Melhores Destinos Smiles: As praias de Natal

Sol, Praias e Culinária Típica no Nordeste

Natal tem aquele clima tropical com coqueiros, dunas de areia, falésias e, para completar, um mar enorme com tons verdes e azuis de encher os olhos! O que não falta é diversão, liberdade e sossego em um destino que faz valer cada segundo. Ainda mais quando os dias ensolarados te chamam para aproveitar os passeios, as atrações culturais, curtir tudo o que as praias oferecem e ainda finalizar o dia um assistindo ao pôr do sol de tirar o fôlego. É impossível não se apaixonar por Natal.

Praia de Natal

O destaque com certeza são as praias que preenchem a costa de norte a sul. Na zona central de Natal, a Praia da Ponta Negra une a cidade e o mar. No canto da orla, uma duna enorme coberta por vegetação - o famoso Morro do Careca - é o cartão postal da capital e deixa a praia ainda mais bonita, diferente de tudo o que você já viu. Não há nada melhor no que relaxar em uma espreguiçadeira, caminhar pelo calçadão cheio de coqueiros e dar um mergulho. Os esportistas chegam cedo para curtir o mar, praticar kitesurf, windsurf e stand-up paddle. Ao norte, a Praia de Genipabu é um paraíso de diversão e belezas naturais a céu aberto. Já imaginou andar de dromedário pelas dunas? Então prepare-se para o passeio, pois em Natal você pode! E não perca a chance de percorrer as dunas a bordo de um buggy, respondendo a apenas uma pergunta - com ou sem emoção? Você ainda pode fazer tirolesa caindo nas lagoas ou escorregar nas dunas.

Cidade de Natal

Pertinho dali, a Praia de Maracajaú é o paraíso das piscinas naturais, com águas mornas e cristalinas, peixinhos coloridos e recifes. É uma área de preservação ambiental, onde você pode mergulhar com snorkel e admirar a fauna marinha. Do outro lado, ao sul de Natal, a Praia da Pipa não pode ficar de fora do seu roteiro. Ela traz aquele cenário digno de filme, com falésias coloridas, areias branquinhas e, com um pouco de sorte, você poderá até ver os golfinhos que aparecem por lá! Para os mais corajosos, é possível pular de parapente e ver o litoral do alto.

Culinária, Cultura e Artesanato em Natal

Ponto turístico de Natal

Além das praias paradisíacas, Natal oferece vários atrativos para você passar dias incríveis e curtir cada momento! Em uma cidade cheia de histórias para contar, o Forte dos Reis Magos, em formato de estrela, fica na beira do encontro entre o mar e o Rio Potengi. Além de oferecer uma vista maravilhosa das praias, da costa e da ponte Newton Navarro, a fortaleza é o marco inicial da cidade de Natal.

Para compras, você não pode perder as feirinhas de artesanato local e ainda aproveitar para provar os quitutes da região e sucos de frutas típicas, com caju, graviola, fruta do conde e pitanga. Falando em culinária, Natal é o destino perfeito para quem quer comer frutos do mar e as delícias do nordeste. Por todos os lados, restaurantes e bares servem moqueca, pratos com camarão, queijo coalho, macaxeira e carne de sol. Tudo isso sem falar nos doces maravilhosos, como a tapioca de diversos sabores!

Quando ir?

Em Natal, é verão o ano todo! E não é por menos que o destino é chamado de Cidade do Sol. De janeiro a dezembro, as temperaturas variam dos 20°C aos 32°C e as chuvas são raras fora dos meses de abril, maio e junho.

Como chegar?

Ícone

voos

Os voos chegam ao principal aeroporto do Rio Grande do Norte, o Augusto Severo, localizado em Parnamirim, região metropolitana de Natal. Saiba mais sobre os voos.

Dicas

  • Dunas: as areias branquinhas com lagoas escondidas e o mar azul ao fundo formam um cenário que faz você esquecer o mundo o lá fora e se sentir em um verdadeiro deserto.
  • Pontos Turísticos: conheça a Arena das Dunas, a Ponte Newton Navarro e visite o Forte dos Reis Magos, que tem a forma de uma estrela de cinco pontas.
  • Gastronomia: o camarão é um dos grandes protagonistas na culinária de Natal. Não deixe de ir ao famoso restaurante Camarões. Por lá, não falta variedade de pratos e bom atendimento.

Os hotéis em Natal são tudo o que você pode esperar de um destino no litoral. Entre os belíssimos resorts localizados na beira da praia, o Coral Plaza Apart Hotel conta com apartamentos confortáveis e sofisticados para quem busca sossego e tranquilidade. O 5 estrelas Ocean Palace Beach Resort & Bungalows, por sua vez, tem a opção de quartos, suítes e até mesmo bangalôs elegantes com vistas para as dunas e para o mar. Mais afastado da orla de Natal, ainda existem opções de hotéis mais urbanos, como requintado e moderno Holiday Inn Natal. Já nos arredores da Praia da Pipa, você pode se hospedar no incrível Pipa Privilege Boutique, um resort luxuoso integrado à natureza.

Ícone

Hotéis em Natal

Reserve seu Hotel
Mapa

Lugares para visitar

Outros Destinos

Porto Alegre
Maceió
Goiânia
Curitiba

Compartilhe essa página com os amigos: