Megalópole brasileira

São Paulo é uma cidade que não para. Por isso, é perfeita para qualquer viajante. Seja para passar uma hora, um dia ou uma semana, esse destino vai sempre te surpreender com muita energia vibrante, criatividade, parques, história, gastronomia, arte e tudo o que você pode imaginar. O contraste de grandes avenidas com áreas verdes, em meio a prédios antigos e modernos, é o cenário dos sonhos para quem quer fugir para vários lugares em uma só cidade.

A zona central é a parte histórica da cidade. É ali que você vai encontrar o cartão-postal do destino - o Theatro Municipal -, o Marco Zero de São Paulo, de frente para a Catedral da Sé, assim como a Pinacoteca de São Paulo - o museu de artes visuais mais antigo da cidade. Ao lado da Pinacoteca, está a majestosa Estação da Luz, estação ferroviária mais importante de São Paulo, e o Parque da Luz, além da Sala São Paulo, onde ocorrem espetáculos de música. Para quem gosta de ver cidades do alto, a pedida é subir até o todo do Edifício Altino Arantes, também conhecido como Banespão, e admirar São Paulo de cima. A parada para um lanche ou para o almoço é no Mercado Municipal, onde você pode provar o clássico sanduíche de mortadela.

A Avenida Paulista é o coração de São Paulo, com o MASP - Museu de Arte de São Paulo - bem no centro. Ela é palco de grandes eventos, possui uma incrível variedade de restaurantes para você ter uma experiência gastronômica de outro mundo e traz as melhores lojas, centros culturais, financeiros e culturais e um único lugar. Ao seu redor, temos bairros que são uma atração em si! De um lado, temos Bela Vista e Consolação, e de outro, Jardins e Jardim Paulista. Distribuídos entre eles estão o Museu da Imagem e do Som, a Rua Oscar Freire, famosa pelas maravilhosas lojas, e o Teatro Frei Caneca.

Bairros de São Paulo

Dos bairros de São Paulo, um dos mais amados é a Vila Madalena. Com suas ladeiras e corredores, a região dá vida aos cenários inesquecíveis durante o dia. Um deles é o Beco do Batman, que tem presença marcada no roteiro de quase todos os viajantes por ser uma galeria a céu aberto e receber em suas paredes grafites de artistas internacionais e nacionais. Por ali, a noite começa na Praça do Pôr do Sol, que oferece uma vista incrível do sol se pondo entre os prédios de São Paulo, e continua nos bares descontraídos do bairro, como o clássico Astor Bar.

Do outro lado de São Paulo temos a Vila Mariana e a Vila Olímpia, separadas pelo Parque do Ibirapuera. No parque, você vai poder visitar o Museu de Arte Moderna de São Paulo, passear pela marquise, praticar esportes, atravessar a Ponte de Ferro, assistir a espetáculos no Auditório do Ibirapuera e explorar os caminhos verdes entre as árvores de bicicleta, de patins ou andando. Saindo do parque em direção à Vila Olímpia e ao bairro Itaim Bibi, você também vai poder conhecer atrações sem igual, como o Eataly, que traz um pedacinho da Itália para o Brasil, com restaurantes típicos e quiosques de produtos, e o Parque do Povo, que acrescenta à São Paulo um toque de Nova York, com os prédios modernos do Shopping JK Iguatemi e da Avenida Brigadeiro Faria Lima ao fundo.

Quando ir

São Paulo é uma cidade conhecida por ter um clima variável: durante um único dia, o turista pode experimentar as sensações térmicas das quatro estações do ano. Por isso, um período ideal para conhecer a região é entre os meses de abril e setembro, época com temperaturas mais amenas e dias menos chuvosos.

Como chegar

VOOS

Os voos chegam ao aeroporto de Congonhas e ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos

Hotéis em São Paulo

São Paulo é um destino para turismo, negócios, diversão, eventos e tudo o que você pode imaginar! Por isso, não faltam opções de lugares para se hospedar. Entre as dicas de hotéis em São Paulo, é impossível deixar de mencionar o Hotel Unique, com arquitetura contemporânea e vistas para o Parque Ibirapuera, e Hotel Fasano, sofisticado e tradicional perto da Rua Oscar Freire. Na Avenida Paulista, se destacam pelo alto conforto e custo-benefício o Hotel Trianon Paulista e o Tulip Inn São Paulo Paulista. Já para quem precisa se hospedar perto do aeroporto internacional, uma ótima opção de hotel é o Mercure Guarulhos Aeroporto.

Dicas de viagem

Parques:

o Parque do Ibirapuera conta com museus, auditórios para eventos e áreas para picnic. Já o Parque Villa-Lobos é perfeito para andar de bicicleta, skate e patins.

Cultura:

surpreenda-se com o Instituto Tomie Ohtake, o Centro Cultural Banco do Brasil e com os espetáculos do Theatro Renault.

Pontos Turísticos:

coloque na lista de lugares para visitar a Avenida Paulista, o Theatro Municipal, a Vila Madalena, MASP e o Catavento Cultural.

Outros destinos

  • Curitiba

Curitiba é a típica cidade grande, com atrativos culturais, belos parques e áreas verdes, gastronomia dos mais variados estilos e uma estrutura que nenhum outro lugar tem.
  • Belo Horizonte

As características que fazem de Belo Horizonte uma cidade única vão dos projetos arquitetônicosaté a culinária tipicamente mineira.
  • Goiânia

A capital do estado de Goiás é uma cidade planejada construída em 1930.
  • Vitória

Vitória é uma capital que une belas paisagens, construções históricas e forte gastronomia local.

Compartilhe esta página com os amigos: