Melhores Destinos Smiles: A elegância de Gramado

Elegância, Encanto e Boa Gastronomia

Se sua viagem dos sonhos é para a Europa, que tal se deixar envolver por um pedacinho desse destino sem precisar ir muito longe? Faça as malas e coloque o pé na estrada. Gramado te espera com o todo charme e jeitinho europeu que você sempre imaginou. Caminhe pelas calçadas vendo as flores, os cafés e as vitrines elegantes e deixe-se levar pelo lado mais aconchegante e envolvente da cidade.

Gramado

A época do ano mais fascinante para conhecer a região é durante o inverno. A estação traz um encanto à parte para a cidade, que mostra seu lado mais charmoso e acolhedor e faz você se sentir em casa.

A volta do ar gelado e das temperaturas baixas traz esse destino à vida. No Inverno, o ar romântico e glamouroso de Gramado desperta, enquanto as lareiras são acesas em hotéis e pousadas e os restaurantes servem delícias da gastronomia. Sabe aquela sensação de aquecer o coração? Acredite. Em Gramado, você é envolvido por um conforto quentinho mesmo nos meses mais frios do ano.

Gramado

Um passeio ao sol com paradas para se aquecer em cafés ou lojinhas de produtos artesanais é um programa imperdível para explorar os pontos turísticos ou apenas admirar a cidade. Afinal, Gramado é apaixonante! Enquanto você toma um bom vinho ou chocolate quente na Rua Coberta, a alegria e o alto astral dos artistas de rua, vendedores de balões e bandas locais se espalham pelo ar. Quando o sol se põe, a melhor pedida é se deliciar com clássico fondue e fechar o dia com chave de ouro.

Viaje para Gramado também no verão

Nem só de inverno vive Gramado. O verão desperta o lado mais radiante da cidade, enchendo as ruas e parques com brilho e vibração. Gramado na estação mais quente do ano não deixa a desejar, pelo contrário: o colorido das flores espalha-se pelas ruas e os dias quentes mudam o ritmo da cidade. Os parques e as feirinhas de rua acordam, trazendo atrações animadas e espetáculos com chafarizes e fontes, além de fogos de artifício. Também é impossível resistir aos pratos do clássico café colonial, por isso, não fique surpreso quando sua mesa ficar repleta de cucas, pães, queijos, entre outros doces e salgados!

Gramado

Porém, se você ainda estiver buscando a neve, precisa conhecer o Snowland. Mesmo no verão, o moderno parque está coberto com neve de verdade. São 365 dias de diversão, aventura e emoção para toda a família. Precisa de mais alguma coisa para deixar a viagem perfeita? Simplesmente respire fundo e sinta o ar puro e os perfumes das araucárias e hortênsias. O cenário tranquilo dos pedalinhos no Lago Negro conquista quem procura por um esconderijo verde na serra, já as trilhas, cascatas e cânions do Ecoparque Sperry fascinam os amantes de aventura e natureza.

Quando ir?

As estações mais frias do ano são, sem dúvida, as mais encantadoras para conhecer Gramado. Durante o inverno e outono, o ar romântico domina a cidade, as lareiras aquecem os hotéis e pousadas e os restaurantes servem as tradicionais receitas da gastronomia local. Contudo, se o destino estiver na sua programação de férias ou passeio durante as estações mais quentes do ano, saiba que a escolha também renderá agradáveis surpresas. Na primavera e verão, a cidade ganha o colorido das flores, os parques e as feirinhas recebem atrações animadas e são realizados espetáculos com chafarizes e fontes, além de fogos de artifício.

Como chegar?

Ícone

VOOS

Os voos chegam ao aeroporto regional de Caxias do Sul, localizado a 70 km de Gramado, e ao aeroporto internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, situado a cerca de 115 km de Gramado. Saiba mais sobre os voos.

Dicas

  • Chocolate: prove deliciosos bombons, trufas e barrinhas. O aroma do chocolate está no ar de Gramado e as charmosas lojinhas estão por todos os lados;
  • Paisagens: Gramado possui bosques de pinheiros, lagos, montanhas cobertas por neblina, vales e flores. Confira de perto as vistas inesquecíveis da região;
  • Pontos turísticos: entre as principais atrações da cidade estão o Mini Mundo, o Mirante do Belvedere e a Igreja Matriz, além da avenida Borges de Medeiros.

Em Gramado, os hotéis refletem o clima acolhedor da cidade. Os mais elegantes, como o Hotel Casa da Montanha, perto do centro, e o Hotel Saint Andrews, em meio à natureza e com deck para um lago, trazem o estilo clássico, europeu e as vistas pitorescas. Os resorts 5 estrelas, como o Wish Serrano Resort & Convention, também podem ser uma excelente opção para quem quer aliar o charme da cidade a uma estrutura completa de lazer, descanso ou até mesmo negócios. Para quem prefere o clima mais intimista e calmo das pousadas, sempre existe uma opção perto de tudo, como a Pousada Águia Branca, ou até mesmo um lugar mais afastado, como o Borô Pousada e SPA.

Ícone

Hotéis em Gramado

Reserve seu Hotel
Mapa

Lugares para visitar

Outros destinos

Goiânia
Curitiba
Belo Horizonte
Brasília

Compartilhe essa página com os amigos: