Melhores Destinos Smiles: Toronto, uma metrópole moderna e cheia de atrações

Toronto, a grande metrópole do Canadá

Com mais de 6 milhões de habitantes, Toronto é a maior metrópole do Canadá, localizada nas margens do Lago Ontário, um dos cinco Grandes Lagos que fazem a divisa com os Estados Unidos. A localização estratégica em função do Lago Ontário e das rotas comerciais lacustres e fluviais, que levam e trazem produtos desde o interior do Canadá e dos Estados Unidos até o litoral do Atlântico, fez com que Toronto crescesse muito.

Cidade de Toronto

Os imigrantes não param de chegar. Asiáticos, latinos, irlandeses e gente do mundo inteiro fazem de Toronto uma das cidades mais cosmopolitas do Planeta. “Little Portugal” é um dos bairros de imigrantes de Toronto com muitos letreiros em português e alguns em alusão ao Brasil. Chinatown, Little Italy, entre outros, são bairros marcados pelos imigrantes.

Cidade de Toronto

Toronto faz parte do Canadá Inglês. Aqui a influência francesa já é bem menor. O centro financeiro é cheio de arranha-céus com excelente padrão de arquitetura e estética, que dividem espaço com prédios de arquitetura vitoriana. Quarteirões de escritórios se misturam a áreas residenciais e áreas de compras. As maiores atrações da cidade, restaurantes e shoppings ficam no centro. Nos bairros residenciais, chama a atenção a grande quantidade de árvores que contribuem ainda mais para a excelente qualidade de vida da cidade.

No verão, as pessoas fazem questão de ir às ruas, que ficam mais animadas. No inverno, o frio intenso faz com que as ruas estejam vazias, mas o Path, o complexo subterrâneo de Toronto, com temperaturas reguladas, está cheio de vida.

Ao lado da CN Tower, uma das maiores atrações da cidade, fica o Roger Centre, o estádio de Rúgbi e de Baseball de Toronto. Foi inaugurado em 1989 e o primeiro do Mundo a ter um teto móvel, que pode ficar aberto ou fechado a depender das condições do tempo. É a “casa” Toronto Blue Jays, o principal time de Baseball da cidade. O time é um dos donos do estádio, o outro é o Toronto Argonautas, da liga canadense de futebol americano. O Baseball é um dos esportes mais admirados pelos americanos e canadenses.

Cidade de Toronto

O Queen’s Quay fica na área portuária de Toronto. Foi totalmente reformulado e hoje é um grande centro de atração de turistas e das famílias de Toronto. O lugar é cheio de restaurantes e bares. Possui uma bela vista da cidade e do lago Ontário, além de possibilitar passeio náuticos.

Uma boa dica é pegar um barco e dar uma volta nas três ilhas que ficam em frente a Toronto. O passeio é ótimo, pois de lá se tem uma excelente vista do skyline de Toronto, com destaque para a CN Tower.

Quando ir?

Toronto tem um clima temperado continental, com quatro estações bem definidas. A que mais chama a atenção é o inverno pelo rigor do frio. O verão é quente, mas não é insuportável. Nessa época, a cidade está mais alegre e as pessoas caminham pelas ruas com mais frequência. No inverno, o frio é intenso e pode chegar a temperaturas extremas. A cidade está preparada para isso. Tem aquecimento em todos os lugares, mas pode ser desagradável para os turistas. Outono e primavera têm temperaturas intermediárias e paisagens bonitas.

Como chegar?

Ícone

VOOS

Existem voos diretos do Brasil para Toronto saindo de São Paulo ou do Rio de Janeiro, operados pela Air Canadá, além de inúmeras opções com conexão com outras companhias. O Aeroporto Internacional de Toronto é o maior do país e está a 26 km do centro da cidade. Para entrar no Canadá, é necessário um passaporte e visto de turismo válido, que hoje pode ser obtido pela internet. Saiba mais sobre os voos.

Dicas

  • Como circular: Toronto tem um bom sistema de transporte público que integra ônibus e metrô. No centro o ideal é andar a pé e conviver com a cidade, que é bastante segura. No inverno, recomenda-se caminhar pelo Path, o conjunto de galerias subterrâneas de Toronto, com 30 km de extensão e que são aquecidas.
  • CN Tower: parada obrigatória, a torre é uma das maiores atrações da cidade. Já foi a mais alta construção do mundo, com 553 metros de altura. Foi construída na década de 70 num projeto conjunto da Canadian Broadcasting Company (CBC) com a Canadian National (CN), empresa do ramo de ferrovias. No topo da torre fica o mais alto restaurante giratório do planeta, o 360, que dá uma volta completa em 72 minutos. Lá de cima existem vistas excelentes de Toronto e do Lago Ontário.
  • Eaton Centre: visite o principal Shopping Center de Toronto. Ele é a atração turística mais visitada da cidade, com cerca de 1 milhão de visitantes por semana.

Downtown, o centro da cidade, é, sem dúvida, a principal região para hospedagem. Por lá, o visitante encontra as atrações turísticas de maior destaque, muito comércio e bons restaurantes. Downtown Toronto conta com diferentes distritos, como o entertainment district, o financial district e o fashion district. Avalie qual distrito atende às suas expectativas de viagem.

Ícone

Hotéis em Toronto

Reserve seu Hotel
Mapa

Lugares para visitar

Outros destinos

Cidade do México
Cidade do Panamá
Dubai
Las Vegas

Compartilhe esta página com os amigos: