorre a Festa da Penha, em Vila Velha, no Parque da Prainha.

Como chegar

VOO

Os voos chegam ao aeroporto Eurico Salles.

Hotéis em Vitória

Os hotéis em Vitória, em sua maioria, estão localizados na Avenida Beira Mar na Praia de Camburi, na Praia do Canto, que possui diversas opções de bares e restaurantes, ou até mesmo na cidade vizinha de Vila Velha. Na Praia do Canto, você pode optar por se hospedar no Comfort Suítes Vitória e aproveitar o conforto e a estrutura completa dos quartos elegantes. Já em Camburi, uma boa opção de hotel é o Bristol Alameda Vitória. Uma alternativa na cidade também é o moderno e sofisticado Golden Tulip Porto Vitória, que conta com uma vista panorâmica da Baía de Vitória. Em Vila Velha, você pode escolher ficar no Quality Suites, que fica de frente para o mar da Praia da Costa.

Dicas de viagem

Pontos Turísticos:

visite o Theatro Carlos Gomes, inspirado no Teatro Scala, de Milão. Caminhe pela Cidade Alta, no Centro, e admire as construções igreja de São Gonçalo e a Catedral Metropolitana.

Gastronomia:

a moqueca capixaba e a panela de barro são características do Espírito Santo e são encontrados com facilidade em Vitória. Diferente da moqueca baiana, a capixaba não leva azeite de dendê, leite de coco e pimentão. Mesmo assim é de dar água na boca.

Vila Velha:

o Convento da Penha, em Vila Velha, foi fundado em 1558 e fica no topo de um morro. Outra atração é a praia da Costa, bem pertinho da capital.

Outros destinos

  • Natal

Natal tem aquele clima tropical com coqueiros, dunas de areia, falésias e, para completar, um mar enorme com tons verdes e azuis de encher os olhos!
  • Brasília

Vista de cima, a capital brasileira parece ter sido planejada sob o formato de um avião, e suas quadras têm tudo para encantar e envolver.
  • Maceió

Maceió é a capital do estado de Alagoas, um dos menores do Brasil, possui pouco mais de um milhão de habitantes.
  • Fortaleza

Fortaleza tem de tudo para você curtir cada momento: a vibração da cidade, a beleza das praias que só encontramos no nordeste.

Compartilhe essa página com os amigos: