Melhores Destinos Smiles: Descubra Singapura e todas as suas atrações

Singapura, uma terra de vários povos

Singapura é um país arquipélago, formado por 63 ilhas, na ponta sul da Península da Malásia e exatamente na entrada do Estreito de Málaca, a principal ligação das rotas marítimas entre os Oceanos Pacífico e Índico.

Essa posição estratégica ajudou no desenvolvimento do país. O Porto de Singapura é um dos maiores e mais bem equipados do mundo. A economia dinâmica é baseada no porto, nos serviços, no comércio e na indústria do petróleo. É um dos maiores centros financeiros do mundo e lugar de residência de milionários.

O país é cosmopolita, possui uma população de 5 milhões de habitantes, formados principalmente por chineses, mas com muitos malaios e indianos, além de pessoas do mundo inteiro. O inglês é a língua mais falada por lá.

A Marina Bay é uma área de expansão urbana moderna, de onde se tem as melhores vistas do “Sky Line” de Singapura. Trata-se de uma baía abrigada próxima ao porto, onde existem dezenas de construções modernas, com arquitetura imponente, teatros, casas de ópera e museus. Entre os prédios imponentes e de arquitetura moderna de Singapura, o mais impressionante é o Marina Bay Sands. São três torres de 57 andares, onde funcionam hotéis, escritórios e shopping center, além do principal cassino da cidade.

No alto das torres, uma plataforma curva, em forma de barco completa o detalhe arquitetônico. Hoje, é o maior símbolo da cidade. Nessa plataforma funcionam diversos serviços, como restaurantes, bares, discotecas, uma piscina maravilhosa com borda infinita e um espetacular mirante para a cidade. Para visitar o topo do Marina Bay Sands, paga-se uma taxa de 20 dólares de Singapura, mas quem vai ao restaurante que fica nesse andar, não precisa pagar.

O Gardens By the Bay é um complexo de jardins feitos para complementação da atividade turística da cidade. As surpreendentes Supertree Grove formam um bosque de árvores artificiais que funcionam experimentalmente com objetivos de sustentabilidade ambiental futurista. Captam água da chuva para irrigar os jardins, absorvem a luz do sol e transformam em energia, utilizada pelo jardim Botânico nas sua atividades básicas.

Dentro do Gardens By the Bay, existem duas enormes cúpulas de aço e vidro que funcionam como estufas. A Flower Dome é uma estufa com flores e plantas de vários lugares do mundo. Destaque para os cactos e para os baobás. O Cloud Forest é um grande paredão de jardins verticais com plantas e flores tropicais decoradas com bromélias maravilhosas. A Orchard Road fica no centro da cidade: possui um comércio confuso e shoppings mais antigos, mas é aqui que o cidadão de Singapura frequenta.

Quando ir?

Singapura fica numa área de clima equatorial: é muito quente e muito úmida o ano inteiro. Não existem grandes variações de temperatura e diferença entre as estações, portanto, pode ser visitada em qualquer época do ano.

Como chegar?

Ícone

VOOS

Singapura fica no Sudeste da Ásia e muito distante do Brasil. Não existem voos diretos para esse destino. Opções com conexão saem de várias cidades europeias, asiáticas e Estados Unidos. A viagem leva mais de 24 horas. O Aeroporto Internacional de Changi, em Singapura, é considerado o melhor do mundo e chega a ser uma atração turística. Brasileiros não precisam de visto para entrar em Singapura, mas o passaporte precisa ter validade mínima de seis meses a contar da data de retorno da viagem e é obrigatório também o certificado de vacina contra a febre amarela. Saiba mais sobre os voos

Dicas

  • Como circular: o sistema de transporte público é moderno, eficiente e de fácil orientação. Qualquer lugar da cidade pode ser acessado por ônibus ou metrô com muita facilidade. Para quem está hospedado na região da Marina Bay, circular a pé pode ser uma boa opção.
  • Cidade do leão: Singapura significa “Cidade do leão”. A escultura símbolo é a figura mitológica do “Merlion”, com cabeça de leão e corpo de sereia. Ela fica num ponto estratégico na Marina Bay, de onde se tem vistas panorâmicas fantásticas da área mais moderna de Singapura.
  • Ilha de Sentosa: visite a região que fica anexa à cidade e foi totalmente construída e transformada em uma “ilha de fantasias”. A área possui um parque de diversões dos Estúdios Universal, uma dezena de hotéis, praias artificiais com infraestrutura para turistas, aquário e muito mais. A roda-gigante “Singapore Flyer”, com 165 metros de altura, supera a de Londres. Uma volta completa leva 30 minutos e é feita em cabines com capacidade para 28 pessoas.

Marina Bay é uma boa região para se hospedar. Bem localizada, a área oferece fácil acesso às principais atrações da cidade. Para quem gosta de um local central, considere ficar próximo à área de Clark Quay, que conta com agitada vida noturna.

Ícone

Hotéis em Singapura

Reserve seu hotel
Mapa

Lugares para visitar

Outros destinos

Bangkok
Hong Kong
Sidney
Xangai

Compartilhe essa página com os amigos: